x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.477

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 16:52

Boa tarde nobres colegas

fiz um protocolo de viabilidade (alteração de endereço dentro do mesmo município), o protocolo foi deferido, porém ao tentar efetuar o licenciamento apresenta a mensagem "Atenção Não foi encontrado nenhum protocolo de viabilidade válido para esse CNPJ. Para realizar apenas o licenciamento será necessário realizar uma nova viabilidade (999 - Regularização de Empresa) para prosseguir.", alguém passou a mesma situação? como resolveu?

desde já agradeço

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Ricardo Lima

Ricardo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 30 novembro 2019 | 11:17

Bom dia Pessoal
Estou com uma duvida, fui fazer uma constituição de uma sociedade empresaria pelo aplicativo VRE2 ao abri-lo percebi que só está disponível para consultas de processo já enviados anteriormente.
Sendo assim fui ao integrador estadual e fiz o login pelo meu certificado efetuei o preenchimento do viabilidade... mas já faz três dias e não liberaram ainda, está sendo aberto na prefeitura de Sorocaba, na antiga forma de abertura era rápido a liberação.
Será que está com problemas ainda esse integrador estadual ?  
Referente ao login  para efetuar a constituição deve-se fazer do contador ou criar um para o cliente e acessar por ele ?
Eu apoio tudo que vem pra desburocratizar porem essas novas alterações está travando as aberturas, nessa ficamos com clientes pressionando a todo momento querendo a abertura assim fica difícil....

Dede já agradeço a ajuda!

Ricardo 

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 14:36

Boa tarde;
Francisco, primeiramente você deve fazer a viabilidade com a opções necessárias, depois de autorizada(demora um pouco), deve entrar no DBE fazer as outras alterações (pois no DBE tem mais opcoes), enquanto isso fazer alteraçoes na Jucesp(funciona somente no explorer), depois de liberado no DBE e Jucesp, da-se o inicio no licenciamento.

Ricardo, a viabilidade tem demorado alguns dias(depende da cidade) aqui em Piracicaba eles autorizam em 2 dias no maximo (mas se nao for autorizada (é necessario ir pessoalmente para resolver). Quanto ao login (deve-se fazer de todos os clientes que estiverem como principal na receita federal) e depois vincular o contador.  
Espero ter ajudado.
Solange

ANDRE JULIANI

Andre Juliani

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 15:54

Boa tarde!
Estou com problemas para emissão do DARE. O sistema não aceita as informações do responsável pelo pagamento. Alguém já teve esse problema? Conseguiu resolver?

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 09:50

Solange, bom dia!
obrigado pela atenção, o problema é que um escritório de advocacia fez a alteração de endereço, já consta o novo endereço na RFB (ou seja, já houve um pedido de viabilidade).

acredito que como VRE, provavelmente o acesso que criei no CPF do sócio, não encontra o processo (Viabilidade e Redesim) que foi transmitida para essa alteração.

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 09:59

Bom dia, foi feito no novo sistema VRE?, tem um protocolo especifico no redesim da receita federal precisa ser protocolo (SPP). Se nao for feito por ai.

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 11:42

Solange

o protocolo é SPN, no caso a prefeitura em questão é Barueri, acredito que tenha sido utilizado VRE 2, pior que se quer consigo falar com que fez a alteração.

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 12:14

Oi Francisco e Solange, boa tarde!

Todos os processos que eu fiz, observei que, SPP (REDESIM) é para constituição e SPN (REDISIM)  é para alteração.

para o Licencimento é necessário logar com CPF e senha do sócio, nova viabildiade, evento 999, o protocolo será SPM.

Dúvidas, à disposição.

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 12:33

Boa tarde Fernanda

primeiramente obrigado pela resposta, fiz um acesso com a senha do sócio, fiz também um processo de viabilidade em seu nome, o protocolo é SSP, mas mesmo assim, após deferido, ao acessar o licenciamento (usuário e senha do sócio), apresenta que não há protocolo para o CNPJ em questão, não sei mais o que fazer, enviei uma mensagem para a JUCESP, mas a resposta não foi satisfatória.

"Prezado(a) usuário(a), Informamos que foi regularizado o envio de informações para Receita Federal e sua solicitação está em análise. Agradecemos o contato.
Atenciosamente,
Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua
Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: (11)
3468-3050 | Oculto www.institucional.jucesp.sp.gov.br"

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 13:27

Oi Francisco, boa tarde!

Imagina, pelo que eu entendi na sua primeira mensagem, você quer fazer só o licenciamento, correto ? Pois à Alteração e CNPJ já foram deferidos! Se for só o licenciamento, você terá que fazer a nova viabilidade, porém, o evento é o 999 - regualização de empresa. As experiencias que obtive foram tudo do municipio de São Paulo.

Dúvidas, à disposição.

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 14:53

Fernanda

mais uma vez muito obrigado, é exatamente isso que preciso, apenas o licenciamento, fiz novo protocolo (999) e vou aguardar para dar continuidade.

Havia entendido que apenas a viabilidade era suficiente para licenciar, sua explanação foi muito esclarecedora, em breve atualizo o tópico.

desde já agradeço a todos pelo apoio

Atenciosamente

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
TALITA GALVAO

Talita Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 15:28

Fernanda, boa tarde
Você consegue me ajudar?

Já li aqui no fórum vários post, porém continuo em dúvida, podem me ajudar?

Preciso abrir uma empresa nova - Ltda, fiz o pedido da viabilidade pelo portal novo Redesim, demorou e saiu, mas quando eu vou no coletor nacional, ele pede o Protocolo da Viabilidade, eu coloco e ele dá erro "Protocolo informado não foi encontrado..". no coletor estou usando a natureza jurídica 206-2

Alguém conseguiu fazer? é uma inscrição em SP, Prefeitura de Guarulhos.

Eu fiz a viabilidade com minha senha, pode ser ? ou tem que criar uma pro sócio da empresa que será aberta?

Obrigada!

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 16:29

Talita Galvao,

O sistema da Receita está lento esses dias, tá demorando mais de 3 horas para localizar o protocolo da viabilidade.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 17:28

Mas ele já da erro que não tem protocolo, não demora a resposta da Receita.

Sim, aparece  " Erro - O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados".

A única opção é aguardar, tenta novamente amanhã.

IVETE CRISTINA

Ivete Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 13:42

Boa tarde,
Fiz uma Constituição Individual pela vre novo na junta comercial, sabem esse que teve inicio em 14 de outubro?, Foi deferido, porem ao acessar a certidão de inteiro teor, não estão liberando Requerimento de Empresario, só a capa do requerimento, mas o banco não está aceitando esse documento, alguem poderia me orientar?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 14:47

Boa tarde a todos!

Tive um problemão com a JUCESP e consequentimente, terei com o meu cliente.

Não sei se é de conhecimento de todos, mas estou alterando a minha matriz de ES para SP e as filiais do munícipo de SP para Cajamar, ocorre que, depois de quase dois meses aguardando o tal integrador estadual, depois, o DBE, ao afazer os formulários da JUCESP, o mesmo deu a seguinte mensagem: "Não é possivel prosseguir com a alteração. As alterações de Filial onde a Matriz seja de outra UF, deverá ser realizada na UF em que a Matriz está constituída", entrei em contato com a JUCESP, e fui informada que, não poderá ser mais em ato único, ou seja, primeiro faço alteração da matriz para SP, após o registro, faço um novo ato com as alterações das filiais. 

Espero que essa informação seja útil, pois eu não tinha esse conhecimento.

Att;

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 08:42

Fernanda,

E se fizer apenas o ato de constituição por transferência de outra UF? não é obrigação da Jucesp cadastrar manualmente as filiais?

Juliano Rezende

Juliano Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 10:25

Bom dia a todos,
Não estou conseguindo imprimir os relatórios e taxas no VRE, faço todo o processo, mas na hora de imprimir, clico no icone de impressão, mas ele não puxa o arquivo, já troquei de navegador e computador e nada.
Por favor, alguém com esse problema ?

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 14:46

Olá Renan,

Que bom que deu certo. O governo diz que o novo sistema é para agilizar, porém só está atrasando os procedimentos.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 11:03

Olá!

Alguém está com problemas para acessar o VRE para alteração?

Eu clico na segunda opção Acessar VRE, Alterações, Baixa e Abertura dos demais tipos Jurídicos, e dá erro na página.

Já tentei em outros navegadores e computadores do escritório, mas sempre dá o mesmo erro.

Segue abaixo erro que dá:

Erro no servidor no aplicativo '/ VRE'.

Jessica da Cruz Alves
ALEXANDRE CODIGNOLA

Alexandre Codignola

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 11:55

Olá,

Estou tentando validar a parte do Licenciamento e o mesmo está dando erro de página quando vai confirmar.

Ligue na Jucesp e me disseram que o site está com instabilidade e que é para ir tentando até conseguir.

Sempre as mesmas histórias triste da Jucesp.

Att,

Francisco Diego S. Brito

Francisco Diego S. Brito

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 12:38

Prezados, boa tarde!

só não estou conseguindo assinar para finalizar o licenciamento, abre uma janela de erro do java, como se o assinador não estivesse comunicando com o Token.

Atenciosamente



............

Pessoal, consegui assinar, no programa assinador, na bandeja onde ficam os programa que iniciam com o computador (canto inferior direito da tela) clicar com o botão direito sobre programa SDK , configurações, e selecionar a opção "microsoft capi", e clicar e ok, 

depois disso foi possível assinar normalmente.

Atenciosamente

" Conquiste o respeito dos demais, tendo a ousadia de ser você mesmo"
Luiz Fernando Menon

Luiz Fernando Menon

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:31

Boa tarde!
(alteração)
Dei entrada na viabilidade de uma empresa EIRELI para mudar o objeto social evento 244 nao irá mudar o endereço somente as atividades.A viabilidade foi negada pelo motivo "endereço não corresponde a inscrição do imóvel informada",revisei tudo e o cadastro esta correto,mas no endereço do estabelecimento nao aparece o complemento que no caso é um apto.
Alguém pode me ajudar nesse caso?
Sou novo no ramo.
Grato desde já!

ALEXANDRE CODIGNOLA

Alexandre Codignola

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 10:58

Pessoal, bom dia.

Alguém está conseguindo dar andamento no licenciamento na obtenção do alvará de funcionamento? O meu está dando erro logo na primeira etapa para prosseguir na validação dos órgãos (Prefeitura, Cetesb, Bombeiro e etc).

Página 36 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.