x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 139

Contrato Social Sociedade Limitada

Ludimila Araujo Caixeta

Ludimila Araujo Caixeta

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 08:32

Bom Dia!
Preciso alterar um Contrato : A Empresa encontra na condição de Unipessoal, vou admitir uma Sócia pra recompor seu quadro societário. Até aqui tudo bem.
Só q nessa mesma alteração os 2 Sócios querem colocar um administrar para administrar a sociedade.
Perguntas: Ele tem q ter alguma participação?
como seria essa clausula ?
e o DBE?

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 09:22

Bom dia Ludimila! Tudo bem? Eu fiz uma alteração semelhante, mas no meu caso era somente indicar um administrador não sócio.

Eu redigi a cláusula assim:
"Os sócios de comum acordo resolvem destinar a administração da sociedade à terceiro, e elegem neste ato como Administrador o Sr. (a) XXX. Ao qual cabe a responsabilidade e a representação ativa ou passiva da sociedade, com os poderes e atribuições de praticar todos os atos compreendidos no Objeto Social, sempre no interesse da Sociedade, sendo vedado no entanto, em atividades estranhas ao interesse social e em avais, cartas de fiança, endossos de favor ou outros documentos que, por sua natureza não digam respeito aos interesses sociais; podendo fazer se representar por instrumento público ou particular de procuração".

No DBE, você vai marcar a opção de "Entrada de sócio/administrador" e vai informar os dados da pessoa. E na qualificação, marcar "Administrador"

Espero ter auxiliado de alguma forma.
Sucesso.
Att..

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.