Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 15.994

Transformação Empresário Individual x Sociedade Limitada Unipessoal

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 17:37

Olá Marla,

Você irá realizar um evento de constituição por transformação de tipo jurídico, onde deverá ser elaborado um contrato social que contemple a alteração do nome empresarial para constar o nome do empreendimento seguido da sigla 'LTDA', entre outras cláusulas específicas da sociedade limitada que deverão ser vistas no manual da limitada.

Segue modelo:

Contrato Social por Transformação de Empresário
em Sociedade Empresária

(DENOMINAÇÃO SOCIAL DA LTDA)


(NOME DO EMPRESÁRIO INDIVIDUAL PESSOA FISICA), brasileiro, maior, casado em regime de comunhão parcial de bens, portador da Cédula de Identidade R.G. nº ______ – SSP/SP e do C.P.F. nº _______, residente e domiciliado a __________________, São Paulo - SP, empresário, com sede a _______________, São Paulo – SP, inscrita na Junta Comercial do Estado de São Paulo sob o NIRE ___________ e no CNPJ nº __________, sob nome empresarial de (RAZÃO SOCIAL DO EMPRESÁRIO INDIVIDUAL), fazendo uso do que permite o §3º do art. 968 da Lei 10.406/2002, com redação alterada pelo art. 10 da Lei Complementar 128/2008, ora transforma seu registro de EMPRESÁRIA em SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA, passando a constituir o tipo jurídico SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA, a qual se regerá, doravante, pelo presente CONTRATO SOCIAL a qual se regerá pelas seguintes cláusulas e condições a saber:

Razão social
Objeto social
Sede
Capital e distribuição
Responsabilidade
Administração
Outras cláusulas específicas
Foro 
Declaração de desimpedimento
Assinatura do sócio

Espero ter ajudado.

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.