x
2019-10-22T15:12:38-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 8.738

Protocolar DBE via Dossiê Digital

há 1 ano Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:12

Pessoal, boa tarde!

A pouco tempo vi uma informação que é possível protocolar o Documento Básico de Entrada via por meio de Dossiê Digital de Atendimento no eCAC,

Estou para ajustar um cadastro no CNPJ de um cliente e gostaria de saber como é o procedimento, afinal sempre protocolei pessoalmente,

Já fiz o DBE e agora gostaria de saber como posso protocolar via e-CAC, se alguém puder, me envie um passo a passo por gentileza,

E também, para protocolar  o DBE, o mesmo tem de ser transmitido com Certificado Digital ou assinatura com reconhecimento de firma também pode?

Agradeço a quem puder me dar uma orientação..

há 1 ano Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:40

eduardo, boa tarde

Ja e possivel fazer alteracao via dossie mas pra isso empresa ou tem que ter certificado digital dela ou voce tem procuracao eletronica na receita federal. 

Processo Digital Processos Digitais (e-Processo) depois clicar Abrir Dossiê de Atendimento

Área de Concentração de Serviço:  selecionar cadastro

Serviço:  seleciona qual seu servico inscricao baixa ou alteracao

e clicar em abrir dossie de atendimento

voce vai colocar dbe normal nao precisa assina e alteracao que ja foi registrada ou na junta comercial ou no cartorio.

assina com certificado digital da empresa ou seu certificado com procuracao pra voce e clicar em enviar

meu resolveu em 2 dias

qualquer duvida estou disposicao

há 14 semanas Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 12:08

Boa Tarde, mas não sei ano passado como era, agora com o gov.br só o próprio contribuinte que pode abrir o dda, está bem claro nas instruções... Gostaria de saber se para alguém funcionou abrir o dda com o seu próprio certificado digital, pois eu (contadora) tentei abrir dessa forma e foi recusado porque eu não era a representante legal da empresa....

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.