x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.459

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Johnny D.

Johnny D.

Bronze DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 08:31

Bom dia Pessoal.
Alguém conseguiu resolver o problema do Licenciamento? ainda esta dando o erro : Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index, Alguém sabe como resolver?
É uma vergonha isso que estão fazendo, como implantam um sistema que não funciona? não temos acesso a nenhum tipo de suporte, ninguém sabe de nada, e nosso trabalho fica todo parado e comprometido. VERGONHA!!!

ERASMO MESSIAS DA SILVA

Erasmo Messias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 08:40

Bom Dia, Colegas
Infelizmente ao tentar fazer a viabilidade para o licenciamento tenho que vincular o contador, porém, digito o CNPJ da empresa a ser licenciada e aparece sempre a mensagem: CONTADOR NÃO VINCULADO AO CNPJ INFORMADO.
Alguém teria alguma solução para isso ?? Alguém conseguiu fazer alguma coisa ??
Muito obrigado a todos

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 08:42

Johnny D., bom dia! 

Eu estou com esse erro, porém só em CNPJ's específicos, o porque só Deus sabe, rs! Fiz testes com vários CNPJ, tem alguns que dá esse erro, outros não, os de filial está puxando o endereço da matriz, todos os enquadramentos está puxando microempresa.. Só Jesus na causa! 

Maria C D Silva

Maria C D Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 08:57

Dayane Freire, eu consegui fazer a viabilidade para o licenciamento com o evento 999 através do navegador OPERA. 
Só que está demorando muito para liberar.  Dayane Freire

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:02

Caros, bom dia,

Alguém entendeu a lógica de passar por uma viabilidade "municipal" até para alterar somente a razão social? Em outros estados só passa pela analise prévia da Junta Comercial essa questão, e aqui em Campinas/SP temos um sério problema dos servidores que demoram de 5 a 10 dias uteis para liberar uma viabilidade, ou seja, sistema só veio para piorar!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:02

Maria C D Silva,

Nossa tá difícil, os CNPJ que tenho pra fazer de matriz dá o erro Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index e os que tenho de Filial puxa o endereço da Matriz! Isso que estou tentando no Opera, Chrome, IE e Mozilla kkkkkk

Se alguém puder por favor fazer o teste em um CNPJ da filial pra ver se puxa o endereço correto, eu agradeço muuito!!! 


Rafael C. Moreira

Não dá pra entender, estou com uma alteração que é somente de razão social e redistribuição de capital... ter que esperar um século pra prefeitura liberar viabilidade de razão social é demais né... realmente o sistema só veio pra piorar!

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:20

Pessoal bom dia, acabei de fazer um licenciamento pelo Mozilla, não se deve entrar na aba licenciamento e sim na aba VIABILIDADE, la terá um local pelo numero 999 REGULARIZAÇÃO DA EMPRESA, seleciona este e vai para a pagina seguinte preenchendo os dados conforme solicitados, no meu caso fiz o pedido e estou aguardado a resposta.
O meu primeiro pedido eles rejeitaram pois coloquei tudo como ponto de contato e não cadastrei os dados do endereço, só que esse novo sistema para cadastrar os dados do imóvel vc tem que colocar como se a atividade fosse estabelecida no local (mesmo sendo ponto de contato) e la no final escolher a opção ponto de contato, só assim foi liberado meu processo, quem me orientou foi o pessoal aqui da Prefeitura de Santo André, não sei se nos outros municípios sera da mesma forma.
Espero ter ajudado.

Erasmo Messias da Silva, seguinte no meu caso e acredito no de todos o acesso ao sistema terá que ser feito pelo cadastro de 1 dos sócios da contabilidade, não sei se vão mudar isso no futuro mas por enquanto para fazer qualquer coisa no sistema devera ser pelo certificado da contabilidade e o acesso de um dos sócios contadores, outra coisa consegui fazer tudo somente pelo Mozilla.

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:29

Kenny Guiráo era essa informação que eu precisava, aqui chamamos de ponto de referência, eu tentava avançar sem colocar os dados do imóvel e dizia que pelo menos uma atividade tinha que ser estabelecida, mas no caso dela é internet, não aparecia aquela opção de atividade auxiliar como no anterior. fiquei apreensiva de colocar os dados do imóvel e selecionar uma atividade como estabelecida e na página seguinte solicitar o laudo de bombeiro, etc. e informar algo errado. Vou tentar então, obrigada por compartilhar.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:38

Patricia Mara da Silva  tive o mesmo receio mas com foi o pessoal da viabilidade daqui de Santo André que me orientou a fazer segui o que ele falou, pelo menos neste caso que fiz que é somente ponto de contato mesmo colocando estabelecida não me pediu nada de bombeiro ou outra coisa, na verdade comparado ao sistema anterior este tem bem menos coisas, sobre o meu processo ele ja me liberou até a viabilidade porem não aparece aquele OBTER CERTIFICADO, não sei se depende de mais alguma liberação de outros orgãos.

Wellington

Wellington

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:57

Erasmo Messias da Silva tive que realizar o cadastro do contador novamente, ou seja, vincular novamente o contador com o CNPJ, porém, só consegui fazer o cadastro do contador no navegor Mozilla Firefox.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:58

Dayane Freire,

Fora que eu tenho um protocolo que iniciei no dia 14/10 as 10:51 (creio que os 50 primeiros do estado, conforme numeração do protocolo) e até agora não liberaram a viabilidade.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:59

Bom dia pessoal!

Antes dessa nova plataforma estava com um licenciamento em processo, faltando somente assinar com o certificado digital, que, não estava conseguindo creio eu , pelo fato do sistema já estar sendo preparado para esta nova plataforma.

Acontece que agora não consigo mais acessar esse licenciamento. Dizendo que não há viabilidade feito para o  CNPJ em questão, porém, todo o processo anterior - Viabilidade e DBE já foram concluídos. Será que teremos que repetir tudo novamente?  Alguém com esse problema também?

UMA LUZ POR FAVORRRRRR!!!! rs

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:04

Rafael C. Moreira

Não tem como trabalhar assim, eu estou com dois protocolos do dia 15/10 ontem liguei na Prefeitura daqui de Suzano/SP e disseram que só liberaram pra eles fazerem viabilidade ontem (vai saber se é verdade ou não) e vamos ter que aguardar pois acumulou muitos processos! 

Eleazar Fernando Petri
Por nada! O meu Mozilla também não estava lendo Certificado, aí solicitei pro nosso T.I solucionar e consegui cadastrar o Contador! 

Mauricio Dias de Oliveira

Mauricio Dias de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:06

Bom dia 
Infelizmente este novo sistema esta apenas dificultando o nosso trabalho, principalmente quando se trata de empresa fora do municipio de São Paulo onde o processo ainda é o mesmo. É absurdo uma viabilidade demorar de 5 a 10 dias pra sair.

Valeria Dias

Valeria Dias

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:16

Bom dia a todos.

Liguei na SDU de Guarulhos, que analisa os pedidos de Viabilidade do município, e informaram que não foi liberado o sistema novo "Integrador Estadual" para eles e, inclusive hoje (18/10/2019) estão sem internet por lá. Provavelmente hoje a tarde os sistema será liberado para a SDU começar a analisar os pedidos de viabilidade ou a partir de segunda-feira (21/10/2019), disse a fiscal.

Um absurdo! Mas enfim... vamos aguardar né?


Att Valeria
Analista de Legalização

Acessem o site jw.org.

Sejam cautelosos como as serpentes, mas inocentes como as pombas. — Mat. 10:16.
PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:12

Rafael C. Moreira Voce conseguiu finalizar essa viabilidade de alteração de razão social? O meu está dando o erro "(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01.
br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:"

Tentei em vários momentos do dia, e nos 3 navegadores. 

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:53

Consegui fazer um pedido de abertura de FILIAL, puxou todos os dados certos, agora estou aguardando a liberação da viabilidade, fiz tudo pelo MOZILA.

LUIS GUTIERREZ

Luis Gutierrez

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:01

Alguem ja tendou fazer viabilidade de empresa existente???
Ta uma confusão total...o sistema puxa as informações da Receita, e nega  viabilidade, justamente do que voce precisa alterar.
Sem contar que a viabilidade pelo Integrador para cidade de São Paulo, não funciona, tem que ir pelo RLE.
Empresa nova, gera a viabilidade, informo o protoco redesim, mas quando vai consultar a mensagem é que "não ha solicitações atreladas ao protocolo informado"

Liga na JUCESP pedem para voce deixar numero de contato para retornar com uma resposta, ou seja, nem o pessoal interno foi treinado para passar orientação.

No chat do RLE (SP156), desconhecem o integrador estadual, ou seja, tambem não estão preparados para passar nenhuma orientação..

E assim caminha humanidade, tenho cliente com conta bloqueda em banco, precisando alterar de LTDA p/EIRELI pq venceu a unipessoalidade, e simplesmente NADA, ABSOLUTAMENTE NADA funciona...

Uma ZONA TOTAL

Fabio Maierhofer Menduni Santos

Fabio Maierhofer Menduni Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:03

Olá Pessoal, eu consegui fazer a viabilidade e entra no licenciamento, mas na hora de confirmar o AVCB do corpo de bombeiros ela da uma mensagem dizendo que o Protloco VRE 150 não localizado, alguém pode me dizer do que se trata esse protocolo ?

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:36

Atenção
(Exception ) Tente novamente mais tarde - Método EnviarDadosSolicitacaoWS01 Object reference not set to an instance of an object. 

Mais alguém com essa mensagem na hora de finalizar a viabilidade? Já tentei todos os navegadores, desde segunda tentando e não consigo finalizar. 

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 14:01

Pessoal,

Tive uma viabilidade indeferida, porque em Suzano/SP é um caos pra abrir empresa, qualquer coisa eles já barram qualquer CNAE. .. eu não consigo reaproveitar minha viabilidade né? Preciso cancelar e fazer uma nova? 


Agora tive outro processo DEFERIDO!! :O só não sei o que fazer depois kkkkkk fica constando passível no Status Análise Município e Resultado Indisponível na parte de Status Análise Nome... não sei se isso é porque ta tudo deferido, porque no nome aparece "Sem restrições"
Vou tentar fazer o DBE  e seguir em frente kkk

Luan Carlos Mello da silva

Luan Carlos Mello da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 15:22

Rafael C. Moreira, Fui hoje na prefeitura de Campinas no setor de desenvolvimento e conversei com o analista e eles não receberam nenhum processo da JUCESP ainda, estão com erros nas páginas, enquanto a JUCESP não mandar os processos do novo sistema não tem como eles analisarem.

Página 8 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.