x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 432

Imóvel Alugado Para fins Comerciais

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 13:50

Boa tarde,

Quando se aluga um imóvel  de pessoa física (locador) PJ (locatário), no entanto, o locatário disse que não seria uma filial, e sim, apenas para guardar alguns maquinários. Agora, depois de 8 meses de contrato assinado quer abrir uma filial,  e o dono não quer ceder a Inscrição Imobiliária, pois disse que o valor do aluguel está muito barato, e ele não autorizou para ser "filial" da empresa. Mas no contrato, consta "Uso para fins comerciais", mas não especifica, abertura de empresa. Já que o proprietário não quer esse tipo de locação.
Pergunto: fins comerciais, mesmo sem especificar o destino da utilização, fica subtendido que pode abrir empresa no local?  Estamos nesse impasse para realizar o processo. O cliente vai poder abrir a empresa no local, mesmo o dono contrariado?

sei que aqui não é grupo de advogados... kkkk, mas agradeço se tiver alguém qque tenha passado por isso.


Grato

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 19:43

André,
Grato por responder. O problema é que o locador está se sentido enganado, pq o cliente disse que não queria o local para abrir empresa, só para guardar suas máquinas... kkkk. 

Vlw Andre Luiz Bez

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.