Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 72

Integralização capital venda de imóveis

JULIANE ROSA

Juliane Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:33

Preciso fazer uma alteração de contrato de uma empresa, com alteração da forma de integralização do capital. o capital é composto por vários lotes onde alguns foram vendidos, e vou integralizar o valor desses lotes em dinheiro para não reduzir o valor total do capital social.
Alguém tem algum modelo dessa cláusula, de como descrever que esses imóveis foram vendidos e o valor dos mesmos será integralizado em dinheiro.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 16:51

Boa tarde.

Juliane,

Se os lotes eram dos sócios e os mesmos vão integralizar o capital em dinheiro , não é necessário informar a origem desse dinheiro no contrato social, no caso proveniente da venda dos lotes. Essa informação deve consta na declaração do imposto de renda física dos sócios.


abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.