x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.178

acessos 204.314

Novo Integrador Estadual - JUCESP

SONIA BORGO

Sonia Borgo

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 17:11

Lenne França, boa tarde!

Sou de Rio Claro liguei na Jucesp e me informaram que mesmo o município sendo isento, você precisa cadastrar a viabilidade no sistema e quando ela for aprovada fazer a DBE. Fiz isso em um processo de alteração, cadastrei a viabilidade que foi aprovada e  parei na fase do DBE pois o sistema não está aceitando o numero do protocolo, o mesmo problema que muitas pessoas estão tendo. Sonia.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:30

Bom dia pessoal, 

Ontem consegui enviar a viabilidade para análise (viabilidade para alteração de nome empresarial), o meu estava desde dia 14 dando o erro atributo não deve ser preenchido para este evento: referencia. 

vamos ver quantos dias para terminar a análise.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Aline de freitas

Aline de Freitas

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:32

Bom dia pessoal.
Aqui em guarulhos, o erro do evento 999 para solicitar a viabilidade continua.. Fica dando o erro de index.
Tenho uma cliente que não consegue mais comprar medicamento, pois a licença venceu e ela esta desesperada...
Pra piorar, o vendedor fica falando que esse problema esta acontecendo só com ela...
Comecei tentar pedir viabilidade de outras farmácias em outros bairros, e percebi que em alguns bairros de guarulhos, ao colocar o cnpj não aparece erro algum e é possível fazer a viabilidade normal... Ja em outros bairros, aparece o erro.
Sera que tem relação? Não sei mais o que fazer.. A prefeitura não protocola sem o bendito licenciamento =(
Estamos arriscados a perder o cliente e não podemos recorrer a NINGUEM, pois nem os sindicatos que dizem defender a nossa classe se posicionaram... E olha, ja tem 15 dias desse caos.
Toda vez que ha mudança no sistema, acontece isso. Sera que eles não vão aprender nunca?
Desculpem o desabafo, mas é muita incompetência.. até pq quem da a cara a bater somos nós né.

SONIA BORGO

Sonia Borgo

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:53

Bom dia a todos!

Consegui enviar a DBE ontem as 20:00, depois de uma semana com a viabilidade aprovada o sistema aceitou o protocolo. Espero que normalize hoje!!

Sonia

Rafael dos Santos

Rafael dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:02

Bom dia, 

Fiz alguns processos no login do CPF do responsável pelo escritório, porém me resta uma dúvida, 

Cada alteração, baixa, abertura, preciso logar com o cadastro do Sócio responsável pela empresa?

Nuno Lopes

Nuno Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:06

estou fazendo uma alteração contratual de endereço e atividades economicas, fiz a viabilidade pelo google chrome porque pelo intenet explorer que tenho que é o 11 não consigo, fiz isso dia 22 de outubro e até agora não saiu a viabilidade para poder fazer o DBE, estou mudando o endereço de Barueri para Itapevi, ligo no numero que tem no site e sempre ocupado, alguem mais com esse problema, e como posso resolver, pois o processo da JUNTA e a taxa já estão pagas pelo cliente.

Luis Fernando Cunha

Luis Fernando Cunha

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:25

Bom dia,

penso que devemos cobrar uma atitude firme de quem nos dizem "representar", CRC, SESCON.... 

Não é possível que "mais uma vez" mudam o "sistema" sem que o mesmo esteja em condições mínimas de funcionamento. Quem se responsabiliza por essas inconsistências? E pelos prazos? Quem emite uma nota informando o que acontecendo para que possamos apresentar para os nossos clientes?

Já passou da hora de nos unirmos e cobrarmos esses ditos "representantes", que permitem que mudem tudo, toda hora, sempre jogando para o contribuinte e consequentemente para os contadores as responsabilidades, as obrigações e não fazem mais nada a não ser fiscalizar e multar....está ficando impossível de trabalhar.

Vamos encher a ouvidoria do CRC, do SESCON e de onde quer que seja de reclamação sobre esse novo sistema do VRE da JUCESP.

Abraços a todos.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:39

Bom dia colegas, Luis Fernando concordo contigo, mais uma vez será tudo culpa do contador.
Fiquem tranquilos no inicio do ano o boleto do CRC chegará, este o sistema está sempre funcionando.

Marcos William

Marcos William

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:55

Olá bom dia pessoal,

Estou alterando a atividade de uma empresa Matriz e Filial, gerei o protocolo da viabilidade da matriz, porem não consigo gerar o da filial, pois quando coloco o CNPJ da filial pra prosseguir a solicitação, o sistema puxa os dados da matriz, liguei na JUCESP Oculto e me informaram que esse erro esta com varias pessoas e estão tento resolver o erro no sistema, é pra ir tentando, mas mesmo assim não é pra prosseguir pois vai dar indeferido.
   E se a empresa precisa da atividade para fechar um contrato, concluir uma compra ou até mesmo emitir alguma nota? Quem iria se responsabilizar pela situação? 

Apter | Outsourcing | BPO Legalização

Visitante não registrado

há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:07

bom dia pessoal!!!
acabei de fazer uma DBE acho que o programa da receita federal se ajustou, graças a Deus depois de mais de 15 dias tentando 
fiz pelo firefox alteração de dados de uma empresa coloquei o numero do protocolo da viabilidade importou tudo certinho!!!!!!

JOAO RICARDO DOS SANTOS COSTA

Joao Ricardo dos Santos Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:23

Bom dia amigos contadores de Barueri,

Fui informado pela chefe da Jucesp (planejamento e urbanismo) aqui de Barueri, a Sra. Margarida (4199-1355), que o pessoal da Jucesp São Paulo alegou que os eventos 999 estão normalizados. Segunda ela, após a reunião com o grupo de São Paulo na Terça-feira (29/10/2019), a equipe técnica lhe passou tal informação.
Particularmente tentei em 5 computadores e 3 navegadores diferentes aqui no meu escritório e não consigo enviar o evento 999. Estou desde o dia 14/10/2019 tentando enviar esse evento problemático em diversos horários, inclusive de madrugada em minha residencia. Sempre aparece aquele erro Atenção: Index was out... que todos já sabem.

Alguém de Barueri conseguiu enviar esse evento 999?

CINTIA JOSE DE ARAUJO

Cintia Jose de Araujo

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:08

Bom Dia A Todos,

Pessoal eu nao estou conseguindo nada, nem DBE e nem licenciamento ambos estão dando erro.
DBE na prefeitura estão liberado mas quando lanço no sistema do DBE da protocolo não localizado.
Licenciamento na viabilidade já da o erro Index.

:( :(

LUIS CARLOS RODRIGUES JUNIOR

Luis Carlos Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:15

Bom dia a todos!

Estou com um problema aqui no escritório onde eu trabalho que, ao tentar usar o Internet Explorer para entrar no sistema para fazer processos no VRE1, a tela fica branca. No site da junto, quando eu clico em login que iria me redirecionar para o site https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=vreredesim.sp.gov.br para fazer o login e entrar no integrador digital e pagina simplesmente fica completamente branca e não carrega nada. Alguém esta tendo o mesmo problema ou sabe resolver?

Agradeço

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:26

Cintia José de Araujo, estamos com o mesmo problema aqui.
É desesperador!
A moça quem faz esse trabalho está ficando louca.
Até quando teremos que esperar por um posicionamento da Junta?

Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:34

Bom dia Pessoal,

Recebi uma resposta da Ouvidora da JUCESP em relação aos protocolos REDESIM que não estão sendo reconhecidos no DBE. Aparentemente estão normalizando. Meu protocolo levou 5 dias para ser reconhecido no sistema.

"Prezado Leonardo,

De acordo com informações prestadas pela Secretaria Executiva de Tecnologia da
Informação desta Jucesp, a inconsistência referente ao erro informado foi
sanada.
Solicitação criada.
Número de Controle: XXXXXXXXXX - XXXXXXXXXXXX.

Por favor tente novamente.

Atenciosamente,
Ouvidoria | Jucesp"

Aline de freitas

Aline de Freitas

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:40

Gente..
consegui gerar o DBE, enviei e mais um erro aconteceu aqui
"CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP. "

A questão é que a atividade é de consultoria e não tem inscricao estadual, estamos fazendo uma alteração apenas de endereço...
Aconteceu com mais alguem???

Só rindo mesmo 

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:57

bom dia, estou fazendo um processo de alteração de pessoa jurídica, transferência de endereço entre municípios diferentes dentro do mesmo estado(sp). ao fazer a viabilidade o sistema fala que esta aprovada e gera um protocolo redesim, que no caso é para colocar no dbe e dar inicio ao preenchimento, porem o município de destino é: dois corregos, e não esta conveniado com o vre. ao colocar o numero gerado no dbe fala que o protocolo não foi encontrado. ja enviei três solicitações a junta comercial do estado de são paulo e não obtive resposta ainda.como fazer nesse caso, pois no manual jucesp não ensina e nem explica essa situação, e no alo jucesp esta dando ocupado a quatro dias. necessito fazer essa alteração com urgência.o que fazer ???

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 12:21

Boa tarde amigos!

Consegui entrar para fazer o registro, só estou com problemas na impressão dos doctos pq não abre a localidade para assinatura dos doctos. Meu TI ficou 1 hora aqui ajustando configurações, mas não deu certo. Alguém teve esse problema?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Victor Laprega

Victor Laprega

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 14:54

Opa, Boa tarde pessoal tudo bem ?

Vamos lá, eu já protocolei 11 processos, todos foram deferidos e as dicas que posso dar são:

1- Use o Google chrome (somente ele)
2 - Completem o cadastro no GOV.br (inclusive e-mail e telefone) além de autorizar os módulos solicitados
3 - Para muitos municípios a VIABILIDADE ainda não funciona, pois a JUCESP esta tratando 1 por 1 com cuidado perante as informações que a própria prefeitura fornece, outro caminho é entrar em contato, explicar a situação e pedir deferimento (SEJAM PERSISTENTES)
4 - não é mais necessário pagamento de DARF
5 - Anexem os documentos que são solicitados, o campo "outros" é ocasional, não obrigatório,
6 - Compensação do pagamento em 30 minutos
7 - Baixem o novo VRE digital de assinaturas que contem no site da Jucesp e/ou no próprio processo ele ja menciona
8 - Usem de preferencia o certificado digital A1 em arquivo pois o TOKEN e A3 tem mais probabilidade de não serem compatíveis
9 - Protocolem o pedido que pode demorar até 48 hrs p/ deferimento 
10 - Após deferimento, faça a devida inscrição no RLE (casos de São Paulo)
11 - Para os demais municípios, existem grandes possibilidades de iniciarem o licenciamento e não finalizarem pois o BOMBEIRO não esta vinculado a nenhum município, ou seja, muito complicado realizar inscrição municipal com este problema.

Estou a disposição para duvidas, podem entrar em contato em Oculto - Apenas WhatsApp

Valquíria Carvalho

Valquíria Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 15:58

Pessoal, alguém precisou cancelar DBE para correções?
Fiz isso ontem e o processo JUCESP também cancelou.
Agora tenho um novo DBE, mas não consigo recuperar para a JUCESP e finalizar o processo.

Ajuda, por favor!

Valquíria Carvalho
BC$A Contabilidade
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:25

Boa tarde, estou com o seguinte problema mensagem:O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.
Alguém conseguiu resolver este problema?

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:31

Pessoal não sei se isso esta ocorrendo co todo mundo, nos meus pedidos de viabilidade sempre esta gerando 2 protocolos, 1 com SPM e outro com SPP, alguém sabe o porque disto? 
Outra coisa alguem teve a viabilidade liberada para impressão? Os meus nenhum liberou para impressão vi alguns casos de pessoas aqui no forum falando que tinha o botão imprimir porem não vinha nada no arquivo.

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:40

Boa tarde 

Estava com o mesmo problema que o protocolo da viabilidade nao esta cadastrado, fiz uma tentativa agora e passou, já enviei a DBE.
Só a parte de licenciamento que esta com erro.

att

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 18:00

Poliana, boa tarde! 

Pra mim nada mudou, rs! 
Consegui fazer uma abertura, uma alteração e uma baixa normalmente... 
Porém continuo com 4 erros: 

1 - Quando peço alteração de atividades de uma filial está puxando o endereço da matriz;
2 - Alguns CNPJ que peço viabilidade pelo evento 999 aparece o erro "Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index" 
3 - Não consegui alguns licenciamentos porque quando tento finalizar a parte  da Prefeitura dá o erro: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index;
4 - O único processo de licenciamento que consegui completar todos os órgãos só fica "Aguardando a Geração do CLI" não consigo baixar, nem habilita nenhum campo pra eu baixar o Certificado.

Referente ao erro 1 a Jucesp me enviou e-mail hoje a tarde dizendo que foi corrigido, porém continuo com o mesmo erro, não corrigiram nada! 

LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Secretária
há 5 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 08:31

Bom Dia,

Alguém conseguiu fazer o licenciamento? Abrimos uma empresa pelo sistema antigo, quando fomos fazer o SIL já era o novo integrador estadual. Fiz o evento 999 da viabilidade, como fala o manual, para vincular o contador a empresa, ja foi aprovada, porem ao solicitar o licenciamento da a mensagem : Acesso Negado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não  existe contador vinculado ao CNPJ informado.
Sendo que o contador já esta cadastrado e vinculado na viabilidade.
E já fiz a viabilidade só que esta em andamento 
Se alguém souber como faz o licenciamento nos ajuda.

Página 27 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade