x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.311

Novo Integrador Estadual - JUCESP

ADRIANO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Adriano Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 09:03

Dayane Freire, pois é, já enviei 2 mensagens e ainda sem resposta. Estava com problema para visualizar a licença, agora esse problema. Impossível trabalhar desse jeito. A gente começa a pirar logo cedo!

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 09:12

boa tarde !! estou com uma alteração com processo de viabilidade aceito, e no REDESIM não encontra o protocolo da viabilidade aceita. Este
sistema novo deve ter sido implantado por amadores, só pode...não é
possível que não haja um bkp para estes problemas

Resposta - (23/10/2019 09:03:34) :
Prezado(a) Usuário(a),

A implantação / modernização dos sistemas ensejam mudanças que podem
gerar instabilidade, inconsistência e até morosidade para o usuário
trazer os atos de viabilidade / registro / licenciamento, motivo pelo
qual nos desculpamos antecipadamente.

De acordo com informações prestadas pela Secretaria Executiva de
Tecnologia da Informação desta JUCESP, as inconsistências sistêmicas
relatadas na presente manifestação se encontram em processo de correção,
sendo certo que estão sendo tratadas com a celeridade requerida.

Esclarecemos que o corpo técnico desta JUCESP está trabalhando
incessantemente para promover a correção e o equacionamento das
inconsistências no sistema.

Agradecemos o contato.

Atenciosamente,

Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp
Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002
Tels.: Oculto | Oculto
https://www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:18

Bom dia!
Estou fazendo a viabilidade de uma alteração de endereço dentro do mesmo municipio - evento 211, porém não consigo nem seguir adiante e me deparo com a seguinte mensagem: Dados recebidos do complemento do endereço não encontrados.

Será q fiz algo errado? Creio q não, pois nem se quer cheguei a algum lugar...que dados de complemento?
Aconteceu com alguém? Ou to sozinha nessa.
Fiz uma outra viabilidade com nova inscrição e correu td bem até agora.

Qualquer informação é valida. 
Obrigada!

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:25

Bom dia!
Problema ao solicitar o licenciamento de uma empresa registrada em 17/10, surge a mensagem: 
Atenção
Não foi encontrado nenhum protocolo de viabilidade válido para esse CNPJ. Necessário realizar uma nova viabilidade para prosseguir com a solicitação de licenciamento.

Já cadastrei o contador e estou entrando com o certificado digital do contador.

Alguém passando por este problema? Já tentei pelo IE, Chrome, Firefox.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:39

Bom dia amigos.
Ontem usei o novo sistema INTEGRADOR, comecei pela viabilidade ontem por volta de 11h e ate agora esta em analise, só pode estar com problemas, pois não acredito que criaram um sistema que dificulte ainda mais nossos processos.
Alguém já fez a viabilidade sabe me dizer se é demorado o retorno, como foi?

Luisa

Luisa

Bronze DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:41

Cristiane, 
Também estou com o mesmo problema, qualquer alteração que eu tento fazer aparece esse erro: Dados recebidos do complemento do endereço não encontrados.
Mas em inscrição de primeiro estabelecimento foi normal, estou no aguardo da viabilidade. 

ADRIANO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Adriano Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:46

Junior Borges, bom dia.

A minha viabilidade demorou um pouco, porém, de um dia para o outro ela foi aprovada. A viabilidade foi solicitada na tarde da segunda-feira, por volta das 16:00 hrs e na manhã de ontem já estava aprovada.

JEFFERSON LOBO

Jefferson Lobo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:52

Bom dia, colegas

Estou fazendo uma viabilidade para mudança de município de São Paulo para Barueri após inserir os eventos 209 e 220, aparece esta mensagem:

Atenção: O município de São Paulo está em processo de integração ao VRE | Redesim. Enquanto isso, as solicitações de viabilidades para a capital devem ser feitas em https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ou https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/ConsultaPublica

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:55

Então Colegas! Só nos resta aguardar.
Quanto a analise de viabilidade depende da Prefeitura de cada municipio, aqui em Araçatuba é rapido, fiz a viabilidade de primeira inscrição e já foi liberada porém eles não tem muita informação para passar pois estão com o mesmo problema...td é erro e falta de respostas.

Fernando Cardoso

Fernando Cardoso

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:03

Jeferson estou chegando com o mesmo problema.

Pessoal é o seguinte foi feito todos os recursos para a liberação dessa solicitação mas até o momento sem solução.
Foi enviado uma mensagem para o fale conosco e eles não tiveram resposta.
Foi solicitado marcar um agendamento com o pessoal do suporte e eles não deram resposta.
Foi informado que o governador do Estado não sabe o que está acontecendo na jucesp.
Os canais de comunicações jovem pan já foi municiado do problema.

Então infelizmente a palavra chave é aguardar.

ERASMO MESSIAS DA SILVA

Erasmo Messias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:09

Prezados Colegas, Bom Dia
Eu não vou citar os meus problemas com esse maldito Integrador Estadual, pois, eles são os mesmos relatados por todos vocês desde o dia 14/10/2019, quando implantaram essa maldição para nos atormentar.
Estou escrevendo isso mais em tom de desabafo e agora pergunto como conseguem jogar uma porcaria dessas sem nenhum teste ou treinamento ??? Cadê o tal de CRC que sabe muito bem cobrar anuidades ?? Não temos onde recorrer, o serviço de atendimento da JUCESP é uma calamidade, ou seja, é igual esse programa. Vc liga na Prefeitura, ninguém sabe solucionar nada. No Portal do Empreendedor é a mesma coisa, ninguém sabe nada. E assim os dias vão se passando, os problemas não são resolvidos, os clientes vão nos cobrando exaustivamente e às vezes nos taxando de incompetentes, e vai por aí afora. É profundamente lamentável.   
Enfim, parece que só DEUS para resolver essa parafernalha.  

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:42

Aline de Freitas
Bom dia desculpe a demora a responder, acredita que nada, fui na prefeitura e Santo André hj e vc acredita que no sistema deles não consta minha solicitação.... Sendo que eles mesmo deferiram, tive que fazer a abertura de ccm a moda antiga, quer dizer estamos jogados sem auxilio e ajuda de ngm, infelizmente.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:47

Bom dia amigos

Acabei de ligar na Jucesp e me informaram para usar o IE 8 ou 9, pq no 10 e 11 está dando erro. Meu IE é o 11. Posso instalar esse 9?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 11:55

Simone Matheus

Acho que não vai resolver, devem ter pedido para usar o IE 8 ou 9 porque já foram banido do mercado e dificilmente vai conseguir o instalador deles para rodar.

O que tem dado mais certo é usar os navegadores mais recentes, Google Chrome, Mozilla Firefox ou até o Opera.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 12:02

Ah Luiz Gustavo! O que dá mais raiva é ouvir deles que muita gente está conseguindo fazer.....parece que estão tirando sarro sabe!! Estou há dias tentando e nada. Ela me disse que no Chrome não funciona e que foram instruídos a nos passar que so no IE 8 e 9.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Karoline Dias

Karoline Dias

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 12:32

Frank Nunes Lima estou com este mesmo problema!
E não consigo fazer o envio da viabilidade para abertura de empresa em Barueri/SP, alguém com a mesma situação? 

Wilingtom C dos Santos

Wilingtom C dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 12:33

Boa tarde Pessoal,

Silverio, estou com o mesmo problema. Tento fazer a viabilidade para filial (alteração de endereço dentro do mesmo município) e carrega os dados da matriz como unidade auxiliar (escritório administrativo) e os CNAE's. E não permite editar nada. Não tenho como prosseguir com esta viabilidade ficará errada pois a filial é unidade produtiva e está tudo atualizado nos cadastros. Você conseguiu alguma solução?
Na mesma alteração contratual tenho também alteração de atividade para filial estabelecida em outra UF, algum colega sabe como está funcionando pois viabilidade o sistema não permite. Será que basta apenas fazer como anteriormente inclusive sem o DBE.
Tinha uma legislação que iria entrar em vigor justamente informando que no caso de filial estabelecida em outra UF não precisaria realizar mais registro algum na Junta onde está sediada a filial ou seja a própria JUCESP enviaria os dados eletronicamente da alteração.  Alguém sabe como está funcionando esta situação?
Obrigado

Karoline Dias

Karoline Dias

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 12:56

Marinilze Correa Pantano

Alguém conseguiu emitir o alvará ou pelo menos concluir o Licenciamento pelo novo Integrador Estadual????
Preciso muito disso para atender uma fiscalização!!! Não consegui pelo novo sistema.

Lucas Queiroz Ferreira de Jesus

Lucas Queiroz Ferreira de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:35

Pessoal, boa tarde

Mesmo problema por aqui. Viabilidade na Prefeitura de Barueri aceita, porém na hora de gerar o DBE ele não identifica o número do protocolo.

Tentei todos os navegadores possível e o mesmo erro permanece. Liguei na JUCESP e falaram que só podemos esperar.

Quem tiver algum sucesso por favor nos avise. Estou com um processo de abertura parado por causa dessa incompetência.

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:42

Luis Gustavo Rangel referente seu post:
Para conseguir fazer o Licenciamento pelo certificado digital do contador, você tem que fazer o seguinte:

1 - cadastrar no portal do gov.br (https://acesso.gov.br/acesso/#/primeiro-acesso) o cpf do responsável pelo CNPJ o qual você pretende fazer o Licenciamento.

2 - Acessar o sistema do VRE-REDESIM com o cpf e senha criados para o sócio.

3 - Ao acessar, o menu lateral (à esquerda) vai ter a opção de cadastrar contador, acesse ela.

4 - Vai ser solicitado para inserir um CNPJ, coloque o CNPJ da empresa o qual o CPF que você cadastrou é o responsável na Receita Federal, basicamente é o CNPJ do seu cliente.

5 - Após o passo anterior, irá surgir um botão verde para cadastrar contador responsável, preencha o formulário e finalize o cadastro.

Depois destes passos, ao acessar o portal do novo Integrador com o certificado digital do contador que foi vinculado à empresa, na opção de Licenciamento, ao digitar o CNPJ da empresa deve sumir esta mensagem de que não há contador vinculado.

OBS: Recomendo utilizar o navegador Google Chrome ou outro mais atual, como Microsoft Edge, Mozilla Firefox. Evitar o Internet Explorer.

Pergunta:
Como faço quando o sócio responsável é dono de 2 empresas ?

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:47

Lucas, depois que defere a viabilidade demora um dia (pelo menos comigo foi isso) pra conseguir fazer o DBE.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Tatiane

Tatiane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:59

Boa tarde pessoal!
Claramente estou aqui também para reclamar, esse sistema está o caos.
O processo de registro consegui fazer hoje e a viabilidade de nome dessa mesma empresa. 
Preciso fazer a viabilidade de uma empresa não estabelecida, e não consigo informar/clicar no campo "sede" ou qualquer outra opção do campo de atividades auxiliares. 
Como se não bastasse, o campo de IPTU também não está aceitando letras.
Alguém se deparou com esses casos?
Quero saber porque acredito que possa ser algo referente a configuração. 

Obrigada! 

Página 15 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.