x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 103

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 12:54

Uma empresa Eireli, posso trocar o sócio e continuar Eireli, ou, incluir um novo e transformá-la em Sociedade !
Obrigado.  
Boa tarde Ricardo. Como vai?

Prezado, essa não é a minha área de atuação, entretanto após algumas pesquisas cheguei a seguinte conclusão. Por ser EIRELI, você devera transforma-la em LTDA. Após a transformação a legislação prevê que você tem até 180 (cento e oitenta) dias para a inclusão de novo sócio. Após deferida a alteração de inclusão do novo sócio, será efetuada uma nova alteração excluindo o sócio anterior. Após deferida essa alteração sera efetuada a transformação em EIRELI com o sócio remanescente. Essa foi a conclusão que cheguei. 
Aguarde a colaboração de colegas com entendimento mais aprofundado.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 14:00

Ricardo dos Santos, boa tarde.
E Amaxico, peço vênia na sua recomendação por uma trabalheira (se existe essa palavra) sem tamanha e custo elevado.

Para alterar um sócio de EIRELI você poderá fazer conforme é em limitada, a única exigência é que tenha duas clausulas, uma de (i) declaração que o novo sócio não participa de outra empresa dessa modalidade e (ii) que não esteja impedido de administrar a sociedade.

Bom, recomendo a leitura do meu artigo sobre EIRELI, não lembro se publiquei aqui no contábeis, mas tá valendo a leitura.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 16:54

Vlw mano Ewerton. Como disse não é a minha área de atuação. Não sendo expert no assunto, o intuito foi de ajudar. Você que é o catedrático no assunto. 

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 18:18

é só fazer a alteração de titularidade direto, não precisando transforma em LTDA

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.