x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 428

Saída de sócio com alteração nome

JONATHAN SOUZA CRUZ

Jonathan Souza Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 19:10

Boa noite. 
Tenho um cliente que casou e alterou o sobre nome dele . Ele quer sair da sociedade, fiz o DBE e o VRE e encaminhei para a junta comercial. Mais deu uma exigência falando que tem que constar  da alteração do nome na ficha de saída. Como realizo esse procedimento? Se crio uma ficha de alteração, não consigo criar outra de saida, da erro falando que já consta FC para o CPF.

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Sábado | 16 novembro 2019 | 11:33

Bom dia
Tive um caso igual, contudo não foi em SP, e sim no PR, pela JUCEPAR.
Contudo como é pelo REDESIM. acredito que a forma de resolver é a mesma.
No Contrato Social, antes da saída do sócio, coloquei a primeira clausula de alteração do nome do sócio, e na clausula seguinte, a sua saída.
CLÁUSULAPRIMEIRA:A sóciaxxxxxxxxxx xxxxxxx, em virtude de casar por regime de comunhão parcial de bens, passa a utilizar o nome de casada de xxxxxxxxxxx.
Na JUCEPAR eu utilizei o evento 051 - ALTERAÇÃO/ALTERACAO DE DADOS (EXCETO NOME EMPRESARIAL)
Na REDESIM eu utilizei o evento - 247 - Alteração de capital social e/ou Quadro Societário.
O processo deu certo e foi homologado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade