x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 46

acessos 57.304

Paulo

Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 09:32

Bom dia Leticia,

Tive o mesmo problema, consegui transmitir apenas com uma palavra no objeto social. Tentei também de todas as maneiras e mesmo assim dava esse erro. Acredito que esse pedido de viabilidade não será aceito e o sistema deve estar com inconsistência ainda. 

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 09:47

Leticia,

Tive o mesmo problema, só consegui enviar depois que retirei qualquer tipo de acento, vírgula.

LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:47

BOM DIA, GENTE JÁ TIREI TUDO E MESMO ASSIM CONTINUA DANDO ERRO 




transporte rodoviario de carga exceto produtos perigosos e mudancas intermunicipal interestadual e internacional transporte rodoviario de carga exceto produtos perigosos e mudancas municipal

LARISSA CORREA

Larissa Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 11:17

Pessoal, Bom dia. Hoje continuava com o mesmo problema, já tirei acento, ja tirei virgula, ponto, tudo. Continuava dando o aviso de erro.

Tentei depois de 1 hora, refiz o processo de novo e consegui ir para frente sem o aviso de erro. Então o jeito é insistir que uma hora o sistema aceita e vai pra frente! Força e paciência nessa hora!

RICARDO DE SOUZA MARTINS

Ricardo de Souza Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 12:54

Bom dia.....estou fazendo uma alteração de endereço em São paulo mesmo....e na viabilidade pro novo endereço....ao finalizar solicitação vem esta msg....pra remover caracter especial do Objeto social. ....mas não tem como ...pois os dados são puxados automaticamente, não fui eu que digitei.....e agora....por favor...alguém sabe como procedo ??????

IVANERY SILVA SANTOS

Ivanery Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 15:57

Prezados,
Estou com o mesmo problema. Preciso fazer uma alteração de nome empresarial, e o sistema exige a remoção dos caracteres especiais do Objeto. Entrei em contato com a JUCESP e fui informada que antes de realizar a minha alteração do nome, tenho que fazer uma viabilidade com o evento 244 e transmitir o DBE. Segundo o atendente, a própria RF esta ciente dos erros (acontece com empresas cujas as aberturas são anteriores a implantação do VRE). Em resumo, esse sistema só atrasa a vida.

IVANERY SILVA SANTOS

Ivanery Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 17:34

Gesiel,
Sim, esta tudo atualizado. A alteração de nome é mesmo o evento 220, no entanto, para sanar o problema dos caracteres (que não tem mesmo nada a ver com a alteração que preciso fazer), vou ter primeiro, fazer uma atualização pelo evento 224.
Não faz sentido mesmo... mas assim é o sistema. 


RAQUEL NUNES

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 16:58

Boa tarde! 

Dei entrada em um processo de abertura e deu exigência no nome empresarial, entrei para cumprir a exigência e no campo do nome não habilita para alterar, já aconteceu isso com alguém? Será que estou no caminho errado? 

Ana Paula S. Rodrigues

Ana Paula S. Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 19:28

Ivanery Silva Santos !
Então para fazer o DBE com a alteração no código 220 tem que colocar na viabilidade o codigo 244 tbm de alteração de atividade, pois assim conseguimos retirar os caracteres do objeto,ok!
Mas uma duvida, e no requerimento da jucesp, devo colocar que vou alterar  a atividade econômica tbm (244)?

Fidel Salazar

Fidel Salazar

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 08:31

Bom dia.
    Obrigado pelos comentários que ajudam a lidar con esse asunto. Mas eu não estou conseguendo. As alteraçaões que preciso incluem a 244 assim como a 211 e 220, mas mesmo assim continua dando o erro de carater especial que já verifiquei que não tem.
  O sistema aceita os 4 cambios num mesmo processo de validade o precisa-se um processo único 244 para liberar o erro?
     vou tentar assim e retorno com os resultados,

Jair Jaco Chaves

Jair Jaco Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 15:27

Raquel Nunes , 

Boa tarde! 

Dei entrada em um processo de abertura e deu exigência no nome empresarial, entrei para cumprir a exigência e no campo do nome não habilita para alterar, já aconteceu isso com alguém? Será que estou no caminho errado? 

Estou com o mesmo problema você conseguiu resolver?

RAQUEL NUNES

Raquel Nunes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2020 | 09:00

Bom dia Jair!

Aconteceu comigo, entrei para ver a exigência e acabei passando por uma etapa que não deu mais para corrigir.
A solução foi fazer novo processo.
Comuniquei no posto da Jucesp (onde dei entrada) e deram procedimento a exigência.

Espero ter te ajudado.


Raquel


Fidel Salazar

Fidel Salazar

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2020 | 14:45

Olá, 
   solucionei sim.

   e a solução não tem nada a ver com o proceso a fazer ne com fazer processo 244 primeiro ...
eu solucionei tirando todos os carateres especiais, acentos, letras e outros que não sejam da lingua inglesa, mas tambem o ponto e vírgula, que era a única coisa que eu estava deixando no texto.
  vírgulas sim são aceitas 
ao menos no meu caso funciono assim

espero ajude.   

FELIPE BURATI SCHIMIDT

Felipe Burati Schimidt

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 15:15

Meu caso é parecido com os demais. Fiz uma solicitação na viabilidade de alteração de nome empresarial e quando vou confirmar apresenta mensagem que a descrição das atividades tem caracteres especiais que não são aceitos. Como vou alterar visto que não abre a parte da descrição da atividade para tirar os caracteres especiais? Que devo fazer? Caso alguém tenha passado por isso agradeço o feedback.

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 17:54

Prezados, 

Também estava com o mesmo problema. Daí, usei o "Navegador Microsoft Edge" e deu certo!  O sistema não retornou o aviso de caracteres!

Não sei se é solução final, mas, espero que a dica ajude alguém!

Adriana Raddatz Jonck

Adriana Raddatz Jonck

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 21:26

Boa noite .  Dei entrada numa ME e na Viabilidade digitei a razão social com ponto :  X.X. FXXXXXX LTDA.
Na viabilidade ele ficou correto, porém quando dou entrada no DBE,   ele traz XXFXXXXXX  LTda, tudo junto sem os pontos . e nao permite eu alterar.  Isso gerou exigencia na Junta Comercial.
Alguém jpa teve este problema? Como devo solucionar Cancelei o DBE e preciso cadastrar outro.  mas não consigo alterar a rzão social.

marcelo nicacio de souza

Marcelo Nicacio de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 16:52

Felipe Butari, vc conseguiu resolver ?  Estou com a mesma dificuldade, já tentei de tudo,  não sei mais o que fazer.
Preciso fazer uma alteração de nome empresarial, e pede a viabilidade 220 e quando vou fazer da o erro, porem não deixa altera porque puxa as informaçoes automáticas  Felipe Burati Schimidt

Carlos Di Pace

Carlos Di Pace

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 18:42

Amigos

Depois de muito sofrer hj com esse problema em uma inscrição de novo estabelecimento, consegui descobrir qual foi o problema no meu caso:

Estava copiando e colando o objeto social.  

Depois que digitei tudo sem dar ENTER pra mudar de linha (só usando vírgulas), finalmente o sistema aceitou.

Uso o Firefox.

Tomara que seja útil pra vcs.

Carlos E. Di Pace 

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 12:12

Bom dia, estou fazendo uma transformação de EI para LTDA e ao tentar finalizar aparece o bendito erro "remova os caracteres especial do objeto social". Como é um processo de transformaçao que não permite alteraçao do objeto social, como devo proceder?
Alias, como pode um sistema com mais de 1 no de implantação ainda apresentar esse tipo de erro? inacreditavel!!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.