x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.622

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 12:22

Oi Regina, quando tu entra com a senha do cliente, do lado direito tem um ícone de vincular contador.

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Antonio Augusto Falconi

Antonio Augusto Falconi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 12:57

Boa tarde a todos,
Poderiam me ajudar? Estou precisando alterar endereço dentro do mesmo município e incluir uma atividade, essa empresa é domicílio fiscal registrada em Cartório de PJ, só que quando incluo as informações de eventos 211 e 244 , pergunta se a empresa terá estabelecimento, eu coloco não, mas quando preencho a atividade, ele pergunta se a atividade é exercida no local, mas como é domicílio fiscal a empresa, não posso assinalar, pois a Prefeitura está indeferindo se assinalar, alguém teve essa situação? No cadastro mostra a forma de atuação como estabelecimento fixo, mas tem que ser atividade desenvolvida fora do estabelecimento. Obrigado pela atenção.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 13:49

Boa tarde pessoal,

Estou tentando trabalhar desde 14/10/2019 e sem nenhum sucesso.
Já abri reclamação em todos os canais e ainda não tive solução.
No meu caso, estou tentando alterar uma PJ e as respostas da viabilidade são sempre as mesmas: 
- análise município: passível
- análise nome: resultado indisponível
- viabilidade: aprovada

Já alterei diversas vezes a razão social e sempre aparece essa mensagem.
Como devo proceder?
Obrigada a todos!

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 13:59

Camila, boa tarde! 

É assim mesmo, não aparece "passível" mesmo, fiz um processo de alteração de nome e foi assim! 
Já até protocolei, quando aparece "viabilidade aprovada" já pode ir pro DBE ;) 

JULIO DEL VIGNA

Julio Del Vigna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:00

Simone Matheus,
Pode deixar que assim que eu conseguir alguma coisa aqui, eu aviso por aqui! Eu realmente estou com tudo parado. Já avisei meus clientes que estão buscando alteração de empresa, constituição ou baixa que está tudo parado na Junta Comercial. É o ideal para fazermos, sinceramente.

Regina Bello,
Correto, este é o link para fazer a vinculação do Contador ou empresa de Contabilidade.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:02

Consegui entrar no VR2 e achei o meu processo...agora o problema está que na hora de marcar tipo do imóvel diz que está com problemas de sincronização com Santos..... :(

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
SUSANA ROSOLEN

Susana Rosolen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:04

DIEGO LOPES DE SOUZA
VC Tentou cancelar a solicitação hoje e fazer novamente o pedido de licenciamento? Eu fiz isso hj e deu certo, o erro do bombeiro sumiu. Mas continua um erro da Prefeitura. 

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:11

Dayane Freire, boa tarde!

Mas quando eu entro no DBE com o Protocolo SPP fala que não existe. Será que tenho que esperar 1 dia útil para entrar no sistema deles?

Obrigada!

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:16

Segui a sugestão da Samantha e abri uma reclamação na ouvidoria, mas pasmem...o prazo que eles dão para resolver é de 30 dias...

Cada dia mais indignada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:34

Dayane Freire, boa tarde!

Mas quando eu entro no DBE com o Protocolo SPP fala que não existe. Será que tenho que esperar 1 dia útil para entrar no sistema deles?

Obrigada!
Estou com o mesmo problema, liguei várias vezes na JUCESP (como é de se esperar o telefone só dá ocupado), informaram que é instabilidade no sistema, é para "ir tentando" até dar certo, lastimável, funcionava muito bem antes.
Vou aguardar para fazer amanhã, como sugeriu a Dayane.

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:44

Pessoal, referente o erro de licenciamento... 

Estava com o erro na parte de vincular a licença dos bombeiros, enviei mensagem no Fale Conosco e pediram pra aguardar... hoje testei e consegui vincular (precisei cancelar a solicitação que eu tinha feito e fazer de novo pra vincular)... porém o erro da Prefeitura continuou, enviei outra mensagem pra eles.
Me responderam hoje após o almoço para eu testar e retornar se já tinha sido corrigido o erro da Prefeitura, respondi que continua da mesma forma, responderam assim: 

Prezado(a) Usuário(a),
A implantação / modernização dos sistemas ensejam mudanças que podem gerar instabilidade, inconsistência e até morosidade para o usuário trazer os atos de viabilidade / registro / licenciamento, motivo pelo qual nos desculpamos antecipadamente. De acordo com informações prestadas pela Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação desta JUCESP, as inconsistências sistêmicas relatadas na presente manifestação se encontram em processo de correção, sendo certo que estão sendo tratadas com a celeridade requerida. Esclarecemos que o corpo técnico desta JUCESP está trabalhando incessantemente para promover a correção e o equacionamento das inconsistências no sistema.
Agradecemos o contato.
Atenciosamente,
Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: Oculto | Oculto https://www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:52

Colegas, alguem conseguiu finalizar Viabilidade para o municipio de Barueri? Ainda não consegui, estou tentando a varios dias e continua aparecendo o mesmo erro:
(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:

Pedidos para outros municipios estou enviando normalmente.

Tambem estou com problema ao tentar recuperar o protocolo para gerar o DBE. E no modulo de Registro do VRE aparece Protocolo não encontrado.

Camila Ribeiro

Camila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 14:58

Para quem estiver com problema no licenciamento na parte do corpo de bombeiros: eu segui o que a Thais Amparo falou e tbm deu certo. Cancelei o pedido e fiz de novo. Ai preenchi primeiro o do bombeiro e aceitou. 
Só não finalizei porque a prefeitura aqui ainda não conseguiu liberar a parte dela. :(

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 15:19

Pessoal, para quem esta com dificuldade na etapa de em que o sistema tem que reconhecer o recolhimento da guia DARE-SP, de R$ 63,67, na ocasião de abertura de empresa, gostaria de deixar meu relato que recolhi a guia hoje, pelo Internet Banking, às 14:52 e às 15:10 o sistema já reconheceu o pagamento.

Fica aqui esse meu relato, para ficar alerta em caso de demora demasiada para o sistema reconhecer o pagamento.

Agora estou tendo problemas com  seguinte: na etapa de Registro na JUCESP, através do VRE Digital, no campo "Como deseja realizar a entrega da documentação?" alguém selecionou a opção -> Eletronicamente?

Eu coloquei esse opção e não estou conseguindo finalizar o meu envio/protocolo para ser analisado pela JUCESP, pois acredito que por ter selecionado essa opção, foi habilitada uma seção chamada "Envio e Assinatura de Documentos Eletrônicos" mas não consigo realizar a tal da assinatura dos documentos eletrônicos. 

Alguém está em uma situação parecida?

JULIO DEL VIGNA

Julio Del Vigna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 16:44

Simone Matheus,
Estou te marcando pois fiquei de te atualizar: estava fazendo uma constituição por transformação de tipo jurídico (ME -> LTDA). Eu não conseguia fazer pelo VRE Digital de jeito nenhum, o sistema não reconhecia meu número de REDESIM. Eu também não conseguia acessar o VRE antigo pelo Internet Explorer (Mozilla e Chrome não davam para digitar), pois a tela ficava branca e não me deixava logar no sistema antigo do VRE.
Eu resolvi meu problema dessa maneira:
1. Atualizei meu Internet Explorer para a versão 11 (eu estava usando a versão 9). Desse jeito, já consegui acessar o Integrador REDESIM pelo Internet Explorer.
2. Entrando na opção do VRE antigo, tive que colocar nas opções de Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade o site da Jucesp.
3. Fazendo isso, o site não ficou desconfigurado, consegui digitar tudo normal como antes. Já imprimir todos os atos e paguei as taxas.

Passando a minha solução para o problema. Não entendo porque eles escrevem que o VRE digital é para limitadas sendo que meu protocolo REDESIM nunca foi reconhecido.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 16:54

Só para informar, estou fazendo a abertura de uma Empresa Individual.

O pagamento do DARE estava demorando para cair, foi pago pelo Nubank, levou cerca de 24 horas pra cair no sistema.

Já consegui emitir os formulários e a minha duvida sobre o contrato foi solucionada logo que baixei os arquivos, e descobri que o arquivo nomeado como Requerimento de Empresario agora é um Contrato de Constituição.

Jessica da Cruz Alves
ADRIANA FERNANDES DE OLIVEIRA

Adriana Fernandes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 17:07

Boa tarde Augusto eu tbm estou com esse erro vários dias,  no município de Barueri, já mandei varios e-mails com os erros, mas eles falam que o erro nao e deles que eles estão recebendo normal a viabilidade os meus esta dando erro quando puxa complemento...
esta osso,,,

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 26 outubro 2019 | 10:20

Tenho um processo que está na etapa do DBE e não consigo prosseguir com ele no VRE novo, vou ter que refazer o processo?
Já enviei reclamação na Ouvidoria. 

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Página 21 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.