Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.487

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:25

Bom dia colegas! 

Mais uma atualização, estamos na versão 1.0.4.180 e os erros persistem... não tenho ideia do que eles estão atualizando porque não está solucionando NADA! 
Não consigo fazer nenhum licenciamento, todos estão dando erro quando tento vincular a licença do Bombeiros e quando tento finalizar a parte da Prefeitura.
Eles só me responderam: Prezado usuário, Sua mensagem foi encaminhada a área responsável para averiguação e providências. Em breve entraremos em contato.

Ou seja, vamos esperar sentados! 

Fabiano Aguiar

Fabiano Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:32

Pessoal, fiz um processo de abertura de empresa pelo antigo VRE2. O próximo passo é fazer o pedido da inscrição municipal, quando vou tentar fazer a inscrição municipal o sistema me direciona para novo programa Integrador. Quando entro em Licenciamento para realizar o pedido de inscrição municipal ele diz: "Não foi encontrado nenhum protocolo de viabilidade válido para esse CNPJ".
O que fazer???
Nova viabilidade??? Mas a empresa já está aberta.

Atenciosamente,
Fabiano Aguiar.
JULIO DEL VIGNA

Julio Del Vigna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:37

Eu estou tendo diversos problemas também.

1. Estou tentando fazer uma transformação de empresário (individual) para sociedade limitada. Diretamente pelo site do Integrador eu já desisti. Na parte de Registro, quando tento acessar o VRE Digital e inserir meu código do Redesim (mesmo o meu DBE já tendo sido liberado), recebo a mensagem de erro "Solicitação não encontrada". Indo diretamente pelo VRE antigo, no Mozilla e no Firefox, não consigo digitar nada. Já no Internet Explorer, não consigo nem acessar a página do Integrador e ele sempre me redireciona para ela.

2. Por outro lado, fizemos uma viabilidade para uma associação privada que estava alterando o endereço. Registro dela é em cartório. Foi aprovado no mesmo dia, protocolamos na Receita Federal e tudo deu certo.

Para mim, os problemas se concentram muito mais na parte de Registro (VRE). Toda vez é esta mesma história, é muita irresponsabilidade.

Juliano Rezende

Juliano Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:41

Bom dia amigos,
Fiz o licenciamento, porém o mesmo indica que está pendente de assinatura e quando eu entro para fazer esse processo, aparece essa mensagem:

" Não foi possivel comunicar com a aplicativo de assinatura.1) Verifique se o SDK-Desktop esta; funcionando2) Verifique se seu navegador esta; configurado para conexões seguras <a href="http://localhost:8585/site" target="_blank">aqui</a> "

Estou no Crome e com certificado do cliente, alguém já passou por isso ?

Eduardo Alencar

Eduardo Alencar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:42

Bom dia!

Pessoal,

Desde quarta-feira (23/10) estou tentando fazer uma atualização no viabilidade evento 999 para a cidade de Campinas. Ao avançar esta apresentando erro
Atenção
Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. perameter name: index

Hoje (25/10), o erro permanece.

Alguém ainda esta com esse mesmo erro?

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:44

Pessoal para todos que estão tendo erro de vincular o contador com o CNPJ, por favor, leiam as mensagens mais antigas esse assunto já foi abordado uma dezena de vezes, desculpem pela sinceridade mas senão fica repetindo sempre a mesma coisa aqui.

Erick Hertel , não é necessário solicitar certificado do cliente para poder preencher a Viabilidade, pode ser feito o cadastro (criar uma conta) no portal do GOV.BR para que consiga acesso através no sistema com CPF e SENHA de acesso.

Mas enfim o sistema está cheio de problemas, acredito que talvez normalize só para semana que vem, sendo otimista.

Leonardo Rodrigo Franco

Leonardo Rodrigo Franco

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 08:50

Bom dia Juliano Rezende,
Você precisa baixar esse SDK-Desktop, abaixo o processo:
1. O Usuário deve possuir perfil de Administrador da máquina;
2. Instalar o arquivo sdk-desktop-setup-x86.exe;
3. Executar o programa SDK-Desktop, antes de realizar as assinaturas das declarações
do Licenciamento. O SDK-Desktop deverá ficar ativo (ícone apresentado na área de
notificação);
3.1 Caso o programa não esteja ativo o botão “Confirmar” não ficará disponível.
Retorne para tela anterior, execute o programa SDK-Desktop e clique novamente em
“Preencher”.
4. Na primeira vez que for feita a assinatura da declaração com o certificado, deverá ser
feita a configuração, conforme o modelo: Cartão, Token ou A1.
Para abrir a tela de configuração do certificado, clique no menu iniciar do Windows,
após, clique no ícone sdk-desktop, no final da tela no canto direito, clique na seta,
verifique se o ícone do sdk-desktop está aparecendo
Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone sdk-Desktop e depois em
Configurações.
Na tela abaixo, para o certificado tipo Cartão ou Token, deve ser utilizado a opção Cartão
inteligente e ao lado selecionar Automático, caso não consiga utilize a opção Microsoft
CAPI.
Para o certificado tipo A1, deve ser utilizado a opção PKCS12 e no campo assinatura,
digite .pfx e clique no botão Procurar, encontrar o caminho onde o certificado está
instalado na máquina, selecioná-lo e depois clicar em OK.

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:28

Tentei fazer um licenciamento agora e consegui vincular o corpo de bombeiros, mas quando tento finalizar a prefeitura continua dando o erro: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index
 
Não sei mais o que fazer, a cliente está me cobrando todo dia essa renovação :((( 

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:53

Voltamos a era paleozoica, o município de Campinas/SP, esta segurando uma viabilidade de "alteração de razão social" a mais de 5 dias uteis, é mole?

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:58

Bom dia amigos!

Julio Del Vigna, estou exatamente com o mesmo problema que vc. Meu DBE está deferido, mas não consigo acessar o VRE para fazer a transformação. Tenho uma baixa tb que segue na mesma situação....Se conseguir alguma luz, compartilha por favor...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Luiz Fernando Cruz Barbosa

Luiz Fernando Cruz Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:04

Bom dia, amigos! 
Gostaria de uma ajuda, se possível.
Estou tendo problema no Licenciamento p/ regularização da empresa (999). Consigo preencher os campos que são obrigatórios, como CNPJ, IPTU, AREA TOTAL... 
Porém, todos que precisam de clique para auto-preencher, não está indo e assim não consigo prosseguir. Alguém passou por isso e resolveu?  
obrigado!! 

BRUNO SABO

Bruno Sabo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:10

Fabiano Aguiar BOM DIA. SIM FABIANO, VOCÊ DEVE FAZER PELO MENOS UM PEDIDO DE VIABILIDADE NO NOVO SISTEMA DO TIPO REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS PRA GERAR PROTOCOLO DE VIABILIDADE E DEPOIS DE DEFERIDO PEDIR O LICENCIAMENTO. MAS ESTÁ DANDO ERRO, PELO MENOS NOS MEUS CASOS RSRRSS.

NATAN SACCENTI LOPES

Natan Saccenti Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:13

Estou tentando fazer o teste de viabilidade o sistema informa todo dia a mesma mensagem.

Atenção:
Os dados do complemento do endereço não foram encontrados. CJ (Conjunto)

É uma porcaria isso, porque eles não colocam nem uma fase de teste mudam sem informar ninguém e temos que ficar descobrindo como as coisas funcionam, outro ponto é já abri chamados no fale conosco e eles dizem que estão trabalhando para resolver isso e não resolvem nada.

Fabiano Aguiar

Fabiano Aguiar

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:18

Ufa! Consegui fazer um novo pedido de "Regularização de Empresa". O pessoal da Junta disse que em até dois dias será liberado.
Vamos aguardar, né.

Atenciosamente,
Fabiano Aguiar.
SUSANA ROSOLEN

Susana Rosolen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:19

Dayane, com esta agilidade do sistema, acredito que esta parte da prefeitura libere na próxima semana, rs... Se demorou uma semana pra liberar o erro do Bombeiro.rs
Pior que eu não consegui ainda nem o Bombeiro.
Vc usou qual navegador ? Dayane Freire

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:20

Bom dia

Fiz a abertura de uma empresa no sistema VRE2, porém não estou conseguindo encontrar onde baixo a cópia digitalizada da JUCESP. Alguém sabe como posso obter o contrato?

Obrigado

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
EDMO LUIZ DE OLIVERIA

Edmo Luiz de Oliveria

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:36

Isso Foi uma piada de mau gosto, só, nos Contadores a mercê desses incompetentes ( Prodesp e G&P)

Integrador Estadual facilita a vida do empreendedor paulista
18/Outubro/2019A Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou o portal Integrador Estadual, que permitirá ao empreendedor realizar em um único ambiente as principais interações para seu negócio, desde a viabilidade locacional e registro mercantil até a legalização de funcionamento e exercício de atividades econômicas.Desenvolvido pela Prodesp, em parceria com a empresa G&P, a plataforma ficou mais moderna e funcional para facilitar o acesso aos serviços disponíveis para abertura, alteração e baixa de empresas. É por meio dele que é feita a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais que são responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as empresas do Estado de São Paulo.“A grande vantagem é que o site promove a integração entre os sistemas de diversos órgãos do Governo e traz mais agilidade e simplificação na tramitação de processos e na transparência pública”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp.Com o Integrador Estadual todo o processo será feito em um único portal, online, de maneira simples e prática, não sendo mais necessários inúmeros comparecimentos presenciais às Prefeituras, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros órgãos.Todas as informações sobre o Integrador Estadual e as etapas do registro empresarial estão disponíveis no site da Jucesp[url=https://vreredesim.sp.gov.br/conheca-integrador-estadual][/url]

Bom dia a todos os meus companheiros de profissao, que Deus os abençoes nessa luta diaria com a má fe das pessoas, e contra esses policos que acabam com nosso País.
Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:43

Susana Rosolen, bom dia! 

Com certeza, nem vou me iludir que vou conseguir esse licenciamento hoje, rs! 
Eu só consegui vincular o bombeiros cancelando a solicitação que eu tinha feito e fazendo uma nova, ai consegui vincular... pelo Chrome e pelo Mozila!  O seu tbm está dando erro na parte da Prefeitura??

Guilherme Maia, bom dia! 
Pra obter o Contrato registrado digitalmente você precisa acessar o site da Junta, pesquisar o NIRE da empresa e solicitar Certidão de Inteiro Teor

SUSANA ROSOLEN

Susana Rosolen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 10:47

Fabiano, Bom dia. vc deve fazer a viabilidade novamente, informando que é regularização de empresa cod. 999, informando o CNPJ da empresa .
Vc deve consultar viabilidade, assim que tiver concluída, vc solicita o licenciamento através do protocolo de viabilidade gerada.
Se entendi seu problema o caminho é este. AT. Fabiano Aguiar


Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:10

Não sei se ja foi postado, mas descobri como entrar no tópico perguntas e respostas na junta clica no FAQ e la direciona para uma serie de duvidas.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:13

Bom dia!

Segue resposta de hoje da JUCESP 

Resposta - (25/10/2019 09:50:43) :
[table]Prezado(a) Usuário(a), A JUCESP precisa do passo a passo de todo o preenchimento realizado pelo usuário
em prints de tela. O formato impressão em pdf não ajuda na análise, pois, faz-se
necessário verificar o navegador utilizado, data / hora do acesso, todas as
informações que foram preenchidas pelo contador / usuário. Essas informações e
evidências são importantes, visto que, em caso de erro sistêmico, serão
repassadas para a TI identificar e corrigir o problema. Inserir no corpo do
chamado uma breve descrição do problema. O passo a passo descrito abaixo é um
exemplo de como seriam as telas para o licenciamento. Caso esteja em outro
sistema, deve-se seguir a mesma lógica, porém, do sistema que esteja com o
problema. Desta forma, solicitamos que envie o passo a passo no mesmo arquivo
Word (ou versão similar), sendo: A) O usuário / contador / empreendedor esteja
reportando um caso: 0) Print de tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou
formato similar): tela da seleção do certificado digital do usuário, senha
(cuidado para que a senha esteja sempre criptografada), perfil de solicitar
licença. 1) Print de tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato
similar)): tela da inserção do CNPJ com os dados iniciais com os dados de
endereço; 2) Print de tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato
similar)) no mesmo arquivo do item 1: tela dos dados referentes a área do
imóvel; 3) Print de tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato
similar) no mesmo arquivo do item 1 e 2: tela das CNAEs inseridas; 4) Print de
tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato similar) no mesmo arquivo
do item 1, 2 e 3: tela da pergunta de estabelecida ou não no local; 5) Print de
tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato similar)) no mesmo arquivo
do item 1, 2, 3 e 4: tela das atividades auxiliares; 6) Print de tela: CTRL + C
e CTRL + V em arquivo Word (ou formato similar) no mesmo arquivo do item 1, 2,
3, 4 e 5: tela do grid de licenças; 7) Print de tela: CTRL + C e CTRL + V em
arquivo Word (ou formato similar) no mesmo arquivo do item 1, 2, 3, 4, 5 e 6: e
assim por diante, até chegar na tela em que apresente algum erro; 8) Print de
tela: CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato similar) no mesmo arquivo
do item 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7: se for erro do triângulo vermelho, clicar 2 vezes
no ícone e tirar o print com a mensagem de erro apresentada; 9) Print de tela:
CTRL + C e CTRL + V em arquivo Word (ou formato similar) no mesmo arquivo do
item 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8: se for erro da assinatura do certificado digital,
enviar os popups com os erros, as telas de ativação do SDK conforme o manual de
instalação. Insira qual o certificado, o tipo, e se possível, a cadeia. 10) Após
chegar a tela de erro, imprimir o arquivo Word ou similar em pdf para poder ser
anexado no chamado. NOTA: não imprima diretamente em pfd, pois as informações
não chegarão no formato dos itens 1 a 9. Não se esqueça de preencher os dados do
CNPJ e protocolo nos campos do Fale Conosco. Essas informações são
imprescindíveis. Aguardamos o retorno das informações no formato acima.
Agradecemos o contato. 
[/table]

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
SILENE FRAY

Silene Fray

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:18

Estou com esse problema quando tento fazer a viabilidade de empresas que já tem licenciamento. 
ndex was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:20

Bom dia Daiane!

No IE não abre e no Chrome, fica desconfigurado e não consigo digitar. Não sei mais o que fazer...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
REGINA BELLO

Regina Bello

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 11:44

Simone Matheus  vc pode me ensinar como cadastrar o contador? no gov.br? eu entro com o cadastro do cliente  no portal, e depois? não achei um campo para fazer esse vinculo do CNPJ com o contador, e nas respostas acima, só diz que eu tenho que entrar como cliente e fazer o vinculo. Poderia me dizer onde entro para vincular quando já estou dentro do gov.br? Obrigada!

Regina Bello
Página 20 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.