Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.487

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 16:25

Rita,

Referente ao DBE, fiz o que vc falou e continua com o erro: Ocorreu um erro ao acessar o portal gov.br .Recarregue seu browser e/ou verifique a compatibilidade do seu navegador caso o erro ocorra novamente.

Já recarreguei e nada :(

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 16:38

Rita,

Estou atualizando tudo e limpando o histórico, vamos ver se agora vai!!

Muitas Camilas rsrsrsrs

Obrigada!

Josiane

Josiane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 16:38

Por favor, alguem com este erro: Atenção(80) 03-G0-503-Atributo não deve ser preenchido para o evento: REFERENCIA.

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 16:42

Viabilidade d abertura de uma nova empresa limitada unipessoal enviada dia 21/10/2019, até então estava dando protocolo não encontrado para fazer DBE. .. Fui tentar novamente agora e consegui dar andamento na DBE, agora é só aguardar liberação da RF para fazer a documentação da Jucesp... 

No entanto, viabilidade para renovação de SIL, continua com erro...

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 22:33

Oi Pessoal

Eu consegui gerar o DBE pelo REDESIM, porem agora no Integrador Estadual ele não encontra o número do Protocolo, diz que não existe ou está errado =/ ....

É uma baixa de Empresario Indivudal, estou tentando fazer pelo VRE Digital ....é isso mesmo ?

SIMONE SUZIN NADER

Simone Suzin Nader

Prata DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 08:18

Bom Dia,

Alguém conseguiu entregar algum coleta online da Receita Federal digo aqueles que tem protocolo de viabilidade?

Estou com 10 casos e até agora não consegui entregar nenhum.

Att,
Simone

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 08:27

Bom dia, Colegas

Comigo está dando o erro: O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.
Como resolvo?

Outra coisa, no Status da Viabilidade está constando: Isento de Análise
Tenho que esperar outra mudança no Status da Viabilidade?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 09:08

Bom dia a todos, cada dia mais desanimado com este sistema, fui informado aqui em Santo André que esta com problema em tudo, teno processos aprovados que chega na hora do dbe ele diz que o protocolo não existe, tenho viabilidade aprovada que não consigo imprimir.
Enfim ja não sei mais o que fazer e a quem recorrer pois JUNTA esquece não nos ajuda em nada, não resolve nada e quem esta se ferrando é somente nós.

THIAGO OLIVEIRA

Thiago Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 09:38

Bom dia Amigos, Tudo bem?

Alguém aqui de campinas/SP, estou com uma alteração de nome empresarial e enderenço em analise de viabilidade desde o dia 18/10/2019 e ate agora nada, só fica em aguardando analise!

Alguém com esse mesmo problema? É a prefeitura de campinas que demora? 

Fiz processo aqui da prefeitura de piracicaba e foi rapidinho a analise de viabilidade, saiu em 3 dias.

Se alguém sabe o tempo de demora da prefeitura passe para mim pois o cliente acha que estamos enrolado na alteração e não esta acreditando mais em nos.

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." (Charles Chaplin)
MARCOS LUIZ FERREIRA

Marcos Luiz Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 09:38

Estou com o mesmo problema está dando o erro: O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados., no Status da Viabilidade está constando: Isento de Análise, 
aqui na minha cidade a prefeitura não esta integralizada pra fazer a viabiliade, então entendo que por isso consta ISENTO DE ANALISE..
O problema é quando vai para o DBE. ..trava tudo dizento que não encontra o protocolo....

Assis e Alves

Assis e Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 09:42

Bom dia a todos,

Estou tentando a dia solicitar o licenciamento (SIL), a informação que tiver hoje da JUCESP foi:

1º Entrar em viabilidade
2º Nova viabilidade
3º Selecionar o código 999, incluir CNPJ da empresa (cliente) e avançar

Mais quando avança, aparece uma mensagem em inglês no topo da tela - (Atenção Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index)

Mesmo entrando com o certificado digital da contabilidade, que tem a procuração da empresa, e mesmo entrado com o próprio certificado da empresa (cliente), aparece esse erro.

A JUCESP informou pelo telefone hoje de manhã, que o site esta com erro mesmo. Alguem confirma essa informação?

Alguém conseguiu renovar um licenciamento (SIL) nesse novo sistema, principalmente o pessoal da cidade de São José Dos Campos/SP?

Obrigado


Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:02

Bom dia amigos...continuamos na luta! Ontem chamei meu TI e consegui pelo Mozila acessar o VRE e fazer baixa de uma ltda. Sò que hoje, fui tentar fazer baixa de um empresário e não abre. Se eu selecionar Ltda ou qualquer outro tipo jurídico abre, só não abre o Empresário Individual. Alguém sabe se mudou o caminho?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
FABIANA CRISTINA DOS SANTOS

Fabiana Cristina dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:04

Caros colegas, que resposta dar ao cliente quando o mesmo acha que a culpa de tudo isso é sua?
Estou com um cliente que não quer saber do sistema, ele tem certeza que o problema sou eu quem não quero resolver (fazendo corpo mole) pra resolver, já estive na JUCESP sede por 4 dias seguidos, (sou do interior de SP) e nada foi resolvido, desde o dia 23/10 com uma viabilidade aprovada e qdo chego no DBE dá o erro O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados, não tenho mais respostas para dar a ele que todos os dias me liga cerca de 30 vezes no dia, já não durmo direito pensando nisso, sugeri a ele que vá a outro contador, enfim, JUCESP não ajuda, sistema não funciona e a Prefeitura não atende o telefone... estamos sozinhos!!!

PS: Desculpem o desabafo!!!

Fabiana Santos
Contadora e Analista Fiscal Tributária - São Roque - São Paulo


" Quem quer cria recursos, quem não quer cria desculpas"
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:15

Concordo com vc Fabiana! Estou tentando fazer uma alteração de endereço. Viabilidade e DBE ok. Mas quando chego no VR2 para fazzer a parte da Jucesp, fica um tempão carregando no tipo do imóvel e depois diz que não tem sincronização entre a Prefeitura de Santos e o SIL. Na prefeitura, ninguém atende....fazer o que??

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Márcio Reginaldo Vitti

Márcio Reginaldo Vitti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:35

Bom dia, pessoal!

Aqui em Piracicaba estamos na mesma situação!

Minha sugestão é cada um de vocês enviar um 'FALE CONOSCO' para o CRC, solicitando uma intervenção, pois a situação é o TOP dos absurdos.

Se cada um fizer isso, entendo que verão a relevância do problema.

Atenciosamente,

Márcio Vitti

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:38

Fabiana!
Estou com o mesmo problema. Meu cliente inclusive ligou na JUCESP regional e foi lhe dito que se o "escritório" fizer outro CADASTRO WEB e outro DBE eles liberam em 24 horas!
Só esqueceram de falar que o sistema não funciona para o escritório fazer isso.
Estamos sendo assombrados por clientes que não tem conhecimento sobre o processo e a Junta Comercial tira o dela da reta!

Cansada dessa burocratização!! 

Samantha Miranda

Samantha Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:41

Bom dia Assis,

Sou de São José dos Campos/SP também, estou com a mesma situação que você, porém estou desde o dia 14/10/2019, o dia que entrou o integrador pra "funcionar".

Estamos tentando e sem sucesso, mesma mensagem.

Se conseguir algo compartilho com você, mas infelizmente teremos que aguardar.

Att. Assis e Alves

Débora de Almeida Müller Gregorini

Débora de Almeida Müller Gregorini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:48

Bom dia,


Estou com dois erros ao tentar fazer o licenciamento de uma empresa, o primeiro não consigo incluir a licença do bombeiro, da a mensagem de alerta e que o protocolo VRE 848, não localizado, e o outro caso é ao tentar fazer finalizar a avaliação de risco da prefeitura da a seguinte mensagem "Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index", já abri um chamado e sobre os ocorridos e a a resposta deles é de que as inconsistências sistêmicas relatadas na presente manifestação se encontram em processo de correção, sendo certo que estão sendo tratadas com a celeridade requerida. Isso que faz mais de uma semana que me responderam e até agora nada.

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 10:59

Samantha Miranda e Assis, também sou da região de São José dos Campos/Jacareí e até o momento nada. Não consegui renovar um Licenciamento sequer.

ADRIANA FERNANDES DE OLIVEIRA

Adriana Fernandes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 11:07

Bom dia Fabiana, vamos dar as maos colega, passando pelo mesmo apuro, cheio de viabilidade e nao consigo fazer receita, liga na jucesp eles falam... que esta com inconsistência que os técnicos estao trabalhando, mas nada resolvem...
ja falei aqui para nos unirmos de irmos ate jucesp, chamamos a impressa e tentar fazer algo, porque ficar indo la e ligar sempre vai ser essa mesma resposta, desde o dia 08 ate hoje eu so consegui fazer 06 processos, final de ano chegando e essas empresas parada, cliente reclamando e a contabilidade perdendo dinheiro tbm.
bora gente fazer barulho na jucesp?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 11:25

Ai gente, ninguém conseguiu resolver esse problema do erro no DBE?  

 Erro: O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.             

tentei em todos os navegadores, outras maquinas, mas sempre dá o mesmo erro...

Estou fazendo uma alteração de razão social de uma empresa que acabei de abrir, pois a mesma recebeu uma notificação de registro de marca, e temos prazo para alterar o nome empresarial... Estou com medo de não conseguir fazer isso dentro do prazo e o cliente responder processo por conta disso...

Jessica da Cruz Alves
CINTIA JOSE DE ARAUJO

Cintia Jose de Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 11:27

Kenny Guiráo,

Concordo plenamente com você, esta ficando difícil essa situação.
Os clientes não querem saber se o problema esta no escritório ou na JUCESP querem uma solução, prefiro 100% o sistema antigo, disseram que esse novo sistema era para facilitar as demandas de exigências nos processos, porém não facilitou em nada pelo contrário dificultou em tudo.
Lamentável. 

Página 25 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.