x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 145

Transformação de individual para ltda

Kelly Scarleth

Kelly Scarleth

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:30

Olá!

Alguém poderia por gentileza me passar o passo a passo para transformação de individual em LTDA em MG, aquele que consta no site da Jucemg , conforme a própria Junta, está desatualizado.... 
Me foi informado que agora não precisa mais fazer dois processos....

grata,

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 18:31

Boa tarde, si, ainda precisa ser dois processos porem os dois tramitam de forma unificada:
EMPRESARIO:
Você vai fazer apenas no modulo integrador da Jucemg usando Ato 2 Alteração e  evento 046 transformação, gerar até o final e pagar a taxa
Sociedade: 
Fazer Viabilidade e DBE, no modulo integrador, Ato 90 Contrato e evento 46 transformação, vc deverá incluir clausula de enquadramento no proprio contrato, finalizar o REMP pagar  a taxa
no registro digita, gerar 2 processos assianr os 2 e ao enviar o sistema ira vincular os 2

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Kelly Scarleth

Kelly Scarleth

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 11:36

Bom dia!
Então Diego, não estou conseguindo...
Agora que os sócios, depois de tanto tempo resolveram concluir a transformação.
Socorro!!! Não estou conseguindo enviar para a junta...
Pelo que entendi o primeiro processo não precisa ser enviado para a junta é isso? 
Por que se tiver que ser enviado através do registro digital fica solicitando número de protocolo de transformação e número de protocolo de enquadramento.
Por sua vez quando vou finalizar o segundo processo, ao enviar para a junta pede o mesmo: protocolo de transformação e número de protocolo de enquadramento. Todos os números de protocolo que coloca não dá certo...

Não sei vincular esses processos, estou tão frustrada!!! Alguém por gentileza poderia me ajudar! 

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.