x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 325

BAIXA CNPJ - Socio Administrador Falecido

Henrique Santos

Henrique Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 08:24

Prezados colegas,

Estou com uma situação e gostaria da ajuda de vocês.

Recentimente um cliente solicitou a baixa da empresa. Algo simples considerando que é tudo feito coleta web / DBE/ Junta Comercial 

Ocorre que o socio administrador e representante do CNPJ perante a Receita Federal faleceu. Não é possivel preencher o DBE pois o mesmo diz que o CPF do representante consta como baixado na Receita Federal. Assim procedemos com o registro do Distrato Social perante a Junta Comercial, que deferiu o pedido mediante apresentação do Inventario, onde consta que a socio resmanecente também é inventariante do falecido. Ok, ate aqui tudo certo

Procurei a Receita Federal para orientação em relação a baixa do CNPJ, e a mesma diz que devo proceder com pedido de baixa por oficio.

Diante do exposto, gostaria de saber se algum colega já fez esse pedido, baixa por oficio, e se tem algum modelo que possa me enviar.

Obrigado !

Henrique Santos
Contador
Duos Contabilidade
[email protected]
Sumaré - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.