x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 427

DBE ALTERAÇÃO SOCIEDADE PARA EMPRESÁRIO INDIVIDUAL

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 13:44

Boa tarde!

Estou com algumas dúvidas no envio do DBE para uma transformação de Sociedade para Empresário Individual.
A Empresa está Unipessoal, 25% das cotas estão em tesouraria, mesmo alterando com o evento 247, ele volta com a mensagem que tenho de enviar o evento 247 para atualização (isso mesmo já tendo enviando).
É preciso fazer a retirada do único sócio no QSA? quando faço a retirada, ele volta com a mensagem que ele deve constar no QSA.
Espero que alguém me ajude, pois já mandei de várias formas  e todas estão voltando.
Afinal quais eventos tenho que mandar?

Obrigada

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 15:32

Boa tarde, Camila

Você não precisa mexer no capital, a não ser que esteja alterando ele também na transformação.
Caso não seja essa a situação, basta fazer a saída do sócio (pessoa física) e a saída das quotas em tesouraria (nesse caso é a saída com o CNPJ da empresa).

1° Saída: Pessoa Física responsável na Receita.
2º Saída: Pessoa Jurídica (CNPJ da própria empresa).

Com essas saídas você precisará marcar o evento: 230 - Alteração da Qualificação da Pessoa Física Responsável perante o CNPJ (que passará de sócio-administrador para a condição de Empresário).
Lembrando que além do evento 230, é necessário marcar o evento do porte da empresa, da transformação, do nome empresarial e o que mais estiver alterando.

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 16:28

Obrigada Liliane pela explicação, estou tentando desde semana passada, mas o sistema dá vários erros por conta das mudanças, estou esperando sair a viabilidade que esta parada para continuar, agradeço mto a sua ajuda!!!!!!!

Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 16:48

Boa tarde,

Estou fazendo um DBE  alteração de responsável perante CNPJ,já foi registrado no cartório,mas no preenchimento não deixa preencher a data de registro,ele alteraram ,ou meu navegar que não esta acatando? alguém sabe me informa?

Desde já obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade