x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.454

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:52

Boa tarde colegas,

Consegui fazer Viabilidade e DBE pelo Chrome; O registro consegui fazer pelo Internet Explorer. Processos com exigências não consegui reaproveitar os dados, pois na hora de excluir algum dado ele não exclui e dá mensagem de erro. Precisei começar do zero. Ai deu tudo certo.

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:00

Adriana Fernandes de Oliveira

Para conseguir fazer o Licenciamento pelo certificado digital do contador, você tem que fazer o seguinte:

1 - cadastrar no portal do gov.br (https://acesso.gov.br/acesso/#/primeiro-acesso) o cpf do responsável pelo CNPJ o qual você pretende fazer o Licenciamento.

2 - Acessar o sistema do VRE-REDESIM com o cpf e senha criados para o sócio.

3 - Ao acessar, o menu lateral (à esquerda) vai ter a opção de cadastrar contador, acesse ela.

4 - Vai ser solicitado para inserir um CNPJ, coloque o CNPJ da empresa o qual o CPF que você cadastrou é o responsável na Receita Federal, basicamente é o CNPJ do seu cliente.

5 - Após o passo anterior, irá surgir um botão verde para cadastrar contador responsável, preencha o formulário e finalize o cadastro.

Depois destes passos, ao acessar o portal do novo Integrador com o certificado digital do contador que foi vinculado à empresa, na opção de Licenciamento, ao digitar o CNPJ da empresa deve sumir esta mensagem de que não há contador vinculado.

OBS: Recomendo utilizar o navegador Google Chrome ou outro mais atual, como Microsoft Edge, Mozilla Firefox. Evitar o Internet Explorer.

Johnny D.

Johnny D.

Bronze DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:14

Adriana Fernandes de Oliveira
Assim como ja mencionado neste fórum, para que vc consiga acessar o Licenciamento com o Certificado do Contador, vc deve cadastrar o contador responsável após logar com o Certificado digital  do cliente no canto esquerdo da tela tem a opção cadastrar contador, porem só estou conseguindo fazer a vinculação pelo Mozilla. Adriana Fernandes de Oliveira

carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:20

boa tarde pessoal 
para o licenciamento nao consigo nem gerar numero de protocolo no evento 999 dá um erro "Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index" .
ja fiz de tudo, atualizei email/telefone, cadastrei contador no cnpj da empresa e não consigo ir p frente.
alguem do litoral de sp ja conseguiu fazer esse licenciamento ?

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:43

Oi Carla, sou de Praia Grande....estou brigando aqui e não consigo resolver. Acabou de chegar uma baixa. Consegui pelo Chrome entrar no registro (no IE nem aparece a opção de entrar com certificado e se digito meu CPF não sai da tela). Só que não consigo digitar nada e a tela está toda desconfigurada....já não sei mais o que fazer

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:47

Pessoal, boa tarde!!

Mandei mensagem no Integrador Estadual, Menu, Contato...
Fale Conosco: Por este canal você pode obter informações dos serviços prestados e acompanhar o andamento de suas solicitações. Clique aqui para registrar sua solicitação. Foi hoje pela manhã e já responderam, solicitando Print da tela, não custa tentar, já mandei novamente, agora é aguardar...

Heleno Brasil Jr
Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:52

Simone Matheus, boa tarde!!

Mudando de assunto, sou de SP e tenho uma atualização cadastral de filial em Santos, caso tenha conhecimento, pode passar o caminho das pedras?  Desculpe perturbar, mas o site da PM é meio complicado, se possível, pode ser no meu email, @Oculto

Att,

Heleno

Heleno Brasil Jr
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:57

Oi Heleno, depende do que vc precisa. Algumas alterações podem ser feitas com a senha da Prefeitura mesmo.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Aline de freitas

Aline de Freitas

Bronze DIVISÃO 5
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:08

KENNY GUIRÁO


Estou com o mesmo problema que você..realizei a solicitação do licenciamento, assinei tudo e agora estou parada sem saber o que fazer..não aparece opção pra imprimir nada...
voce conseguiu resolver esta questão?

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:32

Boa tarde, colegas de sacrifício!!!
Estou tentando fazer um processo de alteração de atividade de uma filial e ao solicitar a viabilidade com CNPJ da filial os dados apresentados na tela seguinte são da matriz... alguém já se deparou com essa grata surpresa....????

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:41

Carla

Também estou recebendo esta mensagem no momento de enviar o evento 999 na Viabilidade, só que somente para alguns CNPJ. Tive aqui caso de enviar esse evento para vários outros CNPJ e passar, inclusive já tendo liberado a Viabilidade.

Infelizmente, ao que parece, teremos que ter paciência, mais do que já estamos tendo. Acredito que essa semana o sistema ainda não estabilize por completo.

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 18:15

Boa tarde, Colegas

Fiz o processo de alteração no Viabilidade dia 11/10/2019 e até agora não liberou, a empresa é da cidade de Embu das Artes.
Liguei na prefeitura ninguem sabe de nada sobre isso.

Alguem conseguiu a liberação da Viabilidade em Embu das Artes?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 19:26

Pessoal,

estou com uma viabilidade aceita e ok, no rede sim não recupera o protocolo ele dá erro : O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados., alguém está com este problema ?

Att..

Mazzetto

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 19:38

Ednelson José Mazzetto

A o pessoal nos posts anteriores tem dito que depois que libera na Viabilidade está sendo necessário aguardar 1 dia em média para a informação constar na base do REDESIM, acredito que deveria ser automático pela "integração" dos sistemas mas não é o que tem ocorrido, infelizmente.

O jeito é ir tentando e insistindo mesmo, até o sistema normalizar.

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 22:13

Alguém conseguiu retomar um processo que foi efetuado no VRE2, já tentei fazer a recuperação de um processo iniciado no VRE2 ou criar um novo a partir do zero, ele diz que a viabilidade deve ser efetuada no rle mas depois diz que na cidade de São Paulo 

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 07:14

eita sisteminha ...

ATENÇÃOPROCESSOS JUCESP  !!!!! QUANDO CHEGAREM
NA FASE DO REGISTRO DEVEM USAR O I. EXPLORER SÓ E FAZER O SEGUINTE:
 No i.explorer Configure conforme abaixo e reinicie o computador:http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/downloads/configuracao_IE.pdf ainda no i.explorer depois de reiniciado o computador inclua no modo compatibilidade: jucesp.sp.gov.br sp.gov.br vreredesim.sp.gob.br ainda no I.explorer guia segurança sites confiáveis depois sites:adicione:https://www.jucesp.sp.gov.br https://www.saopaulo.sp.gov.br espero ter ajudado pois fiz isto sozinho e consegui acessaro via rápida normal pois estava apresentando erros ok  

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 08:45

Caros colegas, bom dia!! 

Alguém que estava com erro ao vincular a licença do corpo de bombeiros e aparecia "Protocolo VRE não localizado" conseguiu resolver? 
Não consigo finalizar o licenciamento por conta desse erro e quando finalizo a parte da Prefeitura aparece o erro famosinho: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index

Eliane Moura

Eliane Moura

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 08:51

Bom dia Pessoal,

Stefano estou com o mesmo problema, uma exigência de abertura do VRE2.
Fui informada que tem como reaproveitar o processo utilizando o protocolo RLE, porem quando tento aparece "não localizado".
Já tentei iniciar um processo do zero e quando tento gerar novo DBE, aparece a mensagem "já consta um DBE com os mesmos dados em andamento".
Tentei cancelar este primeirio DBE e a mensagem é a seguinte "DBE não pode ser cancelado, aguardando análise da JUCESP"

Não tenho sei mais o que fazer! Stefano Cordeiro de Paula  

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 08:56

Bom dia, Colegas

Estou tentando fazer a Viabilidade e está dando a seguinte notificação: Atenção
Dados recebidos do complemento do endereço não encontrados. SALA:

Mas, está correto na Jucesp a Sala

Como proceder?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 09:01

Adriano Rodrigues de Oliveira, bom dia!! 

O pior que eu precisava desse licenciamento pra ontem, mas como nossa incrível magnífica Junta Comercial não está dando a mínima, quem sofre com as consequências somos nós... enviei mensagem pra eles no Fale Conosco com os prints do erro!

Página 14 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.