Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 558

Pendencias ao consultar o DBE

Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:22

Boa tarde a todos,
Estou atualizando dados da minha empresa e dei entrada na receita pelo sistema SIM, após isto fui a receita para entregar o documento basico de entrada de cnpj, foi protocolado e quando fui acompanhar obtive a mensagem : Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.     
Não tem nenhum detalhe do que seria necessário corrigir.
Gostaria de saber como procedo. Agradeço desde já a ajuda                                                                                                                                                           

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:51

Boa tarde Gabriela, tudo bem?
Esta mensagem "Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado" indica que junto ao DBE não foi anexado o Ato alterador. O documento assinado pelos sócios.
Essa empresa é simples ou empresária?

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:19

Sim, isso mesmo. Você precisa anexar o Contrato Social. Original ou cópia autenticada. Seu DBE muito provavelmente foi indeferido, então vai precisar fazer outro e protocolar novamente juntando o contrato social ou alteração se for o caso.
Sucesso!

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:19

Gabriela, ao enviar DBE para a Receita Federal sempre deve ser enviado cópia autenticada do contrato social referente a alteração, caso a empresa possua certificado digital, você pode efetuar abertura de dossiê eletrônico via ECAC anexando DBE e Contrato Digitalizados.

Att.

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 13:36

Pessoal boa tarde, estou chegando agora e estou por fora das mudanças relacionadas a alteração contratual, quais são os caminhos que devo seguir quando faço uma alteração contratual (teve o falecimento de um dos sócios e entrou outra pessoa no lugar), o que tenho que fazer primeiro, além do novo contrato social (alteração consolidada)? 
No caso estou fazendo somente alteração de sócios e porcentagem do capital, faço o DBE e o que mais?
Se alguém puder me dar uma luz agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.