x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 175

Contrato Social Sociedade Limitada

Ludimila Araujo Caixeta

Ludimila Araujo Caixeta

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 08:32

Bom Dia!
Preciso alterar um Contrato : A Empresa encontra na condição de Unipessoal, vou admitir uma Sócia pra recompor seu quadro societário. Até aqui tudo bem.
Só q nessa mesma alteração os 2 Sócios querem colocar um administrar para administrar a sociedade.
Perguntas: Ele tem q ter alguma participação?
como seria essa clausula ?
e o DBE?

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 09:22

Bom dia Ludimila! Tudo bem? Eu fiz uma alteração semelhante, mas no meu caso era somente indicar um administrador não sócio.

Eu redigi a cláusula assim:
"Os sócios de comum acordo resolvem destinar a administração da sociedade à terceiro, e elegem neste ato como Administrador o Sr. (a) XXX. Ao qual cabe a responsabilidade e a representação ativa ou passiva da sociedade, com os poderes e atribuições de praticar todos os atos compreendidos no Objeto Social, sempre no interesse da Sociedade, sendo vedado no entanto, em atividades estranhas ao interesse social e em avais, cartas de fiança, endossos de favor ou outros documentos que, por sua natureza não digam respeito aos interesses sociais; podendo fazer se representar por instrumento público ou particular de procuração".

No DBE, você vai marcar a opção de "Entrada de sócio/administrador" e vai informar os dados da pessoa. E na qualificação, marcar "Administrador"

Espero ter auxiliado de alguma forma.
Sucesso.
Att..

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies