Henrique Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados colegas,
Estou com uma situação e gostaria da ajuda de vocês.
Recentimente um cliente solicitou a baixa da empresa. Algo simples considerando que é tudo feito coleta web / DBE/ Junta Comercial
Ocorre que o socio administrador e representante do CNPJ perante a Receita Federal faleceu. Não é possivel preencher o DBE pois o mesmo diz que o CPF do representante consta como baixado na Receita Federal. Assim procedemos com o registro do Distrato Social perante a Junta Comercial, que deferiu o pedido mediante apresentação do Inventario, onde consta que a socio resmanecente também é inventariante do falecido. Ok, ate aqui tudo certo
Procurei a Receita Federal para orientação em relação a baixa do CNPJ, e a mesma diz que devo proceder com pedido de baixa por oficio.
Diante do exposto, gostaria de saber se algum colega já fez esse pedido, baixa por oficio, e se tem algum modelo que possa me enviar.
Obrigado !