x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 113

Abertura de empresa

Jéssica Fernandes Rosa

Jéssica Fernandes Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 11:24

Bom dia Colegas, sou contadora a alguns anos já, porem, sempre trabalhei de carteira assinada em escritórios e normalmente no departamento fiscal e contábil. 

Finalmente, tenho meu próprio CNPJ, porem como sou novata e não tenho muitas pessoas para me ajudar (pois meus ex-chefes são rancorosos, infelizmente), preciso de alguns auxílios em determinados setores que eu não tinha tanto acesso. 

Estou fazendo a abertura de uma empresa e estou com medo de estar esquecendo algum passo importante para a mesma. 
Já estou com o CNPJ dela em mãos, a Inscrição Municipal também, juntamente com Alvará de Licença Provisório Municipal, já fiz a solicitação do Simples Nacional.. Sobre Alvará Sanitário, é uma empresa não estabelecida, como devo proceder?
Quais são próximos passos para a empresa estar OK em todos os órgãos? 

Estamos em Santa Catarina, Florianópolis. 

Por favor, se alguém puder me ajudar. 

Atenciosamente, 

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

John Wooden
José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:39

Boa tarde Jéssica,

Pelo que vi você já fez praticamente tudo! Em questão ao alvará sanitário, bombeiros e ambiental, por ser firma não estabelecida acredito que não precise fazer nada. Mas em alguns municípios que trabalhamos, mesmo não tendo a necessidade tens que ir no órgão para solicitar um documento de isenção. 

Mas temos alguns médicos em Florianópolis, com firma não estabelecida e não precisou de nenhum outro alvará alem o do municipal, que é o "REGISTRO PESSOA JURÍDICA NÃO ESTABELECIDA".