x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.445

Novo Integrador Estadual - JUCESP

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 08:58

Prezados, 

Hoje (14/10/2019) a Junta Comercial do Estado de São Paulo fez o lançamento do novo sistema para registro e legalização de empresas, no qual integra os programas VRE e VRE2 em um só, bem como a viabilidade e licenciamento das empresas, realizando o login através do portal gov.br.

O fato é que o sistema não funciona rsrs
Não consegui fazer nada ainda.
Como de praxe, aqui no escritório sempre fazemos alguns testes antes de enviar o processo na prática, porém, não tivemos sucesso.
Mais alguém está enfrentando problemas para entrar?
É necessário entrar com algum navegador específico ou dar alguma permissão de configuração específica?

Segue o que a assessoria da JUCESP postou em seu site:

Novo Integrador Estadual

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:25

Rosana, bom dia,

A orientação que recebi é que se já foi baixado os formulários e já preparado o DBE, pode dar entrada sem problemas, eu perdi aproximadamente 8 processos, pois a prefeitura de Campinas/SP demorou 6 dias uteis para liberar as viabilidades (liberou todos na ultima sexta) e agora não é possível fazer o DBE sem o numero do integralizador.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
ERASMO MESSIAS DA SILVA

Erasmo Messias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:48

Bom Dia,
Mais uma vez a nossa querida JUCESP lança um programa que já começa não funcionando. É profundamente lamentável, que nós, contadores, temos que nos sujeitar a essa situação. Porque não fizeram os testes necessários para lançar esse programa. Vamos sofrer até isso aí funcionar, se é que vai funcionar. 

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 11:21

Bom dia,

Pra variar, 'lançam' maravilhas na internet de excelente funcionalidade, mas não funciona coisa alguma.
Abri um chamado para o atendimento da Jucesp e o atendente, simplesmente ENCERRROU o chamado, sem respondê-lo.

Abri uma empresa há alguns dias no VRE 2, e faltava apenas o licenciamento para gerar o CCM (Prefeitura de São Paulo).

Agora, nem manual tem essa porcaria. E o manual que tem, não explica nada.

Pelo que eu li e quebrei a cabeça aqui o final de semana todo, terei de fazer um novo processo de VIABILIDADE (regularização de empresa), para então, seguir para o LICENCIAMENTO, pulando as etapas de DBE e REGISTRO.

Além disso, estou com um problema que qdo tento cadastrar o contador, o sistema informa que no CNPJ que estou tentando fazer o vínculo, o CPF do logado não é do sócio. Mas como, se o loguei com o CPF do sócio no gov.br
Que diga-se de passagem , é outra coisa ridícula esse Gov.br.

Ao invés de simplificar, cada vez mais, fica pior.

Alguém com os mesmos problemas?

Grata,
Tatiana




ANDREIA RODRIGUES

Andreia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:28

Estou fazendo pelo RLE, solicitar Viabilidade, e esta dando este erro, alguem tambem apareceu este erro?

Solicitante não encontrado no quadro societário da empresa. Por favor, verifique se o CNPJ informado está correto e, caso esteja, dirija-se à Receita Federal.

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:34

Agora mudou com tudo! Infelizmente, não estamos conseguindo localizar os CNAEs da empresa que estamos alterando.

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
ANDRÉ MONTANA MATOS

André Montana Matos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:36

Boa Tarde
Estou abrindo uma filial
Consegui chegar até no final da Viabilidade ( Finalizar Solicitação) com o navegador Mozilla Firefox
Porém, ao finalizar, aparece o seguinte erro:
(80) 03-G0-501-Atributo não informado: NOME-EMPRESARIAL
Mandei uma mensagem para a Jucesp e estou no aguardo!!!

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:09

Realmente é brincadeira uma coisa que é feita para facilitar, atrapalhar, mas depois de muitas tentativas e horas perdidas, consegui acessar o licenciamento, mas quando coloco o cnpj da empresa dá o seguinte erro:
"A empresa consultada não possui sócios cadastrados."

A empresa é individual e no cadastro da junta, na ficha completa, por exemplo, consta todos os dados da titular.
Alguém mais com esse erro?

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:18

Boa tarde, 

Alguém conseguiu fazer alguma coisa com esse novo integrador estadual?, eu tenho um processo com exigência e infelizmente não consigo acessar o sistema, quando acesso com Certificado ou mesmo a senha ele abre uma página em branco e trava, já liguei só hoje umas 06 vezes para a Jucesp e ninguém sabe de nada, se alguém conseguir acesso por gentileza nos avise, obrigado.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:45

Então é o mesmo problema meu eu tenho que utilizar a taxa que já paguei, porem como não consigo acessar o sistema, por enquanto não dá para saber como se faz.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
DEBORA SOUZA SILVA

Debora Souza Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:13

Boa tarde

Consegui chegar até no final da Viabilidade com o navegador Internet Explorer, mas não consigo consultar o protocolo pois aparece o seguinte erro:
ERRO para o proprietário do site:
domínio inválido para a chave do site reCAPTCHA

ANDRÉ MONTANA MATOS

André Montana Matos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:35

Pessoal
Consegui chegar até o final do Viabilidade com o navegador Mozilla Firefox e apareceu a seguinte mensagem de erro:
(80) 03-G0-501-Atributo não informado: NOME-EMPRESARIAL
Mandei uma mensagem para a Jucesp e abaixo a resposta
Boa Tarde Sr. Andre,Sua solicitação está sendo tratada pela nossa equipe de suporte. Pedimos
que aguarde um prazo de até 48h para que possamos corrigir o problema.

O Senhor receberá um e-mail assim que sua solicitação for atendida.

Agradecemos a compreensão.

Vamos aguardar!!!

SAULO OLIVEIRA

Saulo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:55

Boa tarde!

Estou desde o período da manhã, tentando acessar o sistema para fazer uma alteração, onde o primeiro passo é a viabilidade, sendo que no RLE apos informa o CNPJ aparece a seguinte informação "Solicitante não encontrado no quadro societário da empresa. Por favor, verifique se o CNPJ informado está correto e, caso esteja, dirija-se à Receita Federal."...

alguém sabe me informar qual seria medida possível a ser tomada referente ao assunto?

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:03

Por aqui, estamos com o seguinte  problema, recpatcha. Ele diz que ERRO para o proprietário do site:
domínio inválido para a chave do site, alguem mais com esse erro ? Somente para consulta esse erro.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:08

Thays, boa tarde,

Estou com o mesmo problema, tenho vários protocolos de viabilidade encaminhados, mas não consigo consultar nenhum, pois o reCAPTCHA não esta disponível e apresenta erro.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Sandra Sueli Sofiato

Sandra Sueli Sofiato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:49

Olá Rafael, boa tarde!

Estou com processo em análise pela viabilidade de Campinas (cumprindo exigência), que é uma abertura já com taxas pagas, vc sabe se poderei aproveitar esse processo ou terei que fazer tudo novamente na nova versão? 
E, também aguardando a viabilidade da prefeitura em um processo novo, terei que enviar tudo novamente?

Abraço,
Sandra
 

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:13

Boa tarde,

Alguém sabe se para fazer alteração de endereço, dentro do município de São Paulo, deve-se iniciar pelo módulo de viabilidade? Pois ao inserir o cep, é apresentada a seguinte mensagem: O município de São Paulo está em processo de integração ao VRE | Redesim. Enquanto isso, as solicitações de viabilidades para a capital devem ser feitas em https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ou https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/ConsultaPublica

Ao tentar fazer a alteração direto pelo módulo de registro, como era feito até antes desse novo módulo, o sistema não libera a Declaração do Licenciamento Integrado, que era, até então, um dos documentos obrigatórios para se apresentar no caso de alteração de endereço e/ou atividade, é apresentado o erro:
Erro ao obter dados do Município SIL - (97) InternalError 

Mais alguém com esse problema?
O pior que precisava dar entrada nessa alteração urgente, mas não consegui contato com a Jucesp.

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:24

Consegui preencher o processo de viabilidade inteiro, porém ao finalizar apareceu o seguinte erro:

Atenção(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:

Sacanagem é deixar a gente preencher todo o processo e na hora de finalizar, ele não finalizar e perdermos tudo o que preenchemos.

Vamos aguardar os próximos capítulos, acho que diante de todos esses problemas deveriam voltar os sistemas que estavam funcionando e lançarem esse novo quando estiver tudo em funcionamento.

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

Luiz Carlos Caproni Junior

Luiz Carlos Caproni Junior

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 21:02

Pessoal , boa noite !!

Consegui chegar até no final da Viabilidade com o navegador Internet Explorer, mas não consigo consultar o protocolo pois aparece o seguinte erro:
ERRO para o proprietário do site:
domínio inválido para a chave do site reCAPTCHA

Alguém tem alguma dica ?

Abraços.

Página 1 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.