x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 782

Empresa Cancelada Distrito Federal

LEONARDO FERREIRA DE OLIVEIRA

Leonardo Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:35

Bom dia Colegas preciso de uma Ajuda !

Temos um cliente aqui em SP empresa Matriz , e mais ou menos dois anos constituímos uma filial no DF empresa  do segmento de transportes.  Essa filial do DF não tem movimento e recentemente descobrimos que essa filial esta cancelada por falta de obrigação assessoria a qual descobri ser o LFE falta de envio .

Gostaria de uma ajuda dos colegas como proceder para regularizar  esse CNPJ Filial !  Algum colega poderia me auxiliar 

Abraços 

Leonardo Oliveira

CRC. 1SP-305491/O-1
OAB-SP/419.441
leonardo.oliveira@onixorganizacoescontabeis.com.br
https://www.onixorganizacoescontabeis.com.br

(11) 3907-1100 / (11) 9-51973343
AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 11:51

Bom dia Leonardo. Como vai?

Verifique se o CNPJ da filial estabelecida em Brasilia esta ativo. Creio que esteja. Se o mesmo estiver ativo, solicite a ajuda de alguém em Brasília para a solicitação de uma NOVA inscrição estadual no Distrito Federal.  Digo NOVA tendo em vista que como a inscrição anterior foi CANCELADA, não há como reativa-la.

há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 15:55

Boa tarde Amaxiko  estou bem e a senhora como esta ? Muito obrigado pelas orientações !

Então essa IE ficou suspensa por 90 dias depois foi cancelada , quando ficamos sabendo ja tinha passado mais de 6 meses do cancelamento .

Então quer dizer que uma vez cancelada não poderá ser reativada  ? Nem  se eu enviar os as livros LFE que não foram enviados ?  A  empresa pagou uma  multa pelo não envio da declaração.  Então nem adianta  enviar essas obrigações , que ao que parece foi substituída pelo Sped fiscal !

Seria isso ?

Leonardo Oliveira

CRC. 1SP-305491/O-1
OAB-SP/419.441

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 16:06

Leonardo em primeiro lugar sou do sexo masculino (kkk). Como ele foi cancelada não tem como solicitar a reativação da inscrição. O procedimento nesse caso é solicitar a baixa e uma nova inscrição estadual. Em substituição ao Livro Fiscal Eletrônico a partir da competência 07/2019 o DF, em substituição ao LFE, adotou o EFD ICMS/IPI (Sped Fiscal).

há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 16:44

Nossa me perdoe Sr. Amaxiko rsrs  a foto do perfil é tão pequena que pensei ser duas mulheres e uma criança , nossa que mancada !  

Perfeito essa semana estarei indo até Brasilia ! 

Muito obrigado Sr. Amaxiko, me ajudou bastante !

Precisar estou a sua disposição . 

Leonardo Oliveira

CRC. 1SP-305491/O-1
OAB-SP/419.441

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: