x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 32

acessos 19.920

Alteraçao de dados do CCM Online na Prefeitura de SP

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 14:06

Olá a todos!

Estamos enfrentando algumas dúvidas com relação a  ALTERAÇAO DO CADASTRO  CCM por meio Online  no site da prefeitura de SP, pelo canal - Fale com a Fazenda.

Após enviarmos o processo anexando todos os documentos solicitados pelo site FALE COM A FAZENDA, não encontramos meio de saber o andamento do processo  da Alteração de dados. 

Alguém já teria feito este procedimento e chegado até o final?

Não estamos conseguindo mais agendar na prefeitura atendimento para a alteração do CCM. O site está apresentando problemas. Também tentei via plataforma mobile e o erro permanece.

E NO 156  SEM CHANCES, NINGUÉM SABE DAR UMA SOLUÇÃO . SÓ PEDEM PARA MANIFESTAR A DÚVIDA VIA O MESMO PORTAL  (FALE COM A FAZENDA)

Agradeço quem puder colaborar com informações.


Abraços

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 11:07

Bom dia! 

Complementando a informação do colega Felipe, se o protocolo for assinado por procurador não é necessário reconhecer firma, desde que seja anexada a procuração (com firma reconhecida).

Se a transmissão for feita com a senha web/certificado digital do próprio contribuinte e o sócio responsável assinar o requerimento, também não é necessário reconhecer firma.  

Resumindo: apenas se a transmissão for feita por senha web/certificado de terceiros se faz necessário o reconhecimento de firma no requerimento. 

Por ser possível anexar apenas três anexos, envio os anexos da seguinte maneira: Um único arquivo contendo o Requerimento+Procuração+DocsProcurador;  outro com o CNPJ e  outro com a Alteração Contratual (que também pode ser a fotocópia simples da jucesp). 

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 11:46

Felipe e Camila, obrigada pelo retorno.

Os procedimentos acima foram feitos, e nós estávamos acompanhando da forma indicada pelo Felipe, porém, o status estava como  motivo: de atualização cadastral solicitada pela RLE - Bloqueada.
Acontece que essa atualização de CCM se faz por alteração de uma filial aqui em SP de uma empresa Matriz estabelecida em outro município, onde não há necessidade dessa integração com a RLE.
Resumindo - Enviamos um portador  à Prefeitura e o coordenador do setor simplesmente cancelou este protocolo e pediu para que enviássemos outro.
Fizemos ontem novamente o envio da documentação  e estamos acompanhando . Espero que depois dos 3 dias uteis esse problema esteja solucionado.

De qualquer forma agradeço mais uma vez a interação dos dois :-)

jose alencar de novais chaves

Jose Alencar de Novais Chaves

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 16:32

Boa Tarde, Colegas,

Estou fazendo inscrição Prefeitura de São Paulo via on-line, porem não encontro o local onde anexar os documentos para ser enviado! será que os colegas tem algum procedimento, precisa ser com senha web ou certificado digital!

Abraço,


J Alencar

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 13:47

Boa tarde, 

Como é feito a atualização/alteração no CCM da Pref. de SP após essa integração com o Redesim da JUCESP?
Tenho 2 contratos já registrados na JUCESP então já tenho o protocolo Redesim, tenho que utilizar esse protocolo dentro do VRE ou tenho que solicitar a Viabilidade (evento 999-Regularização de Empresa)?

Desde já agradeço. 

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 09:27

Olá gente !

Estamos com mesmo problema em SP capital que atualizamos o tipo de  unidade e forma de atuação , mas no ccm ainda está puxando como unidade auxiliar.

isso esta impedindo de puxar o código de ISS e liberação de notas certinho.

alguem com o mesmo problema ?

se tem contatos de la ?

Renato Neiva

Renato Neiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 17:44

Boa Tarde Pessoal.

Estou atualizando o CCM de um cliente e quando vou enviar o protocolo de alteração o sistema informa o seguinte:

A alteração solicitada deve ser feita exclusivamente pela Via Rápida Empresa - VRE.Para acessar clique https://vreredesim.sp.gov.br/home
Caso tenha dúvidas, acesse a nossa carta de serviços no Portal 156 - Clique Aqui

Alguém sabe como devo proceder?

Renato Neiva
[email protected]
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 08:37

Bom dia Renato, 

Para iniciar o pedido de alteração de CCM na Pref. de SP é necessário acessar pelo VRE-Redesim (JUCESP). O acesso deve ser feito com Certificado Digital ou senha do gov.br de algum dos sócios ou titular. Após o acesso você deve clicar em Inscrição Municipal e digitar o protocolo do VRE-Redesim (caso não tenha ou o sistema não aceite, você terá que solicitar a Viabilidade no evento 999 - Regularização de Empresa e usar este protocolo depois de ser aprovado). Depois que acessar utilizando o protocolo o procedimento é o mesmo de antes (de como era no site da Pref. de SP).

Boa sorte.  

Kaique Farias

Kaique Farias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 17:15

Boa tarde a todos,

O processo agora e muito mais simples sem precisar anexar nenhum documento.

Faça o pedido de Regularização do evento 999 em Viabilidade - ( depois de estar tudo registrado na Jucesp e Receita Federal )

Após aprovado, o CCM ficaria "Bloqueado" é só acessar no próprio VRE REDESIM a parte de prefeitura, colocar o protocolo gerado no RLE e fazer o desbloqueio, já alterar as informação.

Praticamente o processo e feito no ato no desbloqueio, sem precisa assinar nada e nem enviar nenhum documento.

Atenciosamente,

[email protected]

(11)94729-4023 - Setor de Legalização 
fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 08:36

bom dia, estou tentando alterar dados de socios no CCM, eu entro com a senha do gov.br da socia, depois vou em insrições municipais, ai pede o numero do protocolo REDESIM, eu digito ele tica verde e depois quando eu clico em VALIDAR, ele não faz nada, começa como se fosse estivesse processando mas já volta em 1 segundo para a mesma tela e não sai disso, já tentei em varios navegadores, e PC antigos e tudo igual, alguem tem alguma saida?

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 09:05

Bom dia,

Fabiano estou com o mesmo problema. Fica verde, mas depois carrega e não aparece nenhuma inscrição. Faz 2 dias que estou tentando e ainda não encontrei nenhuma saída pela internet.

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 09:17

ENTÃO LIS, estanho se vc digita um numero errado ele fala que tá errado, se vc entra com outra senha ele fala que não tem acesso, pra barrar eles estao bons, mas pra fazer o que tem que ser feito nada

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 09:33

Bom dia Fabiano e Lis, 

Qual município é o caso de vocês? Desde o dia 03/11 todas os Municípios conveniados passaram a integrar o VRE-Redesim e não mais somente a Capital/SP, então é aquela velha história: toda vez que muda/atualiza o VRE tem problemas diversos no preenchimento. O jeito é ir pro Fale Conosco, que as vezes ajuda e as vezes não. Eu particularmente estou com problemas na hora de preencher o questionário da Pref. de SP na parte do Licenciamento, mandei um Fale Conosco e responderam que foi pra análise. 

Boa sorte!

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 09:47

Oi Diego,

É de São Paulo e começou a dar problema após o dia 03.11.

Mas boa ideia, enviarei ao fale conosco. 

Obrigada.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 14:10

Oi pessoal, quando o meu tava dando esse erro, eu liguei na JUCESP e falou que tem que fazer uma viabilidade para regularização evento 999 e ai quando tiver deferido ir na aba inscrição municipal. ai o meu deu certinho, ficou verdinho e liberou.
Espero que o de voces dê certo!

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 15:42

Oi Diego, no meu caso acontecia igual a Lis e Fabiano, eu colocava o protocolo e ficava verdinho mas voltava para pagina principal. 
eu fiz esse 999 e deu certo. ahhhhhhhhhhhhhhh pode ser que no meu caso era inscrição. 

Mas também quando o processo é VRE1 de sp capital eu fiz algumas pelo requerimento de alteração da PMSP e deferiu. rapidinho. via fale com a fazenda com senha web

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 08:36

Oi pamela, meu caso e alteração de dados de socios da PMSP, eu vinha fazendo normal  de outros clientes, depois do dia 03/11 que começou a ficar assim fica verde mas nao sai do lugar

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 09:11

Eu liguei na JUCESP na sexta-feira a tarde e a moça disse para abrir um protoloco e enviar uma mensagem pelo site da Junta mesmo. 
Vamos ver se entram em contato, porque o problema continua.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 10:25

Fabiano Piffer oiee!

Se é so alt de dados dos sócios dependendo dos dados que vce vai alterar pode fazer pelo requerimento de atualização do site da pmsp. 

Por exemplo, se voce for alterar o resp legal, ou nome dele, agora se for endereço deles, a PMSP não solicita.

ai voce entra pela senha web da empresa ou resp legal no fale com a fazenda e anexa os documentos solicitados depois de registrar o contrato na jucesp.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 13:30

Me responderam:

Prezado (a), boa tarde. Informamos que a solução foi aplicada, solicitamos que refaça a operação. Agradecemos o
contato e compreensão.

Ai eu tentei de novo e deu certo finalmente!!!

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 14:08

LIS,, eu mandei email pra eles que me responderam mas continua o problema, vc teve que gerar novo protocolo 999 ?

Resposta - (11/9/2020 3:51:55 PM) :
[table]Prezado, boa tarde. Caso o erro persista, solicitamos que retorne o chamado com as evidências para que possamos verificar junto a equipe técnica. Agradecemos o contato.[/table]

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.