x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 691

Novo Integrador Estadual

ERASMO MESSIAS DA SILVA

Erasmo Messias da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 5 anos Sábado | 19 outubro 2019 | 18:56

Prezados Colegas, Bom Dia
Conforme informações anteriores dos próprios colegas, tenho que inicial o Licenciamento pela Viabilidade. Antes disso tenho que vincular o contador. Entretanto, digito o CNPJ da empresa que estou solicitando a Viabilidade aparece a mensagem: CONTADOR NÃO VINCULADO AO CNPJ INFORMADO.
Pergunto: como faço para vincular o contador ??
Algum colega poderia me dar uma dica ??
Antecipadamente agradeço

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 08:32

Bom dia, Colegas

Comigo está dando o erro: O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados.
Como resolvo?

Outra coisa, no Status da Viabilidade está constando: Isento de Análise
Tenho que esperar outra mudança no Status da Viabilidade?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Bruno Martins Feliciano

Bruno Martins Feliciano

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 08:52

Já ouvi dizer que tem que acessar pelo cpf do cliente e vincular o contador no acesso.gov.br, ja ouvi que pode continuar com o proprio certificado do contador e tambem ja ouvi esse absurdo que o cliente teria de comprar o certificado e-cpf antes de abrir firma pra depois comprar o e-cnpj
tá muito confuso

Rodrigo Aires

Rodrigo Aires

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 17:01

Boa tarde...

Eu consegui do seguinte modo:

Criei uma senha no portal GOV.BR para um dos socios, acessei o INTEGRADOR, logado na senha do socio, do lado esquerdo da tela tem um item: DADOS DO CONTADOR PARA LICENCIAMENTO, coloque o CNPJ da empresa que o socio logado representa e preencha os campos com os dados do CONTADOR.
posteriormente você conseguira acessar com o E-CPF ou senha do contador para efetuar o licenciamento da empresa cadastrada.

Acho um absurdo ter que cadastrar uma senha para o socio da empresa, nesse portal. Essa senha eh individual, não cabe a nós escritorio gerar isso, pois como disse eh uma senha muito pessoal.

Deveriam de manter para nos contadores, a mesma situação que havia, o sistema ia buscar o contador cadastrado junto a Receita Federal, ou através de procuração eletronica da Receita.

Enquanto isso vamos sofrendo com esse sistema de mer....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade