x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 151

REPRESENTAÇÃO COMERCIAL - ABERTURA

Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:04

Bom dia,

Um representante Comercial pode ter duas empresas abertas, com mesmo quadro societário, em municípios diferentes e com regimes tributários diferentes?

Um representante questionou sobre essa possibilidade, visto que atualmente ele é LP e quer entrar no Simples em 2020.

Porém se ele continuar com empresa atual, irá demorar em torno de um ano para ele conseguir se encaixar no anexo III, visto que a relação folha x faturamento de 2019 não chega a 5%. Então uma saída rápida, seria constituir outra empresa. Como não tenho experiência em legalização preciso de um help...para ver se vale a pena.

Obrigada a quem puder ajudar.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:34

não seria mais pratico, abrir uma nova antes ou depois de dá baixa nessa

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 11:07

Olá Paulo,

Sim claro, primeiro se não tiver nenhum impedimento legal ( minha dúvida), o processo seria abrir e depois fechar a antiga. Agora por ser mesmo quadro societário e mesmo cnae, só em cidades diferentes. Gostaria de saber se existe algum impedimentos de enquadrar a segunda no simples ou alguma outra proibição... Minha experiência é fiscal, não tenho vivência na área de legalização, Por isso a dúvida...

Industria Comercio Pedroso & Oliveira  Ltda. M

Industria Comercio Pedroso & Oliveira Ltda. M

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 15:31

Boa Tarde,

Tenho  uma empresa ARTESANATOS, ARTES E TEAR MINEIRO MINAS BRASIL LTDA,  -  47.89-0-01 - Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos quero acresentar Representação  Comercial.
Qual  o procedimento.
Ou faço  Representação  Comercial pessoa fisica.

Att.
Paulo - guaranésia-Mg.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.