x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 28.716

CNAE de Serviços de Instalação e Venda de Equipamento de segurança

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 11:46

Bom dia,

Colegas, estou na dúvida de qual cnae utilizar no CNPJ de um cliente. Ele presta serviços de instalação de sistemas de segurança e tbm quer revender para indústrias os equipamentos. Ele quer ser MEI, mas sugeri que a melhor opção é formalizar como ME/EPP, para não ficar limitado ao faturamento.

CNAES que achei serem os corretos:
4321-5/00 - Instalação e manutenção elétrica (podendo ser MEI)
4742-3/00- Comércio varejista de material elétrico (podendo ser MEI)

E no caso, ele seria tributado pelo Anexo III do Simples? Ou será pelo IV?

Grato

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:57

Obrigado por responder. Mas anexo IV não seria apenas em caso de de ser contratado por empreiteira de obras?
Olhei na descrição na ferramenta do fórum:

Caso a receita se caracterize como:
- instalação ou montagem de produto de terceiros;
deverá ser tributada pelo Anexo III


Caso a receita se caracterize como:
- instalação ou montagem contratada para a construção ou obra;
deverá ser tributada pelo Anexo IV
E ele só faz a instalação e manutenção, não presta serviço de monitoria (vigilância). Mas um colega falou que tbm era Anexo IV, mas no meu entendimento, é Anexo III esse CNAE. ..

Grato. Edilson Fabiano

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 10:48

Bom dia José,

Meu entendimento é o mesmo que o seu, pois a empresa não presta serviço de vigilância nem monitoramento, apenas revende produtos e os instala. Anexo III para 4321500 e anexo I para 4742300, conforme meu entendimento.
Inclusive se a empresa prestasse serviços de PORTARIA não poderia ser do simples, por causa da cessão de obra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.