x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.434

Problemas no DBE "CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP."

Dpm Contabil

Dpm Contabil

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 15:46

Pessoal Boa Tarde.

Estou tentando gerar um DBE no redesim e está indeferindo meu pedido com a informação... CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP. 
A empresa está ativa. Estou alterando Nome Empresarial, nome fantasia, endereço dentro do mesmo município e também CNAe e Objeto social. Já liberou a viabilidade... já liberou JUCESP. 
Mas nao consigo gerar DBE. O q eu faço ?

Alguém pode me auxiliar ?

Agradeço desde já. 

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 08:19

Bom dia

Consegui resolver ontem, enviei uma mensagem no Fale Conosco da Receita Federal explicando a situação, eles me dizeram que falaram com o pessoal do Sefaz e que era para fazer novamente o processo, caso voltasse com o mesmo indeferimento para entrar em contato novamente com eles. Refiz o processo novamente e deu certo

RICARDO SANTOS

Ricardo Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:43

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema.
Estou alterando a sede (no mesmo município), a Razão Social, e o QSA e a empresa não possui IE e não é obrigada a ter. Logo não teria por que ser indeferido na SEFAZ.

Pois bem, estive na RFB que informou que o problema esta na Sefaz uma vez que o DBE estava preenchido corretamente.

Estive na Sefaz que informou que a informação esta correta de que o CNPJ não esta na Base de Dados da SEFAZ e que não tinha o que fazer, sendo isto um problema da RFB. "Jogo de Empurra-Empurra"

Alguém conseguiu alguma informação concreta sobre o que fazer nesses casos?

RICARDO SANTOS

Ricardo Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 15:15

Pessoal, 

Estive na Sefaz SP que me informou que a RFB atualizou a base de códigos que faz consulta na base de dados da Sefaz.
Ao realizar a consulta na Sefaz,. mesmo que o objeto da empresa seja isento de Inscrição Estadual, a consulta é feita e indeferida por não haver informações (Sem Inscrição Estadual)

A sugestão da Sefaz foi incluir no DBE o pedido de Inscrição Estadual.

Eu fiz isso e o DBE foi deferido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.