x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 357

PENDENCIAS JUCEMG - A sociedade deve estar na condição de unipessoal (IN/DREI Nº 35/2017).

NATALIA PENA

Natalia Pena

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 15:26

Boa tarde!

Estou com um processo de alteração de LDTA para EIRELI.
o mesmo voltando com pendencias.
Fiz a ALTERAÇÃO CONTRATUAL retirando o sócios, transferindo as quotas e consolidando o contrato social para uma eireli, mas o mesmo esta voltando a mesma pendencia e eu ja nao sei mais o que fazer:

Para transformar a sociedade deve estar na condição de unipessoal (IN/DREI Nº 35/2017). A saída do(s) sócio(s) poderá ser deliberada no início do ato da transformação, não sendo necessário ato anterior para esta deliberação.

Como devo proceder?

Att
Natália Pena
Andre Navarro Fernandes

Andre Navarro Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Sábado | 8 fevereiro 2020 | 11:38

Bom dia.
Primeira.ente deve ser feita a alteracao e transferir todas as cotas apenas para um socio.
Assim essa empresa ficara unipessoal.
Apos essa alteracao, fazer o ato de transformacao.
Nao é permitido fazer tudo em um ato só.
Portanto;
1. Alterar qsa e deixa-la unipessoal
2. Transformar em Eireki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade