x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.178

acessos 204.304

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 16:25

Boa Tarde,

Alguém poderia me ajudar, preciso fazer a alteração de uma empresa, alteração de endereço e natureza jurídica, quando vou fazer a viabilidade aparece a seguinte mensagem: "O município de São Paulo está em processo de integração ao VRE | Redesim. Enquanto isso, as solicitações de viabilidades para a capital devem ser feitas em https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ou https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/consultapublica" .
Devo preencher a viabilidade lá no RLE? e depois ir na Prefeitura??? Alguém poderia me ajudar como devo fazer?

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:57

Uma vergonha a Jucesp não ter normalizado o serviço, estamos bem ferrados com a Caixa, Jucesp etc, o CRC e CFC só querem contribuição e nós pobres mortais que nos viremos nos 30
Estamos bem representados !!!

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Processos
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 11:27

Olá Luciano Candido, bom dia!

Para alterações no municipio de São Paulo, que precisa ter viabildiade, o processo ainda é da forma antiga, pois a PMSP ainda não está vinculada com o Integrador.

Dúvidas à disposição.

Obrigada!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 11:44

Bom Dia Fernanda, 
Muito obrigado pela ajuda.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Eliseu Siqueira

Eliseu Siqueira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 12:18

Olá pessoal, vi que muitas pessoas estão tendo problemas com o novo sistema integrador da JUCESP.
Estou a quase 1 mês tentando realizar o processo de abertura de uma empresa sediada na capital, porém até agora nada.
Já realizei a viabilidade (RLE), conclui o processo de preenchimento das informações e (DBE). Porém quando informo no numero do protocolo REDE SIM (DBE) ele informa que a "solicitação não foi encontrada", não consegui identificar se de fato é erro de sistema ou no processo.
Peço ajuda dos(as) colegas.

Obrigado!

Eliseu Siqueira
Contador
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Processos
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:24

Olá Siqueira, boa tarde!

Primeiramente, veja se o DBE foi deferido, somente após o deferimento do mesmo, vc preenche as informações no integrador estadual, parte de registro. 

Dúvidas, à dispsoição.

André

André

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2019 | 15:44

Pessoal, vejam se meu entendimento esta correto...

Na constituição de uma empresa, fiz todo o processo e já foi deferido na jucesp...Ou seja, já tenho o numero do CNPJ e NIRE...

Porém, ainda preciso fazer o licenciamento para emissão da inscrição municipal de sorocaba...Porém no licenciamento diz que não tenho viabilidade aprovada, sendo que tenho a viabilidade 101 aprovada, se não, não teria conseguido iniciar o processo de abertura...

Enfim, para concluir o licenciamento terei que necessitar de uma 2º viabilidade (código 999) ??? 

Duas vezes a mesma analise de viabilidade? Isso é estranho...Alguém passou por isso?

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 17:47

estou tentando fazer alteração de cnae de uma empresa filial, na parte do licenciamento diz que não tenho acesso, loguei com o CPF e senha do cliente , ja cadastrei o contador e mesmo assim não consigo fazer a parte do licenciamento, aconteceu com alguém ?

Jackson Paulino

Jackson Paulino

Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo
há 5 anos Sábado | 11 janeiro 2020 | 08:12

Bom dia !
Só consegui me cadastrar como contador, após meu cliente fazer um certificado digital, entrar no processo pelo certificado e me incluir como contador pela conta dele. Mesmo assim não consigo fazer a parte de licenciamento e emitir os alvaras de funcionamento, que pela nova proposta seria pelo site, se conseguir por favor me avise

Grato!
Att Tatiana Oliveira

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:34

Olá, pessoal!

Heloísa, neste caso tem que fazer uma viabilidade com evento de regularização de empresa, evento 999. Depois, entrar no GOV.BR com o login e senha da pessoa física titular ou sócio responsável da empresa e digitar o CNPJ da empresa e vincular o CPF do Contador, informando telefone e e-mail. Depois disso, acessar o VRE e, aí sim, dará para seguir com o licenciamento da empresa.

Sucesso.
Abraço. Heloisa Del Passo

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 16:38

Boa tarde pessoal,

por gentileza, preciso de ajuda com o Novo Integrador; em 09/2019 iniciei processo de alteração de quadro societário e nome empresarial pelo REDESIM, gerou o protocolo, atendi as exigências e tudo ok, agora foi deferido, na RFB e Secretária Estadual (SP) já esta com as informações novas... mas agora no Acompanhamento do Protocolo não está aparecendo o DBE, aparece apenas a mensagem que o "DBE já pode ser solicitado", já no REDESIM-Integrador Estadual, quando clico na aba DBE sou direcionado novamente para o Acompanhamento/Recuperar Protocolo, e não há opções para gerar ou solicitar nada. 

Alguém já teve alguma situação assim ?

Desde já agradeço.

Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 17:12

Boa tarde pessoal.

Preciso de ajuda com esse novo integrador.

Quando tento logar com o certificado digital aparece uma tela em branco e nada mais e não sai disso, já tentei em todos os navegadores e não funciona.

Mandei fale conosco para JUCESP e me responderam para validar telefone e e-mail no portal gov.br, já fiz isso esta validado e mesmo assim não funciona. Vi em mensagens anteriores colegas com o mesmo problema, conseguiram resolver?

Preciso fazer licenciamento, renovar licença da vigilância sanitária.

Me ajudem!

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 17:22

boa tarde!

Estou com o mesmo problema, algumas senhas entram normal, outras ficam em uma tela branca, tambem esta com o email e telefone validado. 
se alguem puder ajudar.... please.

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 14:45

Boa tarde, 

Fiz a alteração de endereço de uma empresa em Santo André-SP, já está OK na junta comercial e na Receita Federal , porem ao tentar fazer o licenciamento aparece a seguinte observação:

Não foi encontrada nenhuma viabilidade finalizada para o CNPJ. Para viabilidades do tipo 999 (Regularização de Empresas), é necessário o deferimento do município. Para os demais tipos de viabilidade, é necessário aguardar até o deferimento do processo pelo Órgão de Registro.

Alguém pode me ajudar?
Obrigada

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 15:24

Boa tarde, sim agora para fazer o Licenciamento também é necessário solicitar a viabilidade do tipo 999

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 17:24

Pessoal, boa tarde!

É a primeira empresa Individual que faço desde que o sistema mudou para esse VRE. 

Pergunto: Ele é totalmente diferente do outro requerimento de empresário mesmo? Sai parecendo um contrato resumido, com cláusulas e tal?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

há 5 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 11:15

Bom dia, estou fazendo minha primeira abertura de empresario individual no Novo Integrador Estadual - JUCESP , empresa em Santo André-SP, já solicitei a viabilidade e está tudo Ok. 
Como faço para emitir o DBE , as taxas da junta e documentos?

Obrigada

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 11:50

Mellina Rodrigues, bom dia!

Você tem que pegar o número da Viabilidade e iniciar um DBE utilizando os dados da Viabilidade https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/inscricao/matriz
Depois de deferido o DBE você volta para o VRE e vai na opção de Registro da JUCESP, utilizando o mesmo número/protocolo da Viabilidade/DBE.

Ele vai pedir mais alguns dados dos sócios. Pague a taxa para a liberação da documentação.

Depois de liberado, imprima, assine e leve na JUCESP. Mellina Rodrigues

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

há 5 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 14:38

Danilo Zanon dos Santos

O problema é que quando pego o numero da Viabilidade no DBE ele indica que não encontra a solicitação, será que devo esperar ou cancelar e fazer novamente.

Muito obrigada

Página 37 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade