x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 9.352

Abertura de Sociedade Unipessoal

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 21:30

Estou tentando fazer uma consulta prévia pelo Redesim para abrir uma Unipessoal e continua pedindo para inserir os dados do segundo sócio. Escolhi a natureza jurídica de Sociedade Simples Limitada por não encontrar a Unipessoal mais especificamente. Estou usando Redesim Paraíba. Alguém que já deu entrada em algum processo para dar uma dica?

Obrigada

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 11:43

Eu entendi, mas usando essa natureza jurídica o sistema da Redesim não me deixa avançar utilizando um único nome de sócio, fica pedindo o nome do segundo.

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 16:00

Patrícia, continuo sem resolução, estava tentando fazer a pesquisa prévia pelo Redesim, mas até então não consigo passar a página só com um sócio

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 16:04

Ainda não. Estou vendo muita gente tirar o segundo sócio de algumas empresas já constituídas, mas até agora não vi ninguém proceder abertura de nenhuma desta forma.

FRANCINE DIMAS

Francine Dimas

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 10:36

Bom dia !

Consegui fazer, fiz uma transformação de EIRELI PARA UNIPESSOAL e fiz uma alteração de limitada para unipessoal. Se a empresa é LTDA e vai vira unipessoal não coloca transformação e sim alteração ai o sistema libera. Só coloca transformação se ela não for LIMITADA

FELIPE BUENO

Felipe Bueno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 14:05

Boa tarde!

Eu consegui constituir normal a abertura de uma UNIPESSOAL aqui em SP, tanto na JUCESP como no Cartório.

Na JUCESP, eu utilizei "Sociedade Unipessoal Limitada" não utilizei  o termo "UNIPESSOAL" na denominação da empresa.
Eu abri com a Natureza Jurídica 206-2.

No Cartório, eu utilizei "Sociedade Limitada Unipessoal de Natureza Simples" não utilizei  o termo "UNIPESSOAL" na denominação da empresa.
Eu abri com a Natureza Jurídica 224-0.

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 19:32

Felipe, então você não fez pelo Redesim? Estou tentando abrir aqui na Paraíba e não consigo utilizar essa natureza jurídica justamente porque ele pede o segundo sócio

ROSILENE ARAUJO

Rosilene Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 10:53

Amigos,

A prefeitura negou o pedido de viabilidade porque disse que o imóvel tem que estar no nome do proprietário da empresa Unipessoal, é isso mesmo ? O IPTU que informei não está em nome dele. E se o imóvel for alugado?

Abraços

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 08:53

Lailma e Rosilene, bom dia

Vou tentar ajudar as duas.

Lailma, aqui em São Paulo, utilizamos o integrador estadual e abrimos normalmente como Sociedade Empresária Unipessoal informando apenas um sócio. O ideal é entrar em contato com o suporte da Junta Comercial da Paraíba e entender como deve proceder neste caso.

Rosilene, a situação varia de município para município, entendo que se o imóvel for alugado, o contrato de locação deve bastar como documento comporbatório.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
PAULA RIBEIRO

Paula Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 11:45

Bom dia!  Alguem conseguiu fazer a abertura de sociedade unipessoal na Junta comercial do RJ? Saberiam me informar qual o ato juridicio devo selecionar, ltda ou requerimento de empresario? Saberiam dizer o valor da taxa? 
Poderiam tambem disponibilizar um modelo de contrato que tenha sido deferido na jucerja, de preferencia?
obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.