x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 309

filial como Garagem - exigencia

Matheus Ian Prado

Matheus Ian Prado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 14:05

Olá colegas, estou com uma exigência bem difícil de resolver

Uma empresa tem uma filial que serve apenas como garagem, para estacionar o caminhão dela

Estou fazendo uma alteração no contrato e qualifiquei a filial no contrato assim "que será utilizado apenas para fins de garagem", acontece que o vogal deu exigência alegando divergência do objeto social da filial na ficha jucesp

Fui consultar a ficha jucesp e colocaram o objeto destacado da filial como o mesmo da matriz e não consta nada de garagem... 

Pedi solicitação de correção de dados na jucesp, pois no ultimo contrato já estava que seria garagem, portanto pensei que seria corrigido na ficha sem mais problemas... mas essa solicitação não foi aceita, pois a jucesp respondeu que o objeto social foi cadastrado de acordo com a Receita Federal

Eu achei o DBE da abertura de filial e lá consta os mesmo cnaes da matriz, o mesmo objeto social, mas no campo "Tipo de Unidade" está selecionada a opção "Unidade Auxiliar: Garagem", portanto, apesar de os cnaes e o objeto da filial serem iguais ao da matriz, o tipo de unidade é apenas garagem

Para terem uma ideia, ontem eu fui lá na JUCESP da Lapa para resolver isso, mas eles disseram que eu tenho que resolver na receita... 

Agendamento na receita, só daqui a 2 semanas, mas preciso resolver isso logo... se alguem tiver alguma dica ou orientação para me dar, agradeço

Obrigado pela atenção e desculpem o texto longo...

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 21:40


Olá Matheus, você conseguiu registrar essa garagem? Gostaria de ajuda, se possível.

Tenho um cliente de empresa de transportes de passageiros que tem uma garagem em endereço distinto da sede e, agora quer registrar, é uma filial as quais constarão todas as atividades da matriz e, será registrada como Unidade Auxiliar: Garagem. Seria isso?

Keil@Rejane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.