Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.086

Alteração Empresário Individual para Sociedade Limitada Unipessoal

Victor Hugo Willian da Silva

Victor Hugo Willian da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 16:58

Prezados amigos do portal contábil,

Estou com uma certa dúvida quanto à transformação de um empresário individual para um sociedade limitada.

Aqui em Minas Gerais, na Jucemg, faço a viabilidade de endereço, objeto, razão social, natureza jurídica e CNAE, e tudo é aprovado, depois ao dar entrada na RFB com o numero da viabilidade para gerar o DBE tudo sai conforme solicitado, a saber: Alteração de natureza jurídica, inclusao de QSA com entrada de novo socio/administrador, alteração de endereço, alteração de razao social, alteração de capital social, emfim, o DBE também é deferido, sempre!

Porém o problema esta na jucemg, no momento da integração, pois ao integrar o DBE aparece a mensagem de erro dizendo: "Número informado do CPF do responsável diferente do número do CPF do responsável constante da base na base CNPJ"

Já fiz varias tentativas de eventos, como alteração de responsável perante o CNPJ, mas sempre, na jucemg, a mensagem de erro continua, detalhe, o empresário que estou alterando para sociedade ltda unipessoal é a minha empresa, ou seja, o meu CPF!

Fiz contato com a jucemg eles orientaram extinguir o empresário individual dando baixa(evento 003) e abrir uma nova empresa com outro CNPJ, a questão é que eu nao quero perder o CNPJ e nada vinculado à ele.

Alguém passou por um problema desse?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.