Tuanny
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Ao paralisar uma matriz, as filiais também serão paralisadas?
respostas 3
acessos 1.199
Tuanny
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Ao paralisar uma matriz, as filiais também serão paralisadas?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Colega
Em principio nao, mas vai ser complicado, pois as obrigações acessórias, e as oficiais, que sao obrigatoriamente enviadas pela Matriz, como vão ficar, se voce fizer a paralisação Oficial, vai complicar, ainda mais no fim de exercício, nao seria mais prudente, sentar com o cliente e expor, os transtornos, de uma paralisação oficial e , ficar sem movimento ate cumprir essas obrigações. E posteriormente, fazer a alteração do contrato social, mudando a Matriz , para o endereço da filial e extinguir a filial, e um caso a ser estudado, com o interessado, mas paralisação oficial nao e recomendado no seu caso., pode ficar sem movimento e mais razoável.
Sds, Ribeiro
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-Empresário Tuanny Tosta Tuanny Tosta
Pelo que entendi sim.
Ao informar o evento 412 no DBE aparece a seguinte mensagem "Se o evento 412 for praticado para estabelecimento matriz interrompe o funcionamento de toda a empresa. Se praticado para estabelecimento filial interrompe somente o estabelecimento filial indicado"
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Colegas
Tuany Tosta e Bruno
Me desculpem, na ânsia de explicar, qual seria a melhor solução para o assunto da duvida, me atrapalhei, e já iniciei, dizendo que NÃO, mas no meu subconsciente já raciocinando com a minha orientação do que seria o mais indicado. Mas como o Bruno muito bem respondeu a resposta E SIM, para a pergunta objetivamente feita.. Eu na boa intenção ( o inferno esta cheio delas, nao e ) de dar uma solução, me alonguei na hipótese-se mais lógica para o problema. Espero que tenham entendido a minha boa intenção. Mais uma vez me desculpem, todos os colegas de forum, mas principalmente a Tuany Tosta, e ao Bruno, só tenho a agradecer, sua pronta e positiva participação
Sds. Ribeiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade