x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.444

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:30

ola pessoal, primeiramente nem vou desabafar a respeito dessa integração que nao integra nada a coisa nenhuma... enfim

Duvida.....
preciso trocar um socio da empresa junto a Prefeitura  Municipal (jucesp, e dbe-rfb ja foi finalizado antes da transição do portal)  

cheguei ao seguinte procedimento:
fiz um acesso.gov em nome da socia resp.,.... vinculei contador ao cnpj no portal jucesp.  ( correto? )
agora se eu entro em licenciamento , ele diz q nao tem viabilidade.. então eu entro em nova Viabilidade
mas ele me pede, bombeiro, cetesb etc.. inclusive aparece informações erradas sobre a empresa como cnae, sede, etc

onde eu to errando?
é preciso fazer uma nova viabilidade, só pra eu conseguir incluir um novo socio no municipio?

desculpe o texto enorme.

Stefano Cordeiro de Paula

Stefano Cordeiro de Paula

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:35

Olá pessoal

Comecei o processo de viabilidade no RLE da Prefeitura de São Paulo, finalizei o preenchimento do DBE, mas não consigo prosseguir no VRE depois da migração da plataforma... Tem alguma mudança no processo, alguém tem alguma dica? 

Abraço

Stefano

Stefano Cordeiro
Contador
ContabCert Assessoria Contábil e Financeira
Alessandro Y

Alessandro Y

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:48

Pessoal,
Protocolei documentação na Jucesp, porem apresentou exigencia, pois, nesse meio tempo o DBE foi cancelado.
Aprovei novo DBE.
Fui na tela da Jucesp e prossegui com cumprimento da exigencia.

Duvida: e agora, como informo o novo SPP do DBE aprovado? Pois, qdo estou na exigencia, ainda é o SPP antigo.

Obrigado

CRISTIANE DE ALMEIDA NUNES

Cristiane de Almeida Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 18:02

Stefano Cordeiro de Paula estou com o mesmo problema...o DBE já foi liberado (30/10) e quando entro com o protocolo Redesim no módulo de Registro - VRE digital, aparece solicitação não encontrada.

Alguém mais passou por isso e conseguiu resolver?

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 08:46

Bom dia,
Processo deu exigência devido ao nome da mãe do empresario estava errado no cadastro do CPF e consegui solucionar da seguinte maneira:
1º) Cancelar o DBE
2º) Refazer o DBE reaproveitando o mesmo protocolo
3º) Apos liberado DBE acessar a pagina de Registro / Junta Comercial / Vre Digital / Consultar solicitação (surge mensagem que tem alteração no DBE - ok)
4º) Completar as informações solicitadas / gerar os documentos para assinatura / finalizar processo / protocolar na Junta

Att,

SILVERIO 

THAIS CHRISTINA DA SILVA GANDINI

Thais Christina da Silva Gandini

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 09:09

Cristiane de Almeida Nunes
Estou com o mesmo problema. Ao colocar o protocolo REDESIM no registro da Jucesp, aparece a msg (Solicitação não encontrada).
Não sei o que fazer... já liguei na Jucesp, e a resposta é sempre a mesma "INSTABILIDADE, SEM PRAZO PARA NORMALIZAÇÃO".
Se conseguir realizar o registro, me fala, por gentileza.

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 10:22

Bom dia!
Alguém teve o problema de emitir o Certificado de Licenciamento e sair em nome de outra empresa???
Comigo aconteceu isso e desde o dia 31/10 estou aguardando um retorno da JUCESP.
Já enviei duas mensagens no "Fale Conosco", fui atendido presencialmente na Lapa dia 05/11 e nenhuma solução para o problema.
Lamentável...

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 11:44

Bom dia,
Cibele e Amanda conseguiram resolver o problema? estou na mesma situação.

Estou com o mesmo problema  preciso fazer uma viabilidade para Alteração de Endereço, o site da Jucesp informa que deve ser feito através do RLE quando entro no RLE e solicito viabilidade para empresa já existente e preencho o CNPJ, o sistema abre o endereço atual cadastrado, mas eu quero a viabilidade para o futuro endereço!  E o sistema não deixa alterar....
A outra opção é Viabilidade para abertura de empresa mas não é este o caso.

Viviane de Oliveira Dantas

Viviane de Oliveira Dantas

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:20

Boa tarde.

O VRE novo em casos de empresa já existente, é usado apenas para viabilidade. Assim que aprovada a viabilidade você usa o protocolo no Coleta Web, e após o deferimento do DBE usa o sistema antigo para as alterações.
Fiz uma transformação de empresario para EIRELI dessa forma como a atendente da JUCESP informou.
Agora só não entendo qual a necessidade de vários sistemas, deviam integrar e um só. 

Viviane Dantas
[email protected]


" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:56

Caros Colegas, boa tarde!

Entrei em contato com a JUCESP, novamente, como os meus processos são 99% da Capital de São Paulo, e o mesmo ainda não está integrado ao "integrador Estadual", foi orientada pela atentende Angêla, para não fazer a viabilidade, fazer o processo como antes, registro e DBE.

Obrigada por toda ajuda!
Fernanda. 

Samantha Miranda

Samantha Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:06

Boa tarde Pessoal,

Estou com um novo erro ao incluir o ACVB: "Solicitação não aprovada no órgão do Corpo de Bombeiros. Área do imóvel deve ser igual a área total da edificação cadastrada no sistema Via Facil Bombeiros..."

Eu já verifiquei o ACVB e a informação que coloquei na viabilidade para gerar o licenciamento estão iguais.

Alguém sabe me dizer se mais alguém tem essa mensagem?



Monique Silvestrini

Monique Silvestrini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:20

Prezados, boa tarde!

Também estou com o mesmo problema da colega Samantha, ao finalizar o formulário do AVCB, aparece uma mensagem de erro que a solicitação ainda não foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros!

Cada dia é uma surpresa com esse novo sistema integrado, lamentável este tipo de situação!!

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 16:31

Mauricio 
é pela pref. de Valinhos.... eu vou fazer a moda antiga, e protocolar formulario... nem eles sabem nada sobre o vre.. ate 2 semana atras funcionava bem ... 

Samanta e Monique
eu tb , apresentou problema de metragem diferente, porem esta certa, inclusive a empresa ja esta com alvara , feito no começo do mes , etc... eu ia apenas alterar um socio  enfim.... 

a integração parece que Desintegrou o que antes funcionava

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 17:02

Boa tarde....

Poderiam me ajudar, pois já tentei vários caminhos e não consigo chegar a uma conclusão...

Preciso fazer mudança d endereço de uma empresa de Barueri para São Paulo...

Alguém já fez alguma alteração de endereço p São Paulo??? Como procedeu???

Tentei fazer pelo Integrador Estadual, ai manda eu fazer pelo RLE, vou no RLE e não consigo fazer alteração, só tem opção p abertura d empresa...

Obrigada!!!

LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 11:25

Bom Dia !
Na semana passado, eu consegui realizar dois licenciamentos e ambos saíram. A partir de hoje não consegui realizar mais nenhum (na hora de finalizar a prefeitura da esse erro  Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index)
 

 

Kethlyn Torres

Kethlyn Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 13:12

Sidnei Dias Ferreira

Uma colega acima mencionou que só fez a viabilidade pelo novo sistema e o restante pelo antigo, por isso imaginei que fosse desta maneira.

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 13:54

Boa tarde Solange,
Fiz um processo de baixa (Empresario) e foi deferido hoje na Junta de Piracicaba:
1º) Vre antigo montar todo o processo de baixa (não tem nenhuma taxa)
2º) DBE normal pelo REDESIM
3º) Protocolo JUCESP

Att,

Página 31 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.