x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.517

Novo Integrador Estadual - JUCESP

SONIA BORGO

Sonia Borgo

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 17:11

Lenne França, boa tarde!

Sou de Rio Claro liguei na Jucesp e me informaram que mesmo o município sendo isento, você precisa cadastrar a viabilidade no sistema e quando ela for aprovada fazer a DBE. Fiz isso em um processo de alteração, cadastrei a viabilidade que foi aprovada e  parei na fase do DBE pois o sistema não está aceitando o numero do protocolo, o mesmo problema que muitas pessoas estão tendo. Sonia.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:30

Bom dia pessoal, 

Ontem consegui enviar a viabilidade para análise (viabilidade para alteração de nome empresarial), o meu estava desde dia 14 dando o erro atributo não deve ser preenchido para este evento: referencia. 

vamos ver quantos dias para terminar a análise.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Aline de freitas

Aline de Freitas

Bronze DIVISÃO 5
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:32

Bom dia pessoal.
Aqui em guarulhos, o erro do evento 999 para solicitar a viabilidade continua.. Fica dando o erro de index.
Tenho uma cliente que não consegue mais comprar medicamento, pois a licença venceu e ela esta desesperada...
Pra piorar, o vendedor fica falando que esse problema esta acontecendo só com ela...
Comecei tentar pedir viabilidade de outras farmácias em outros bairros, e percebi que em alguns bairros de guarulhos, ao colocar o cnpj não aparece erro algum e é possível fazer a viabilidade normal... Ja em outros bairros, aparece o erro.
Sera que tem relação? Não sei mais o que fazer.. A prefeitura não protocola sem o bendito licenciamento =(
Estamos arriscados a perder o cliente e não podemos recorrer a NINGUEM, pois nem os sindicatos que dizem defender a nossa classe se posicionaram... E olha, ja tem 15 dias desse caos.
Toda vez que ha mudança no sistema, acontece isso. Sera que eles não vão aprender nunca?
Desculpem o desabafo, mas é muita incompetência.. até pq quem da a cara a bater somos nós né.

SONIA BORGO

Sonia Borgo

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:53

Bom dia a todos!

Consegui enviar a DBE ontem as 20:00, depois de uma semana com a viabilidade aprovada o sistema aceitou o protocolo. Espero que normalize hoje!!

Sonia

Rafael dos Santos

Rafael dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:02

Bom dia, 

Fiz alguns processos no login do CPF do responsável pelo escritório, porém me resta uma dúvida, 

Cada alteração, baixa, abertura, preciso logar com o cadastro do Sócio responsável pela empresa?

Nuno Lopes

Nuno Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:06

estou fazendo uma alteração contratual de endereço e atividades economicas, fiz a viabilidade pelo google chrome porque pelo intenet explorer que tenho que é o 11 não consigo, fiz isso dia 22 de outubro e até agora não saiu a viabilidade para poder fazer o DBE, estou mudando o endereço de Barueri para Itapevi, ligo no numero que tem no site e sempre ocupado, alguem mais com esse problema, e como posso resolver, pois o processo da JUNTA e a taxa já estão pagas pelo cliente.

Luis Fernando Cunha

Luis Fernando Cunha

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:25

Bom dia,

penso que devemos cobrar uma atitude firme de quem nos dizem "representar", CRC, SESCON.... 

Não é possível que "mais uma vez" mudam o "sistema" sem que o mesmo esteja em condições mínimas de funcionamento. Quem se responsabiliza por essas inconsistências? E pelos prazos? Quem emite uma nota informando o que acontecendo para que possamos apresentar para os nossos clientes?

Já passou da hora de nos unirmos e cobrarmos esses ditos "representantes", que permitem que mudem tudo, toda hora, sempre jogando para o contribuinte e consequentemente para os contadores as responsabilidades, as obrigações e não fazem mais nada a não ser fiscalizar e multar....está ficando impossível de trabalhar.

Vamos encher a ouvidoria do CRC, do SESCON e de onde quer que seja de reclamação sobre esse novo sistema do VRE da JUCESP.

Abraços a todos.

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:39

Bom dia colegas, Luis Fernando concordo contigo, mais uma vez será tudo culpa do contador.
Fiquem tranquilos no inicio do ano o boleto do CRC chegará, este o sistema está sempre funcionando.


Marcos William

Marcos William

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:55

Olá bom dia pessoal,

   Estou alterando a atividade de uma empresa Matriz e Filial, gerei o protocolo da viabilidade da matriz, porem não consigo gerar o da filial, pois quando coloco o CNPJ da filial pra prosseguir a solicitação, o sistema puxa os dados da matriz, liguei na JUCESP Oculto e me informaram que esse erro esta com varias pessoas e estão tento resolver o erro no sistema, é pra ir tentando, mas mesmo assim não é pra prosseguir pois vai dar indeferido.
   E se a empresa precisa da atividade para fechar um contrato, concluir uma compra ou até mesmo emitir alguma nota? Quem iria se responsabilizar pela situação? 

Apter | Outsourcing | BPO Legalização

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:07

bom dia pessoal!!!
acabei de fazer uma DBE acho que o programa da receita federal se ajustou, graças a Deus depois de mais de 15 dias tentando 
fiz pelo firefox alteração de dados de uma empresa coloquei o numero do protocolo da viabilidade importou tudo certinho!!!!!!

JOAO RICARDO DOS SANTOS COSTA

Joao Ricardo dos Santos Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 10:23

Bom dia amigos contadores de Barueri,

Fui informado pela chefe da Jucesp (planejamento e urbanismo) aqui de Barueri, a Sra. Margarida (4199-1355), que o pessoal da Jucesp São Paulo alegou que os eventos 999 estão normalizados. Segunda ela, após a reunião com o grupo de São Paulo na Terça-feira (29/10/2019), a equipe técnica lhe passou tal informação.
Particularmente tentei em 5 computadores e 3 navegadores diferentes aqui no meu escritório e não consigo enviar o evento 999. Estou desde o dia 14/10/2019 tentando enviar esse evento problemático em diversos horários, inclusive de madrugada em minha residencia. Sempre aparece aquele erro Atenção: Index was out... que todos já sabem.

Alguém de Barueri conseguiu enviar esse evento 999?

CINTIA JOSE DE ARAUJO

Cintia Jose de Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:08

Bom Dia A Todos,


Pessoal eu nao estou conseguindo nada, nem DBE e nem licenciamento ambos estão dando erro.
DBE na prefeitura estão liberado mas quando lanço no sistema do DBE da protocolo não localizado.
Licenciamento na viabilidade já da o erro Index.
 
:( :(

LUIS CARLOS RODRIGUES JUNIOR

Luis Carlos Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:15

Bom dia a todos!

Estou com um problema aqui no escritório onde eu trabalho que, ao tentar usar o Internet Explorer para entrar no sistema para fazer processos no VRE1, a tela fica branca. No site da junto, quando eu clico em login que iria me redirecionar para o site https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=vreredesim.sp.gov.br para fazer o login e entrar no integrador digital e pagina simplesmente fica completamente branca e não carrega nada. Alguém esta tendo o mesmo problema ou sabe resolver?

Agradeço

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:26

Cintia José de Araujo, estamos com o mesmo problema aqui.
É desesperador!
A moça quem faz esse trabalho está ficando louca.
Até quando teremos que esperar por um posicionamento da Junta?

Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:34

Bom dia Pessoal,

Recebi uma resposta da Ouvidora da JUCESP em relação aos protocolos REDESIM que não estão sendo reconhecidos no DBE. Aparentemente estão normalizando. Meu protocolo levou 5 dias para ser reconhecido no sistema.

"Prezado Leonardo,

De acordo com informações prestadas pela Secretaria Executiva de Tecnologia da
Informação desta Jucesp, a inconsistência referente ao erro informado foi
sanada.
Solicitação criada.
Número de Controle: XXXXXXXXXX - XXXXXXXXXXXX.

Por favor tente novamente.

Atenciosamente,
Ouvidoria | Jucesp"

Aline de freitas

Aline de Freitas

Bronze DIVISÃO 5
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:40

Gente..
consegui gerar o DBE, enviei e mais um erro aconteceu aqui
"CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP. "

A questão é que a atividade é de consultoria e não tem inscricao estadual, estamos fazendo uma alteração apenas de endereço...
Aconteceu com mais alguem???


Só rindo mesmo 

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 11:57

bom dia, estou fazendo um processo de alteração de pessoa jurídica, transferência de endereço entre municípios diferentes dentro do mesmo estado(sp). ao fazer a viabilidade o sistema fala que esta aprovada e gera um protocolo redesim, que no caso é para colocar no dbe e dar inicio ao preenchimento, porem o município de destino é: dois corregos, e não esta conveniado com o vre. ao colocar o numero gerado no dbe fala que o protocolo não foi encontrado. ja enviei três solicitações a junta comercial do estado de são paulo e não obtive resposta ainda.como fazer nesse caso, pois no manual jucesp não ensina e nem explica essa situação, e no alo jucesp esta dando ocupado a quatro dias. necessito fazer essa alteração com urgência.o que fazer ???

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 12:21

Boa tarde amigos!

Consegui entrar para fazer o registro, só estou com problemas na impressão dos doctos pq não abre a localidade para assinatura dos doctos. Meu TI ficou 1 hora aqui ajustando configurações, mas não deu certo. Alguém teve esse problema?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Victor Laprega

Victor Laprega

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 14:54

Opa, Boa tarde pessoal tudo bem ?

Vamos lá, eu já protocolei 11 processos, todos foram deferidos e as dicas que posso dar são:

1- Use o Google chrome (somente ele)
2 - Completem o cadastro no GOV.br (inclusive e-mail e telefone) além de autorizar os módulos solicitados
3 - Para muitos municípios a VIABILIDADE ainda não funciona, pois a JUCESP esta tratando 1 por 1 com cuidado perante as informações que a própria prefeitura fornece, outro caminho é entrar em contato, explicar a situação e pedir deferimento (SEJAM PERSISTENTES)
4 - não é mais necessário pagamento de DARF
5 - Anexem os documentos que são solicitados, o campo "outros" é ocasional, não obrigatório,
6 - Compensação do pagamento em 30 minutos
7 - Baixem o novo VRE digital de assinaturas que contem no site da Jucesp e/ou no próprio processo ele ja menciona
8 - Usem de preferencia o certificado digital A1 em arquivo pois o TOKEN e A3 tem mais probabilidade de não serem compatíveis
9 - Protocolem o pedido que pode demorar até 48 hrs p/ deferimento 
10 - Após deferimento, faça a devida inscrição no RLE (casos de São Paulo)
11 - Para os demais municípios, existem grandes possibilidades de iniciarem o licenciamento e não finalizarem pois o BOMBEIRO não esta vinculado a nenhum município, ou seja, muito complicado realizar inscrição municipal com este problema.

Estou a disposição para duvidas, podem entrar em contato em Oculto - Apenas WhatsApp


Valquíria Carvalho

Valquíria Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 15:58

Pessoal, alguém precisou cancelar DBE para correções?
Fiz isso ontem e o processo JUCESP também cancelou.
Agora tenho um novo DBE, mas não consigo recuperar para a JUCESP e finalizar o processo.

Ajuda, por favor!

Valquíria Carvalho
BC$A Contabilidade
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:25

Boa tarde, estou com o seguinte problema mensagem:O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.
Alguém conseguiu resolver este problema?

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:31

Pessoal não sei se isso esta ocorrendo co todo mundo, nos meus pedidos de viabilidade sempre esta gerando 2 protocolos, 1 com SPM e outro com SPP, alguém sabe o porque disto? 
Outra coisa alguem teve a viabilidade liberada para impressão? Os meus nenhum liberou para impressão vi alguns casos de pessoas aqui no forum falando que tinha o botão imprimir porem não vinha nada no arquivo.

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 16:40

Boa tarde 

Estava com o mesmo problema que o protocolo da viabilidade nao esta cadastrado, fiz uma tentativa agora e passou, já enviei a DBE.
Só a parte de licenciamento que esta com erro.

att

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 18:00

Poliana, boa tarde! 

Pra mim nada mudou, rs! 
Consegui fazer uma abertura, uma alteração e uma baixa normalmente... 
Porém continuo com 4 erros: 

1 - Quando peço alteração de atividades de uma filial está puxando o endereço da matriz;
2 - Alguns CNPJ que peço viabilidade pelo evento 999 aparece o erro "Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index" 
3 - Não consegui alguns licenciamentos porque quando tento finalizar a parte  da Prefeitura dá o erro: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index;
4 - O único processo de licenciamento que consegui completar todos os órgãos só fica "Aguardando a Geração do CLI" não consigo baixar, nem habilita nenhum campo pra eu baixar o Certificado.

Referente ao erro 1 a Jucesp me enviou e-mail hoje a tarde dizendo que foi corrigido, porém continuo com o mesmo erro, não corrigiram nada! 

LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 08:31

Bom Dia,

Alguém conseguiu fazer o licenciamento? Abrimos uma empresa pelo sistema antigo, quando fomos fazer o SIL já era o novo integrador estadual. Fiz o evento 999 da viabilidade, como fala o manual, para vincular o contador a empresa, ja foi aprovada, porem ao solicitar o licenciamento da a mensagem : Acesso Negado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não  existe contador vinculado ao CNPJ informado.
Sendo que o contador já esta cadastrado e vinculado na viabilidade.
E já fiz a viabilidade só que esta em andamento 
Se alguém souber como faz o licenciamento nos ajuda.

Página 27 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.