João Roberto Seabra da Silva-me
Iniciante DIVISÃO 2 , Promotor(a) EventosA minha empresa tem 16 anos e ficou inativa desde 2004 até 2009, durante esse tempo eu como leigo declarei somente na fazenda federal e não fiz o mesmo na municipal, agora em 2009 resolvi reativar a empresa e descobri que possuia essa divida de TFF o problema é que a SEFAZ municipal, cobra a minha divida como empresa de grande porte e não como ME, por conta de uma grande contrato que estava em vista , resolvi dividir a divida depois de inumeras tentativas de tentar fazer o enquadramentopara ME, mas algo aconteceu e deu errado não conseguir o contrato e não tenho como pagar.
A dúvida é: Como posso legalmente exigir que seja cobrado a dívida de acordo com o real porte da minha empresa? sendo que como ME eu pagaria 70% menos do que estou pagando ou seja o que já paguei de parcelas ja estaria sanado toda a divida.
Lembrando que já comprovei que a empresa é Micro desde a abertura em 1992, inclusive no sistema deles a razão social tem a sigla ME, e eles dizem que não reconhecem como tal.
Alguém pode ajudar, estou com problemas sérios, fiz altas dividas, para tentar cumprir esse compromisso e pagar mesmo sendo uma divida de empresa de grande porte.
Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Joao Roberto Seabra da Silva: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.