x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 109

O que é preciso para adicionar/Alterar um CNAE da minha empresa

Abner Souza

Abner Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Programador
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 00:10

Pessoal,

Tenho uma empresa que iniciamos os trabalhos na area de desenvolvimento de software, acabamos colocando dois CNAEs, porem acabamos prestando servicos e esses se enquadram em outro CNAE que tem uma aliquota muito menor que atual que estamos pagando.

Gostaria de saber o que preciso fazer nesse caso, Adicionar esse novo CNAE (6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda) a nossa empresa do simples nacional, ou teria que alterar um dos que ja temos?

O que preciso fazer para que isso seja feito? Nossa empresa é de Barueri.

Queria ter uma idea de custos tbm para fazer isso?

Fico no aguardo,
Muito obrigado

Abner

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:11

Bom dia

Abner, como nosso colega informou , precisa procurar um contador que irá lhe orientar, mas complementando, será feita uma alteração contratual  com a inclusão do CNAE que sua empresa irá utilizar nas prestações de serviços, sendo que pode-se ter uma atividade principal  e  diversas atividades secundárias, e essa alteração contratual será registrada na junta comercial e também  na receita federal para o CNPJ, prefeitura, ou seja , em todos os órgãos.
No meu estado (Paraná) dando entrada na junta comercial , as alterações no CNPJ é feito tudo por eles (junta comercial), está sincronizado, agora no seu estado não sei como funciona. Abner Souza

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.