x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 678

Pendencias ao consultar o DBE

Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 5 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:22

Boa tarde a todos,
Estou atualizando dados da minha empresa e dei entrada na receita pelo sistema SIM, após isto fui a receita para entregar o documento basico de entrada de cnpj, foi protocolado e quando fui acompanhar obtive a mensagem : Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.     
Não tem nenhum detalhe do que seria necessário corrigir.
Gostaria de saber como procedo. Agradeço desde já a ajuda                                                                                                                                                           

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:51

Boa tarde Gabriela, tudo bem?
Esta mensagem "Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado" indica que junto ao DBE não foi anexado o Ato alterador. O documento assinado pelos sócios.
Essa empresa é simples ou empresária?

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:19

Sim, isso mesmo. Você precisa anexar o Contrato Social. Original ou cópia autenticada. Seu DBE muito provavelmente foi indeferido, então vai precisar fazer outro e protocolar novamente juntando o contrato social ou alteração se for o caso.
Sucesso!

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:19

Gabriela, ao enviar DBE para a Receita Federal sempre deve ser enviado cópia autenticada do contrato social referente a alteração, caso a empresa possua certificado digital, você pode efetuar abertura de dossiê eletrônico via ECAC anexando DBE e Contrato Digitalizados.

Att.

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 13:36

Pessoal boa tarde, estou chegando agora e estou por fora das mudanças relacionadas a alteração contratual, quais são os caminhos que devo seguir quando faço uma alteração contratual (teve o falecimento de um dos sócios e entrou outra pessoa no lugar), o que tenho que fazer primeiro, além do novo contrato social (alteração consolidada)? 
No caso estou fazendo somente alteração de sócios e porcentagem do capital, faço o DBE e o que mais?
Se alguém puder me dar uma luz agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade