Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 11.629

CESSAÇÃO USO DA ECF

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 15:02

Boa tarde!

Estou tentando fazer a cessação de uso do ECF - Emissor de Cupom Fiscal, pelo posto fiscal eletrônico (pfe.fazenda), mas está dando esse erro e ninguém sabe dizer o porque.

 Aviso: 301-4   Exception adaptada para SefazException
ERRO

Login (null) do técnico interventor não encontrado no Controle de Acesso.

Já falei com a empresa que fez a intervenção mas ela não sabe me dizer nada também.
Será que alguém consegue me ajudar?

Atte.

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)
Diego Mathias Andreo

Diego Mathias Andreo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 09:05

Bom dia pessoal,

sou mais um que está com o mesmo problema.
Atestado de cessação de uso incluído no sistema no 14/10/2019, e até agora não consigo fazer a confirmação de cessação.

To vendo que vou ter que ir até o PF pra tentar resolver isso.

Monique

Monique

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Técnico
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 13:09

Boa tarde!

Sou uma interventora, realizado os atestados. Temos dois clientes contabilistas que estão com o mesmo problema. Acredito que seja erro do próprios site do Posto Fiscal.

Infelizmente será necessário ficar acompanhando.

ALEXANDRE PELO DE MELO

Alexandre Pelo de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 08:09

BOM DIA
HOJE QUANDO FUI SOLICITAR A CESSAÇÃO APARECEU ESTA MENSAGEM ABAIXO

Atenção, senhor contribuinte. Conforme Comunicado DEAT Série Equipamento Emissor de Cupom Fiscal n° 19/2005, publicado no DOE de 24/03/2005, os Pedidos de Uso e de Cessação de Uso de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal, de todos as marcas e modelos, incluíndo os modelos dotados de impressora térmica e Memória de Fita-detalhe, deverão ser feitos diretamente no Posto Fiscal Eletrônico, conforme consta na portaria CAT 86/2001, com a redação dada pela Portaria CAT 54/2002. 

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 09:12

Bom dia!

Estive no Posto Fiscal e a informação é que provavelmente seja uma instabilidade no sistema deles, pois houve uma recente migração do banco de dados. Com isso, é provável que houve percas de algumas informações.

Acho que é interessante irem até o posto fiscal para que vejam que é um problema com mais contribuintes, pois até então, o chefe do posto disse que ninguém tinha reportado esse tipo de problema.

No entanto, ele ficou com os meus dados para averiguação com São Paulo.

Tendo novas informações, vou reportando.

Obrigada a todos.

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)
Diego Mathias Andreo

Diego Mathias Andreo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sábado | 2 novembro 2019 | 10:19

Bom dia pessoal,

consegui resolver o "problema".

Fui até o posto fiscal, e me orientaram fazer da seguinte maneira:

- Acessar o PFe com a senha do contribuinte
- Acessar a opção ECF
- Pedido > Cessação de ECF (Sem atestado de intervenção)
- Informar I.E. 
- Número de fabricação (após o preenchimento os demais campos foram preenchidos automaticamente)
Na tela seguinte irá aparecer para fazer a confirmação é só dar OK e pronto!  Confirmado a cessação de uso.
Aqui pra mim funcionou dessa maneira.

Obs. Vale lembrar duas coisas;
1- contribuinte localizado no estado de SP
2- mesmo com o atestado de intervenção, a atendente do PF informou que deveria ser feito dessa maneira.

Então é isso, espero que também dê certo para vocês.

Obrigado a todos.


ALEXANDRE PELO DE MELO

Alexandre Pelo de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 12:55

BOM DIA

EU FIZ O PROCEDIMENTO E DEU CERTO, SÓ UM DETALHE TEM UM PERGUNTA SE TEVE MOVIEMENTO NO MES DE SETEMBRO, COLOQUEI QUE NÃO, PQ JA ESTA USANDO O SAT DESDE O ANO PASSADO, E APOS A CONSULTA ESTA MOSTRANDO QUE FOI FORA DO PRAZO A CONFIRMAÇÃO, SERA QUE ISSO PODE DAR ALGUM PROBLEMA?

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 17:24

Boa tarde!
Fiz o procedimento, conforme instrução do colega Diego Mathias Andreo, mas apareceu a msg abaixo.

Atenção
Sr. Contribuinte,Para efetuar a cessação de uso do ECF informado, sem o atestado de intervenção de cessação de uso, é necessário ter equipamento SAT ativo.
Alternativamente a cessação de uso poderá ser feita normalmente, mediante o cadastramento do Atestado de Intervenção de Cessação de Uso por meio da funcionalidade 'PEDIDO: ATESTADO DE INTERVENÇÃO', '

Não usamos SAT mesmo, continuo com o problema.
Se alguém tiver alguma ajuda agradeço.

Atte.
Eliã Dias

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)
Cristina Pesso

Cristina Pesso

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 17:11

Somos interventores e passei para o cliente fazer o processo que o Diego Mathias Andreo passou, tem a pergunta sobre se teve movimento em Setembro e o cliente informou que não pois já estava usando SAT antes do mês de Setembro, mas quando fui consultar a relação de atestados que nós, interventores, lançamos constava CONFIRMADO FORA DO PRAZO. Alguém saberia me dizer o por que ou se tem algum problema?

Bruna Cristina Romani

Bruna Cristina Romani

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 09:47

Pessoal, bom dia.

Acabei de sair do posto do Butantã e a fiscal me informou que devemos fazer o protocolo da cessação diretamente no posto fiscal...pelo que vi, essa é a terceira resposta diferente de um fiscal dos postos...no fim não temos como saber qual procedimento devemos seguir...

Vilson Alves

Vilson Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 11:58

Bom Dia, a Todos!

Pessoal,

Tenho 3 equipamentos ECF cujo prazo de utilização - que é de 5 anos após primeira lacração - já se expiraram. Não fiz a cessação. Recebi a "visita" que um fiscal da SEFAZ e através de Ordem de Serviço Fiscal-OSF me orientaram a providenciar a cessação das mesmas.
Dúvida: Para providenciar a cessação, necessito de um interventor ou consigo fazer tal procedimento no PFe com minha senha de contribuinte??
Por favor, quem tiver conhecimento, me auxiliar.

Desde já, meus agradecimentos.

Vilson Alves

CHERON

Cheron

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Automação
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 16:10

boa tarde Marisa Aparecida, 

Aparece a mensagem fora do prazo, pois o ECF ja passou do 5 anos da lacração inicial..  nao que a confirmação do atestado está fora do prazo.. 

Eliã Dias

Eliã Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 16:49

Boa tarde Pessoal!!!

Acabei de receber uma ligação do posto fiscal da minha região avisando que o problema inicial deste forum, foi solucionado.

 Aviso: 301-4   Exception adaptada para SefazException
ERRO

Login (null) do técnico interventor não encontrado no Controle de Acesso.

Acabei de conseguir dar o aceite normalmente pelo site https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/pfe/Paginas/Sobre.aspx/
Obrigada a todos que deram um feedback.

Atte.

Eliã Dias


"A mente que se abre à uma nova ideia, jamais voltará ao seu estado inicial." (Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.