x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 699

MEU DBE JA FOI INDEFERIDO 2 VEZES, ALGUEM PODE ME AJUDA?

MARCUS VINICIUS L. OLIVEIRA

Marcus Vinicius L. Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 11:46

ESTOU TENTANDO FAZER UMA TRANSFORMAÇÃO DE UMA EMPRESA INDIVIDUAL PARA UMA SOCIEDADE EMPRESARIAL LIMITADA LTDA.


Motivo dos erros
 1- O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.   2- Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA;

3- Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

4 - Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio. 

5- Sócio inexistente no QSA da base CNPJ   (224.347.983-49)


ALGUÉM PODE ME AJUDAR

REFIZ O DBE SUMIRAM AS PENDENCIAS MAIS. APARECEU ESTÁ AGORA NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( MAP0000 )  Possui pendencias com a SEFAZ Procure sua agencia .

JA ACONTECEU ISSO COM VCS? COMO POSSO RESOLVER?

Bruno Alencar

Bruno Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:35

Marcus, bom dia.

Ao invés de você colocar o evento do sócio ( titular empresário individual ) como alteração de dados do sócio/administrador, inclua como ENTRADA DE SÓCIO/ADMINISTRADOR. Automaticamente, sanará as pendências descritas.

Att.

Bruno Alencar

Bruno Alencar
Coordenador Societário na empresa Volpi Contjet Contabilidade LTDA.
Janaína Dutra

Janaína Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:01

Boa tarde, no meu caso o DBE não foi indeferido, está viabilidade em utilização - DBE/Protocolo disponível para a solicitação.  Quando vou no site de JUCISRS fazer o módulo integrador, marco opção de possui dbe e insiro protocolo da redesim e vem a mensagem: atenção DBE é de deferimento na RFB, não possibilitando avançar.
Alguém pode me ajudar como proceder neste caso? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.