Leticia
Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) TécnicoNo campo objeto social, não coloco virgula, acento, til, Ç, nada nem espaço e informa remova caracteres especiais
respostas 46
acessos 59.774
Leticia
Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) TécnicoNo campo objeto social, não coloco virgula, acento, til, Ç, nada nem espaço e informa remova caracteres especiais
Paulo
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a) Bom dia Leticia,
Tive o mesmo problema, consegui transmitir apenas com uma palavra no objeto social. Tentei também de todas as maneiras e mesmo assim dava esse erro. Acredito que esse pedido de viabilidade não será aceito e o sistema deve estar com inconsistência ainda.
Renan Silvano Rio
Ouro DIVISÃO 1 Leticia,
Tive o mesmo problema, só consegui enviar depois que retirei qualquer tipo de acento, vírgula.
Thiago
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Boa Tarde! no meu caso o erro era ( ÇÇÇÇ ) remover e deu tudo certo.
Laila Cristina
Bronze DIVISÃO 5, Secretária BOM DIA, GENTE JÁ TIREI TUDO E MESMO ASSIM CONTINUA DANDO ERRO
transporte rodoviario de carga exceto produtos perigosos e mudancas intermunicipal interestadual e internacional transporte rodoviario de carga exceto produtos perigosos e mudancas municipal
Larissa Correa
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Pessoal, Bom dia. Hoje continuava com o mesmo problema, já tirei acento, ja tirei virgula, ponto, tudo. Continuava dando o aviso de erro.
Tentei depois de 1 hora, refiz o processo de novo e consegui ir para frente sem o aviso de erro. Então o jeito é insistir que uma hora o sistema aceita e vai pra frente! Força e paciência nessa hora!
Thiago Pena
Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Bom dia,
Fiz vários processo e realmente não estou conseguindo colocar acentos ou caracteres no Objeto social e razão social, tive até um cliente que questionou dando entender que o erros de português era do nosso escritório e não do sistema.
Marisa Aparecida de Mello
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)alguem ajuda com este problemas ( Remova o caracter especial do campo Objeto Social) ja fiz de tudo e nada
Fernando Rocha
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar ContabilidadeÉ simplesmente RIDÍCULO, haja paciência.....haja paciência....
Ricardo de Souza Martins
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia.....estou fazendo uma alteração de endereço em São paulo mesmo....e na viabilidade pro novo endereço....ao finalizar solicitação vem esta msg....pra remover caracter especial do Objeto social. ....mas não tem como ...pois os dados são puxados automaticamente, não fui eu que digitei.....e agora....por favor...alguém sabe como procedo ??????
Gesiel Galvão Dias
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar ContabilidadeEstou com este mesmo problema, tento realizar alteração de endereço dentro do mesmo município e ao finalizar dá a mensagem de remover o caractere do Objeto Social, mas não habilita. Alguém sabe como proceder ?
Ivanery Silva Santos
Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a) Prezados,
Estou com o mesmo problema. Preciso fazer uma alteração de nome empresarial, e o sistema exige a remoção dos caracteres especiais do Objeto. Entrei em contato com a JUCESP e fui informada que antes de realizar a minha alteração do nome, tenho que fazer uma viabilidade com o evento 244 e transmitir o DBE. Segundo o atendente, a própria RF esta ciente dos erros (acontece com empresas cujas as aberturas são anteriores a implantação do VRE). Em resumo, esse sistema só atrasa a vida.
Gesiel Galvão Dias
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Ivanery,
A alteração de nome empresarial seria o evento 220. Você precisa alterar tanto o nome empresarial quanto as atividades econômicas ? Você está utilizando o navegador chrome ?
Ivanery Silva Santos
Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a) Gesiel,
Sim, esta tudo atualizado. A alteração de nome é mesmo o evento 220, no entanto, para sanar o problema dos caracteres (que não tem mesmo nada a ver com a alteração que preciso fazer), vou ter primeiro, fazer uma atualização pelo evento 224.
Não faz sentido mesmo... mas assim é o sistema.
Gesiel Galvão Dias
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar ContabilidadeAssim como outras plataformas dos órgãos responsáveis, quem elabora estes sistemas não vive a prática do dia a dia.
João Carlos Sousa
Bronze DIVISÃO 4 Aê, pessoal, eu tive o mesmo erro e resolvi assim:
1 - Selecionei o texto no Word e Crtl + J (Justificar);
2 - Selecionei todo o texto e tirei os ponto e vírgula; <-- esse maldito
2 - Neste site ( https://www.4devs.com.br/converter_maiusculas_minusculas ) converti pra todas em maiúscula; e
3 - Neste site ( https://www.4devs.com.br/remover_acentos_de_um_texto ) removi os acentos;
Raquel Nunes
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde!
Dei entrada em um processo de abertura e deu exigência no nome empresarial, entrei para cumprir a exigência e no campo do nome não habilita para alterar, já aconteceu isso com alguém? Será que estou no caminho errado?
Ana Paula S. Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Ivanery Silva Santos !
Então para fazer o DBE com a alteração no código 220 tem que colocar na viabilidade o codigo 244 tbm de alteração de atividade, pois assim conseguimos retirar os caracteres do objeto,ok!
Mas uma duvida, e no requerimento da jucesp, devo colocar que vou alterar a atividade econômica tbm (244)?
Fidel Salazar
Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a) Bom dia.
Obrigado pelos comentários que ajudam a lidar con esse asunto. Mas eu não estou conseguendo. As alteraçaões que preciso incluem a 244 assim como a 211 e 220, mas mesmo assim continua dando o erro de carater especial que já verifiquei que não tem.
O sistema aceita os 4 cambios num mesmo processo de validade o precisa-se um processo único 244 para liberar o erro?
vou tentar assim e retorno com os resultados,
Raquel Nunes
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia!
Fidel, já tentou o no suporte VRE?
Oculto
Jair Jaco Chaves
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Raquel Nunes ,
Boa tarde!
Dei entrada em um processo de abertura e deu exigência no nome empresarial, entrei para cumprir a exigência e no campo do nome não habilita para alterar, já aconteceu isso com alguém? Será que estou no caminho errado?
Estou com o mesmo problema você conseguiu resolver?
Raquel Nunes
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia Jair!
Aconteceu comigo, entrei para ver a exigência e acabei passando por uma etapa que não deu mais para corrigir.
A solução foi fazer novo processo.
Comuniquei no posto da Jucesp (onde dei entrada) e deram procedimento a exigência.
Espero ter te ajudado.
Raquel
Fidel Salazar
Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a) Olá,
solucionei sim.
e a solução não tem nada a ver com o proceso a fazer ne com fazer processo 244 primeiro ...
eu solucionei tirando todos os carateres especiais, acentos, letras e outros que não sejam da lingua inglesa, mas tambem o ponto e vírgula, que era a única coisa que eu estava deixando no texto.
vírgulas sim são aceitas
ao menos no meu caso funciono assim
espero ajude.
Denilson Andrade
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo PESSOAL
NO MEU CASO ESCREVI TUDO EM MAIUSCULO E SEM ACENTUACAO SEM VIRGULA DESTA FORMA AQUI.
Deu Certo.
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Meu caso é parecido com os demais. Fiz uma solicitação na viabilidade de alteração de nome empresarial e quando vou confirmar apresenta mensagem que a descrição das atividades tem caracteres especiais que não são aceitos. Como vou alterar visto que não abre a parte da descrição da atividade para tirar os caracteres especiais? Que devo fazer? Caso alguém tenha passado por isso agradeço o feedback.
Henrique
Prata DIVISÃO 1 Prezados,
Também estava com o mesmo problema. Daí, usei o "Navegador Microsoft Edge" e deu certo! O sistema não retornou o aviso de caracteres!
Não sei se é solução final, mas, espero que a dica ajude alguém!
Adriana Raddatz Jonck
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa noite . Dei entrada numa ME e na Viabilidade digitei a razão social com ponto : X.X. FXXXXXX LTDA.
Na viabilidade ele ficou correto, porém quando dou entrada no DBE, ele traz XXFXXXXXX LTda, tudo junto sem os pontos . e nao permite eu alterar. Isso gerou exigencia na Junta Comercial.
Alguém jpa teve este problema? Como devo solucionar Cancelei o DBE e preciso cadastrar outro. mas não consigo alterar a rzão social.
Marcelo Nicacio de Souza
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade Felipe Butari, vc conseguiu resolver ? Estou com a mesma dificuldade, já tentei de tudo, não sei mais o que fazer.
Preciso fazer uma alteração de nome empresarial, e pede a viabilidade 220 e quando vou fazer da o erro, porem não deixa altera porque puxa as informaçoes automáticas Felipe Burati Schimidt
Carlos Di Pace
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Amigos
Depois de muito sofrer hj com esse problema em uma inscrição de novo estabelecimento, consegui descobrir qual foi o problema no meu caso:
Estava copiando e colando o objeto social.
Depois que digitei tudo sem dar ENTER pra mudar de linha (só usando vírgulas), finalmente o sistema aceitou.
Uso o Firefox.
Tomara que seja útil pra vcs.
Carlos E. Di Pace
Augusto Carvalho
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Bom dia, estou fazendo uma transformação de EI para LTDA e ao tentar finalizar aparece o bendito erro "remova os caracteres especial do objeto social". Como é um processo de transformaçao que não permite alteraçao do objeto social, como devo proceder?
Alias, como pode um sistema com mais de 1 no de implantação ainda apresentar esse tipo de erro? inacreditavel!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.