x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.868

abertura de empresa

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 15:55

Cleiton,

Não vejo nenhum problema tributário ou fiscal em você colocar como atividade esse CNAE. O que vai importar é a tributação que você irá escolher, como por exemplo; Real, Presumido ou Simples (se não estiver como cnae impeditivo).

Juliana,

Não sei como funciona a Junta Comercial do seu estado, mas se você for até lá eles concerteza te passaram os documentos necessarios para abertura da firma, enquanto ao enquadramento do simples, salão de beleza pode sim entrar no simples com o CNAE; 9602-5/01.

Espero ter ajudado.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 09:47

Bom dia Pessoal.
Pesquisei no fórum, assunto que comentasse sobre minha dúvida, pormé não encontrei. Portanto, peço ajuda de quem tenha conhecimento sobre como me responder a seguinte pergunta:
O que acontece com um processo/empresa, cujo pedido de Inscrição já tenha sido DEFERIDO pela Junta Comercial, se o dono da empresa desistir de levar o processo a diante? Digo, deixar de buscar cadastro nas Receitas Federal e Estadual.
O fato de ja ter cadastro na Junta já faz a empresa ter obrigações como empresa?

Tenham todos um bom dia. E agradeço muito a quem conseguir me auxiliar.

Kely

Gisele Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 12:50

Kely,

Não faz nenhuma obrigação, porém, futuramente quando todos os cadastros forem sincronizados, poderá ocasionar alguma inconsistência de informações.
O correto, é providenciar a Baixa/Distrato/Extinção da empresa registrada na Junta Comercial.
Quando for preencher o cadastro da Junta informar empresa sem NIRE ou inserir XXXXXX

Espero ter contribuido.

abs

Gisele

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 12:34

Kelly, boa tarde!

Não haverá nenhuma obrigações fiscais, pois a mesma não possui ainda cadastro no CNPJ perante a receita.

Como nossa amiga Gisele orientou a cima, aconselho que faça o distrato social dessa empresa.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

Marcos Vinicius de Alcantara

Marcos Vinicius de Alcantara

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 17:21

Mihai Nicolai, os codigos que se enquadram são: a fabricação de esquadrias metálicas (25.12-8), a fabricação de artefatos de serralheria para uso doméstico (25.93-4), FABRICAÇÃO DE ARTIGOS DE SERRALHERIA, EXCETO ESQUADRIAS (2542-0), COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM GERAL (4744-0/99 ). Espero ter ajudado, sendo que você irá adaptar a necessidade de seu cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.