x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 977

Abertura de Empresa

João Neto

João Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2007 | 19:00

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se é possível enquadra como simples a atividade de: Reparação e Manutenção de Euipamentos de Comunicação CNAE 9512-6/00.

E se a empresa com essa atividade por ser de Natureza Juridica: Empresário(individual) ou é de obrigação ser sociedade?

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2007 | 19:23

Olá João,

"A empresa que explora atividade de manutenção e reparos de equipamentos de comunicação e telecomunicações (linhas telefônicas), por caracterizar prestação de serviço profissional de engenharia, ou assemelhados e de outras profissões que dependem de habilitação profissional legalmente exigida, está impedida de optar pelo Simples - Solução de Consulta SRF 6ª Região Fiscal nº 246, de 14.12.01 (DOU de 17.05.02);"

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

João Neto

João Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2007 | 11:14

Muito obrigado Esther pela informação.

Você poderia me dizer se tem alguma atividade semelhante a está que poderia se enquadrar no simples:

a atividada será a montagem de torres para celular.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade