x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 3.003

Inclusão de contador para MEI

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 09:24

Bom dia Samuel.

Aonde esta pedindo esta solicitação?

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Samuel Santos Capi

Samuel Santos Capi

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 13:28

Entendi, 
 Muito obrigado Guilherme, estou com um processo de licenciamento integrado no novo site do VRE REDESIM e quando coloco o CNPJ do MEI para fazer o licenciamento ele fala que o contador não "possui vinculo com o CNPJ informado", logo a ideia era vincular e ver se daria certo ,

Grato,
--
Atenciosamente, 

Samuel Santos Capi

Samuel Santos Capi

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:31

prezado, 
 Peço perdão pela demora de responder a pergunta,
 Estou tentando fazer o Licenciamento da empresa pelo VRE REDESIM o novo integrador que juntou os órgão, e preciso do integrador para solicitar um alvará de uso via o mesmo, assim quando coloco o CNPJ do MEI aparece que esse contador não esta vinculado ao CPNJ do mesmo, assim a solução que foi encontrada por in seria pedir inclusão do contabilista para o MEI.

--
ATT, 

maiara

Maiara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 10:27

Bom dia Samuel Santos Capi , conseguiu fazer??  estou com o mesmo problema a Prefeitura me informa que devo fazer a Viabilidade antes com a Opção Regularização da Empresa e somente depois fazer o Licenciamento , mesmo fazendo esse procedimento dá o mesmo erro , conseguiu alguma outra solução ?? 

Samuel Santos Capi

Samuel Santos Capi

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 11:44

Bom Dia, Maiara

 Fiz/Mandei e-mais e ligações a JUCESP sobre esse novo sistema, a resposta que foi me informada foi que o novo sistema integrado do VRE REDESIM, está com vários problemas inconsistentes, eles falaram que esses erros da quais estão acontecendo como não conseguir solicitar um licenciamento mesmo já logado com o Certificado digital do contador aparecendo um erro de "Acesso Negado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não existe contador vinculado ao CNPJ informado" são erros do próprio sistema e que DIZEM eles que estão tentando arrumar;
--
ATT,

maiara

Maiara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 14:25

 Samuel Santos Capi  Boa Tarde , fui agora atarde na Prefeitura da minha cidade , e me informaram que eu devo não Logar com o Certificado do contador e sim do Empresário Titular do Mei , na parte  Conta de Acesso Unica do Governo ,  Quando abre agora  já tem que fazer Aquele cadastro deve usar o mesmo para fazer o Licenciamento ainda   não tentei mas vou tentar dessa forma para ver se consigo.

Marcos William

Marcos William

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:00

Samuel Santos Capi  Boa Tarde , fui agora atarde na Prefeitura da minha cidade , e me informaram que eu devo não Logar com o Certificado do contador e sim do Empresário Titular do Mei , na parte  Conta de Acesso Unica do Governo ,  Quando abre agora  já tem que fazer Aquele cadastro deve usar o mesmo para fazer o Licenciamento ainda   não tentei mas vou tentar dessa forma para ver se consigo.
Olá Pessoal,

  Exatamente, não precisa vincular o contador no REDESIM/CADASTRO WEB, quando abre o VRE com as opção, tem um menu no lado direito que tem um ícone "Dados do Contador Para Licenciamento", ali deve-se incluir o contador que irá fazer a solicitação do licenciamento e IM.
  E não necessariamente tem que ter certificado digital, o sócio da empresa precisa fazer um cadastro no portal "Acesso.gov.br" e logar no VRE por meio daquele cadastro com CPF e Senha, ali no cadastrado do sócio ele vincula o contador que irá solicitar o Licenciamento.

 

Apter | Outsourcing | BPO Legalização
Samuel Santos Capi

Samuel Santos Capi

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:35

Bom bia, Marcio 

 Entendi vinde ao meu caso, preciso logar com um conta do GOV.BR vinculado ao CPF do MEI e adicionar os dados do contador ao caso o nosso, e assim poderemos efetuar corretamente o licenciamento da empresa via esse novo SIL 
Grato,
--
Att,

Edélza Silva de Lima Paixão

Edélza Silva de Lima Paixão

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 19:29

Olá Samuel, vc conseguiu realizar? Estou com o mesmo problema. Não consigo vincular o meu certificado de contador ao GOV.BR do cliente. Diz que não tem relação com o CPF dele. É um MEI. E precisaria fazer o licenciamento da vigilância sanitária por se tratar de venda de produtos para consumo humano. Se vc conseguiu, me diz como. obrigada.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 17:51

Boa tarde amigos do fórum,
Preciso Excluir o contador de um ex. cliente que migrou para MEI como devo proceder ? Pelo Redesim não consigo pois quando insiro o CNPJ diz que o mesmo é uma MEI  e as alterações tem que ser via portal do empreendedor, só que as alterações de MEI não tem a opção de excluir contabilista. Como proceder neste caso ?  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.