Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 365

AUTOREGULARIZAÇÃO EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL

Waldir Queiroz

Waldir Queiroz

Bronze DIVISÃO 2, Digitador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 10:49

A Receita Federal, está enviando comunicado de autoregularização de empresas do simples nacional através do e-cac. devido de que as despesas foram superiores a 20% do faturamento. A minha pergunta é como fazer essa regularização. é através de retificação do DAS? Ou seja, como é feito essa autoregularização no sistema da Receita? Muito Grato.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 09:12

Colega
Ja postei uma resposta que satisfaria sua duvida, de uma pesquisada no forum, essa regularização, vai depender de alguns fatores, os quais  voce poderá estar enquadrado ou nao, se for o primeiro exercício, talves tenha saída, mas se nao for o primeiro exercício, vai ser excluído. Leia a legislação a respeito, para saber exatamente em que caso voce se enquadra, pois seu relato e sucinto, para uma analise de profissional responsável. Leia a legislação do SIMPLES sobre esse aspecto e entendera como proceder. certamente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.