x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 150

Exclusão de Sócio (Diretor) RFB

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 07:51

Boa tarde, Pessoal!

Estou precisando fazer uma exclusão de sócio diretor  e estou com dúvida de qual evento usar. Não é substituição, é exclusão. 

Podem me ajudar? É o mesmo evento "202 Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ"?

Não é o responsável legal.

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:59

Bom dia Marcelo.
Se a pessoa em questão não é o responsável legal, não marca o evento 202. Este evento é só quando vai alterar o responsável pelo CNPJ.
Naquela primeira aba, onde constam as opções vai aparecer "Selecione abaixo as opções de alteração desejadas". Marque Quadro de Sócios e Administradores. Na aba FCPJ vai preencher normalmente Eventos, Identificação e Representante. Na aba QSA vai marcar saída de sócio/administrador, preencher os dados e transmitir.
Boa sorte.
Sucesso!

Atenciosamente.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 11:02

Bom dia, Lays!

Muito obrigado pela ajuda. Acabei de solicitar a saída do sócio diretor. 

Ajudou demais!

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade