Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 608

CLÁUSULA NO CONTRATO SOCIAL PARA ADMINISTRAÇÃO DE UMA EMPRESA LTDA.

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 11:41

Bom dia colegas, preciso de uma orientação. Como posso redigir um contrato social de uma empresa sociedade Ltda. no qual preciso de uma cláusula que diz que a administração será exercida por todos os sócios, que são três, e os três serão administradores.  Porém eu preciso informar também que em todas as transações da empresa será necessário 2 sócios terão que assinar. Como fica a redação desta cláusula ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 15:19

Bom dia,

A administração da sociedade caberá à administradora/sócia FULANA DE TAL, ao administrador/sócio CICLANO DE TAL e ao administrador/sócio MARCIANO DE TAL, poderá ser feita conjunta ou individualmente, desde que assinado por no minimo dois dos sócios participantes no QSA, com os poderes e atribuições de representação ativa e passiva na sociedade, judicial e extrajudicial, podendo praticar todos os atos compreendidos no objeto social, sempre de interesse da sociedade, autorizado o uso do nome empresarial, vedado, no entanto, fazê-lo em atividades estranhas ao interesse social ou assumir obrigações seja em favor de qualquer dos quotistas ou de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da sociedade, sem autorização do(s) outro(s) sócio(s).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.