x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.533

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Fabio Aparecido Moreira

Fabio Aparecido Moreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:20

Heloisa,  fui até a JUCESP ontem no suporte, e tive esse mesmo erro. A alegação ....

Resposta - (23/10/2019 09:57:58) :

Prezado(a) Usuário(a), A implantação / modernização dos sistemas ensejam mudanças que podem gerar instabilidade,
inconsistência e até morosidade para o usuário trazer os atos de viabilidade
/ registro / licenciamento, motivo pelo qual nos desculpamos antecipadamente.
De acordo com informações prestadas pela Secretaria Executiva de Tecnologia
da Informação desta JUCESP, as inconsistências sistêmicas relatadas na
presente manifestação se encontram em processo de correção, sendo certo que
estão sendo tratadas com a celeridade requerida. Esclarecemos que o corpo
técnico desta JUCESP está trabalhando incessantemente para promover a
correção e o equacionamento das inconsistências no sistema. Agradecemos o
contato. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua
Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: (11)
3468-3050 | Oculto www.institucional.jucesp.sp.gov.br

só falam isso e não resolve. Heloisa Del Passo

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:30

Fabio,

Obrigada pela informação.
sem comentários para os péssimos atendimentos deles, mas enfim, dependemos disso e temos que esperar e tentar explicar para o cliente (que não qr saber, só qr o serviço dele pronto - e com toda razão.)

Att,

LIGIANE RUFINO

Ligiane Rufino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:36

Boa tarde,
para quem esta tendo o erro de INDEX como eu , no meu município (Guarujá~SP) ainda não é possível emitir licenciamento, com isso também não esta emitindo viabilidade no cod 999, falei com eles e as janelas de parametrização estão sendo adaptadas hoje e a previsão de funcionamento do site para isso é amanhã .
Então vou esperar, pois eles informaram que não aceitaram processo presencial.

Thaís Amparo

Thaís Amparo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:43

Oi Camila, eu cancelei o licenciamento e comecei um novo, preenchi os bombeiros antes de tudo e ele finalizou, mas agora ele gera o CLI e dá erro, sai em branco :(

CAMILA RIBEIRO
INICIANTE DIVISÃO 4, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
há 46 minutos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 14:54nova

Thais Amparo, o que vc fez pra conseguir preencher a parte do corpo de bombeiros? Conta o milagre!! kkk



Josemar Balis

Josemar Balis

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:52

Para essa mensagem: Atenção Dados recebidos do complemento do endereço não encontrados.
Advinhe; problemas sistemáticos, assim avisado pelo atendente da Jucesp hoje no dia 24/10/2019 as 15:50hs.

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:54

Fabio Aparecido Moreira e demais colegas,

sobre o erro "(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:"

Poderiam compartilhar em qual municipio estão tenho esse erro? Notei que, no meu caso, só acontece com Barueri. Fiz em outras cidades e foi normalmente.

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:00

Oi, Augusto

Eu estou com o erro abaixo, isso no município de Campinas.

Atenção (Exception ) Tente novamente mais tarde - Método EnviarDadosSolicitacaoWS01 Object reference not set to an instance of an object.

Fabio Aparecido Moreira

Fabio Aparecido Moreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:02

Augusto Carvalho, boa tarde. 
Exatamente esse município, BARUERI! Liguei na viabilidade e o atendente falou que está recebendo dados normalmente. 
O telefone de lá... Oculto /1350 /1352

O que fazer? É um jogando para o outro. 

FELIPE DE ALMEIDA IRANÇO

Felipe de Almeida Iranço

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:03

Boa tarde Caro Augusto Carvalho,

Também estou com problemas par ao envio da viabilidade ao município de Barueri.

Atenção(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:

Fabio, também me disseram isso ao ligar na prefeitura de Barueri. Porém notei uma inconsistência na forma de falar do atendente. Como de quem não sabe o que está dizendo.


Felipe Iranço

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:15

Liliane, tu conseguiu acessar para fazer o registro na Jucesp? Por qual navegador? No IE, só consigo ir até a página da senha do acesso.gov e no Chrome, até entra, mas não consigo digitar.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:22

Caros Fabio, Felipe e Adriana, obrigado por compartilharem. Acredito que não seja coincidência termos esse mesmo erro com as viabilidades enviadas para Barueri, eles devem estar com algum problema no sistema deles ao receber os pedido.
O pior é não reconhecerem isso e não darem uma resposta oficial para podermos prestar contas aos nossos clientes.
Com relação a falta de conhecimento por parte do servidor municipal, infelizmente é normal.

Juliano Rezende

Juliano Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:34

Boa tarde meus amigos,
Vou passar 02 experiencias que tive com o integrador estadual:

Primeira:
Consegui utilizar a taxa de um processo com exigência no VR2 (Empresário Individual):
Entrar no integrador, registro, Junta Comercial, acesse o VRE I Digital, iniciar registro, possui protocolo redesim (não), possui protocolo legado VR2 (sim), digita o nº do protocolo do VR2 (1900.....), vai pedir o nº controle DBE (SP000000 - 0000000), depois disso vc terá acesso ao processo e a exigência do mesmo e vai conseguir cumprir a exigência.
Obs: Consultar a DBE antes, caso esteja indeferida, arrumar o que estão pedindo e depois fazer o processo acima.

Segunda:
Consegui fazer uma alteração de endereço dentro do mesmo município (São Paulo) - Empresário Individual:
Fiz o processo todo normalmente, como era antes, fiz DBE, fiz o processo na Junta através do VRE, exatamente igual era antes e deu certo.
Obs: coloquei na parte da manhã e já consta como deferido.

Espero que possa ajudar algum dos amigos.

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 16:40

Boa tarde Pessoal , Depois de inúmeras tentativas , no novo sistema , para incluir uma viabilidade , consegui enviar ...vi que alguns colegas estão tentando fazer alteração de endereço de São Paulo para Guarulhos , consegui enviar , sem aparecer a mensagem do RLE , não sei se o que houve , mas tentei o dia todo hoje e agora tarde consegui enviar ...e agora o parto de aguardar liberar para emitir a DBE.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:00

Eu fiz um processo de alteração pelo Internet Explorer, funcionou normal tudo.

E estou fazendo uma constituição de Empresário Individual pelo Chrome, sem problemas também, só o pagamento do DARE que está demorando pra constar no site, para que eu possa emitir os formulários.

Jessica da Cruz Alves
Juliano Rezende

Juliano Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:31

Consegui utilizar a taxa de um processo com exigência no VR2 (Empresário Individual):
Entrar no integrador, registro, Junta Comercial, acesse o VRE I Digital, iniciar registro, possui protocolo redesim (não), possui protocolo legado VR2 (sim), digita o nº do protocolo do VR2 (1900.....), vai pedir o nº controle DBE (SP000000 - 0000000), depois disso vc terá acesso ao processo e a exigência do mesmo e vai conseguir cumprir a exigência.
Obs: Consultar a DBE antes, caso esteja indeferida, arrumar o que estão pedindo e depois fazer o processo acima. Maria C D Silva

Juliano Rezende

Juliano Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:36

Maria C D Silva

Consegui utilizar a taxa de um processo com exigência no VR2 (Empresário Individual):
Entrar no integrador, registro, Junta Comercial, acesse o VRE I Digital, iniciar registro, possui protocolo redesim (não), possui protocolo legado VR2 (sim), digita o nº do protocolo do VR2 (1900.....), vai pedir o nº controle DBE (SP000000 - 0000000), depois disso vc terá acesso ao processo e a exigência do mesmo e vai conseguir cumprir a exigência.
Obs: Consultar a DBE antes, caso esteja indeferida, arrumar o que estão pedindo e depois fazer o processo acima.

Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:39

Boa tarde!

Até consegui fazer a viabilidade, o problema é no LICENCIAMENTO que da a seguinte mensg. ...

"Acesso Negado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não existe contador vinculado ao CNPJ informado."

Estou usando meu certificado de contador, e ja estou vinculado a empresa.

Alguém conseguiu sair disso ...??

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:43

Jair Cesar, 

Olhando o histórico das mensagens, esse erro está recorrente no sistema. 
Os nossos colegas estão pedindo o certificado digital do cliente para preencher a viabilidade.

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

Sumaya

Sumaya

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:47

Boa tarde!
Estou com problemas do REDESIM, tento fazer uma inscrição de ABERTURA DE EMPRESA, 1º estabelecimento, e o botão CONTINUAR, depois que seleciono a natureza juridica passar a ser RECUPERAR.
"coisa de louco" mesmo.
Tentei em 2 computadores e em todos os navegadores e deu a mesma situacao.

Alguém, pode me ajudar ?

Obrigada.

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:47

Amanda,
Esse erro é uma inconsistência do próprio sistema, em contato com a Jucesp, eu e alguns colegas recebemos a orientação de aguardar que até amanhã irão normalizar.

Não acredito, mas... vamos aguardar e verificar o desfecho.
Só acho que isso tudo é uma falta de respeito conosco, fazem um sistema para facilitar e acabam instalando este caos.

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

Hamilton Felix

Hamilton Felix

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:55

Boa tarde.

Estou fazendo uma viabilidade de uma associação. Porém quando vou vincular o CNPJ ao contador, diz que o CPF não faz parte do quadro societário. Mas associação não tem quadro societário, tem presidente e é o mesmo do cpf utilizado .

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 19:45

Boa noite, colegas!

Agora não consigo nem tentar mais, ao entrar no Integrador Estadual, após login,  aperece a seguinte mensagem : 

ERRO DE ACESSO AO SERVIÇO
SUPORTE:
Telefones: Oculto / 3051

Página 19 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.