Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 752

Promotoria Publica Regsitro de Igreja

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 09:01

Bom dia Jurandir Severino da Silva!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, confesso que nunca tive uma exigência parecida. O que eu sei é que o Estatuto e a Ata devem ser vistados por um Advogado.
Mas cabe lembrar que cada cartório pode exigir documentos ou procedimentos complementares e, o visto da promotoria seja uma exigência para este cartório.

Agora, gostaria que você ganhasse minutos preciosos de seu tempo efetuando uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.
Lá você verá que não podemos postar em sala errada (você havia postado esta mensagem na sala "Sobre o Portal Contábeis") e muito menos postar a mesma dúvida em duplicidade ou em várias postagens (você postou uma dúvida exatamente idêntica à esta na postagem sobre Contabilidade e Tesouraria de Igreja Evangélica e eu tive que excluir a mensagem em duplicidade).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jurandir Severino da Silva

Jurandir Severino da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Jurídico
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 22:05

Wilson

agradeço a sua resposta, quanto as duas postagens é que eu fiquei meio perdido, pedido mesmo em relação a como postar, mesmo tendo lido as regras do Forum, pois eu apenas lia sempre, mais nunca havia me registrado, e estou a aparabenizar todos vcs pelo trabalho em equipe. a questão sobre minha pergunta é que realmente nunca havia sido dito que seria obrigatório apresentar a domentação e o cartorio nos disse que era determiando por Lei(olha que já dei entrada em muitos documentos neste mesmo Cartorio) e não havia visto em nenhum lugar essa publicação, após pesquisar minusiosamente neste forum não encontrei, por isso fiz a pergunta, me registrei e estou satisfeitissimo...comunico que ao me dirigir ao Cartorio em outra cidade, não exigiram nada de Promotoria. Neste mesmo forum em relação ao visto de Advogados na Ata e Estatuto nos diz tbm que não é obrigatorio por Lei. Resolvi a questão sem problemas...Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade