x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 36.509

JUCESP E REDESIM

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 17:30

Edélza Silva de Lima Paixão boa tarde.

No meu tambem, tentei recuperar e diz que o protocolo nao existe, por isso resolvi gerar um novo. 

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
igor macedo

Igor Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 18:03

cobrei da receita novamente, agora ela diz que se resolve é com a ouvidoria do ministério da economia, nenhuma novidade, afinal a receita so se interessa em cobrar, isso é a unica coisa para o qual ela é eficiente, quem quiser tentar, mais ja adianto que essa ouvidoria é demorada, a ultima reclamação que fiz lá, levou 2 meses para uma resposta, passou por uma quantidade enorme de órgão, foi e voltou.... me disseram que poderia agendar um horário pelo site e ir la resolver, isso que vou fazer amanha!

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor entre em contato com o Serviço de Ouvidoria, que objetiva acolher
e encaminhar as reclamações, denúncias, críticas, elogios, sugestões e
problemas com softwares e sistemas informatizados da RFB. Escolha uma das
três vias disponíveis abaixo:


· Internet: no endereço http://www.ouvidoria.fazenda.gov.br ;


· Cartas-resposta: formulário padrão que pode ser obtido nas Unidades do
Ministério da Fazenda;


· Telefone: 0800 702 1111



Atenciosamente,
Receita Federal

Beatriz Vendite

Beatriz Vendite

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:36

Pessoal, eu conseguir fazer o DBE pelo Chrome em sessão privada, e o Registro pelo Internet Explorer, porém não consigo emitir as taxas. Alguém sabe como será feita a emissão das taxas ?

Para ajudar quem estiver com problemas, tente em outros computadores, em sessão privada e de diversos navegadores, a orientação foi que esta com o sistema instável e por isso o problema, então temos que ir tentando.

Péssima a mudança e o despreparo dos órgão responsáveis. 

JORGE JUNIOR

Jorge Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:43

bom dia,

voltou o erro do redesim ao recuperar um protocolo:

"O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados." CHROME
e
"Ocorreu um erro ao acessar o portal gov.br .Recarregue seu browser e/ou verifique a compatibilidade do seu navegador caso o erro ocorra novamente." INTERNET EXPLORER

FIREFOX nem carrega a pagina.

Edélza Silva de Lima Paixão

Edélza Silva de Lima Paixão

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:36

Olá pessoal!
Finalmente consegui recuperar o protocolo. Consegui pelo EDGE - Acessei primeiro o portal da JUCESP e na página inicial, onde consta as mudanças atuais cliquei em "clique aqui para acessar a plataforma" e segui os passos e deu certo. Já o processo de alteração, em si, acessei pelo IE e tbm recuperei. Obrigada  Janaina Cristov Ferrari pela dica. Espero ter ajudado. 

igor macedo

Igor Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 12:15

para mim esta tudo normal, a unica coisa que não funciona desdo dia 14 e a abertura de filial, na parte de gerar o dbe, nem edge, nem firefox e nem chrome, sempre esse erro:

O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados. 

SIMONE SUZIN NADER

Simone Suzin Nader

Prata DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 14:08

Boa Tarde,

Alguém já conseguiu enviar alguma solicitação no REDESIM?
Até agora não consigo nada, nenhum tipo de evento.

Na JUCESP não consigo enviar o evento alteração de Municipio, demais eventos consegui, liguei na JUCESP disseram que alteração de municipio ainda não atualizou, tem que aguardar.

Att,
Simone

igor macedo

Igor Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 14:36

eu gerei um dbe ontem, com protocolo de viabilidade normal, no caso é para alteração de forma de atuação, de nome empresarial, de nome fantasia e atividades principais e secundarias, passou normalmente no chrome com assinatura digital(certificado), o que não da certo aqui, de forma alguma, e o dbe de inscrição de filial, mais o protocolo é novo e esta deferido, fiz depois da manutenção(14 e 15), não sei o porque não funciona.

Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:35

Prezados, boa tarde.

Preciso transferir uma empresa de Valinhos para São Paulo. 

Quando vou gerar o DBE, ele pede o protocolo de Viabilidade. 
Porém, no sistema de viabilidade, diz que São Paulo ainda não está vinculado, que o mesmo deveria ser feito através do RLE, mas lá só tem pedido para aberturas de empresa. 
Utilizo esse mesmo?

Aguardo ajuda dos colegas.

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Suzana Gennari

Suzana Gennari

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:45

Rubens Cesar Richa Romano
Hoje, fiz a alteração de um endereço de SP para outro em SP mesmo. No momento que selecionei SP no DBE, ele apagou o campo de protocolo de viabilidade.

Entre no Coletor Nacional > Municipio Valinhos > Preencha a natureza juridica da empresa > 
Em "alteração de endereço para outra UF/Municipio" selecione "sim"> UF de destino SP > Municipio de destino São Paulo. 

O sistema vai deixar avançar sem preencher protocolo de viabilidade. 

Espero ter ajudado! 
Atenciosamente,
Suzana 

SIMONE SUZIN NADER

Simone Suzin Nader

Prata DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:17

Bom Dia,

Igor oque você diz que funcionou, pois enviei varios processos ontem para Viabilidade e até agora não liberou nenhum, o REDESIM não consigo fazer pois da que o protocolo de viabilidade não existe, até agora não consegui sucesso em nada nem no Integrador Estadual e nem no REDESIM.

Meus processos são a maioria de Guarulhos.

Agradeço se alguém puder me ajudar se caso estão conseguindo finalizar algum processo.

Att,
Simone 

igor macedo

Igor Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 11:41

os meus protocolos do dia 14 e 15 não estão funcionando, estou fazendo nova viabilidade, um a um, já passaram 4 sem problemas no chrome, para inscrição de filial como tinha dito anteriormente.

no meu caso aqui, na jucis-df esta funcionando, posso criar quantas viabilidades eu quiser, o que não funcionava para mim ate ontem, era o redesim.

ah, depois de fazer a viabilidade, espera de 1 a 3 min(depois de deferida) para ir la no coletor nacional, não esta indo de primeira não.

Dani Mesquita

Dani Mesquita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 10:00

Bom dia pessoal,

Alguma novidade? Alguém conseguiu gerar um DBE?
Semana passada toda tentando e nada. Hj também não consegui... Estou tentando uma alteração e diz que o protocolo de viabilidade (Deferido há 1 semana) não existe, em outro processo quando tento transmitir com certificado digital aparece a msg: Ocorreu um erro ao acessar o portal gov.br .Recarregue seu browser e/ou verifique a compatibilidade do seu navegador caso o erro ocorra novamente.
Já tentei em todos os navegadores...
Alguém com o mesmo problema?? Alguma dica? 
Obrigada!!!

SIMONE SUZIN NADER

Simone Suzin Nader

Prata DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 09:52

Bom Dia,

Aqui ainda sem nenhum sucesso, estou com 04 protocolos de viabilidade deferidos ontem pela manhã e no REDESIM ainda esta dando erro com a seguinte mensagem O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.

Já liguei em vários lugares e ninguém consegue ajudar ou responder o motivo do erro, lastimável.

Simone

igor macedo

Igor Macedo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:41

Resposta à Manifestação: ******

Em atenção à sua mensagem, a Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda informa que foram
efetuados testes no sistema do coletor nacional e não foi encontrado nenhum
 problema. 
 
Solicitamosque observe as instruções para utilização dos navegadores abaixo:
 
MozillaFirefox: versão 33 ou superior.
 
Internet Explorer:Versão 9 ou superior.
 
Google Chrome:Versão 25 ou superior.
 
Safari: Versão5 ou superior.
 
Opera: Versão43 ou superior.
 
Se você estiver utilizando o internet explorer, solicitamos que execute o procedimento
abaixo:
 
Vá no menu Ferramentas --> Opções da Internet --> Geral --> Configurações -->
Marcar a opção "Sempre que eu visitar a página web".
 
Para maiores informações acerca dos navegadores, acesse:
 
https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/jsp/main/browsers.jsp
 
Parainformações do procedimento correto para transmissão do certificado digital,
acesse: 
 
www38.receita.fazenda.gov.br
 
Quandonecessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos
 relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o
direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.
 
Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Economia

ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:03

Edélza Silva de Lima Paixão, eu segui o passo a passo deles e consegui recuperar, mas foi uma manobra para conseguir, eu tinha feito o processo antes do dia 14/10, ai mudou tudo, minha cliente pagou a taxa e nao conseguia imprimir os formularios, ai fui no passo a passo e deu certo. 

SIMONE SUZIN NADER

Simone Suzin Nader

Prata DIVISÃO 1, Assistente Gerência
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:33

Bom Dia,

Até quinta-feira passada consegui enviar solicitações para Receita Federal com protocolo viabilidade, de sexta e hoje não estou mais conseguindo voltou a dar a mensagem de Protocolo de viabilidade não encontrado, alguém mais está com o mesmo problema?

Att,
Simone

Renata Shirlei Rodrigues da Costa

Renata Shirlei Rodrigues da Costa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:47

bom dia, eu consegui gerar um DBE naquele RLE (nunca usei esse sistema) como faço agora? pois fiz a viabilidade, foi aceita, daí pediu pra fazer o DBE, saiu, inclusive assinei com o certificado digital ecpf do responsável e agora como faço pra gerar o processo da jucesp? onde emito, pois quando consulto o RLE, diz q preciso registrar o DBE primeiro, é isso? alguém pode me ajudar?

PS: O Vre novo não consigo fazer nada, só consegui uma viabilidade e na hora do licenciamento da pau

Obrigada

REGINA H. A.

Regina H. A.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 20:21

Boa tarde meus caros amigos da cansativa profissão.

Lendo os comentários, realmente é de indgnar, vivemos num pais da impunidade, nada funciona e não á onde reclamar. Triste realidade, não sei deveriamos abrir um abaixo assinado, uma revolução, mas, o problema é que ninguém quer lutar, se unir pelos nossos direitos. 

Enfim, consulta DBE - ERRO - Alguém pode me auxiliar - já agradeço pela rica atenção, porque tempo é precioso nos dias de hoje. 

Acompanhamento Protocolo REDESIM
Cidadão,No momento não podemos atender a sua solicitação. Por favor tente mais tarde.

Erro: c1 - Algu{em sabe a que se refere esse erro?

VOLTAR

Boa noite Renata ...

Acho um caminho fácil ... https://rle.empresasimples.gov.br/rle/?faces-redirect=true

Vai localizar do lado direito da tela seu protocolo ... MINHAS SOLICITAÇÕES EM ANDAMENTO - clique na lupinha ações ...

role a página para baixo onde podera visualizar protocolo REDESIM olhando no canto a direita em orientações tem uma descrição ASSIM - Para dar continuidade ao processo de Registro e Legalização será necessário guardar o número do protocolo REDESIM que deverá ser informado acessando o Coletor Nacional - clique para coletar o DBE ... MARQUE O N. PROTOCOLO VAI PRECISAR PARA CONSULTA, ETC.... 

Para mim eu Consegui tudo, o problema é na hora de consultar o DBE .... ESTA DANDO ERRO .... 

companhamento Protocolo REDESIM
Cidadão,No momento não podemos atender a sua solicitação. Por favor tente mais tarde.

Erro: c1 - Algu{em sabe a que se refere esse erro?

VOLTAR


Alguém pode AJUDAR? Já agradeço. 



Regina H. A.
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 10:53

Bom dia,

Enviei um dbe de uma alteração pelo REDESIM e parou na SEFAZ-SP e na viabilidade está escrito "Em utilização", alguém sabe o que significa?, será que tem algo errado ou é assim mesmo?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 15:59

Olá.

Eu preciso fazer a alteração de duas empresas, mas só consigo emitir os formulários da JUCESP pelo I.E., por qualquer outro navegador não vai, não consigo acessar o VRE (Alterações, Baixa e Abertura dos demais tipos Jurídicos).

Meu problema está já na parte de login no GOV.br, quando clico em entrar, o site abre uma nova guia para fazer o acesso, mas trava e não consigo logar.

Alguém também teve ou tem esse problemas? Conseguiu resolver?

Lembrando que já fiz diversas alterações de empresas ao longo do ano, todas as configurações do JAVA e companhia estão configuradas DEVIDAMENTE. Nada mudou no meu sistema. 

Preciso de ajuda. 

Jessica da Cruz Alves
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 08:50

Jessica da Cruz Alves bom dia.

Ligue na JUCESP Oculto na opcao VRE. Eu estava com problema para acessar e eles me instruiram.

Por email tambem eles tambem retornam...é um pouco mais resumido mas tambem ajuda.

Boa sorte.
Janaina

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
ADILSON FURTADO DE ALMEIDA

Adilson Furtado de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 08:00

Bom dia.........alguém pode me ajudar ?
Gerei um número de protocolo para uma alteração no quadro de sócios da empresa no coletor nacional (REDESIM)  só que não transmiti no momento.
Agora, passados 2 dias,  como faço para só tranmitir este protocolo ???.......alguém pode me dar o passo a passo ???...........agradeceria muito se puderem me ajudar.

Adilson Furtado.

JESSICA  FERNANDES

Jessica Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 10:18

Alguém mais com problema no coletor?
Estou desde ontem tentando mas, não vai de jeito nenhum
A junta da minha cidade disse que o site está instável 

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.